Negócios em Pauta 24/09/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A – Bolsas Integrais

O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, que abriga o Colégio Termomecanica e a Faculdade de Tecnologia Termomecanica, abre 388 bolsas de estudos para o ano letivo de 2020. Desse total, 40 vagas são para o Curso Técnico em Mecânica, e 160 para cursos superiores em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação. A entidade objetiva formar profissionais com pleno domínio das competências e habilidades relativas às diversas áreas de atuação, e também para o desenvolvimento da cidadania consciente. Inscrições e mais informações (www.vunesp.com.br).

B – Engenheiros Recém-Formados

Com inscrições até o próximo dia 30, a primeira etapa do Programa Engenheiros 2020 da Rumo entrou na reta final. A iniciativa promove o desenvolvimento de competências no setor ferroviário para profissionais que estão iniciando a carreira, graduados nos cursos de engenharia entre dezembro de 2017 e 2019. Os interessados devem ter disponibilidade para viagem e mudança. As vagas abrangem toda área de atuação da Companhia que administra cerca de 14 mil km de ferrovias nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A descrição das etapas do programa as inscrições estão disponíveis no site: (www.programaengenheirosrumo.com.br).

C – Tecnologia QR-Code

A Brink’s está comemorando 160 anos de sua atuação global. Manter a longevidade está entre os objetivos e, para isso, o investimento em inovação é constante. O mais recente deles contempla o Brink’s Pay, uma plataforma que promete promover a reutilização do meio circulante (dinheiro), conectando dois extremos do mundo moderno: dinheiro físico x dinheiro digital. Com a novidade, clientes de instituições financeiras e de pagamento (Fintechs) terão a oportunidade de realizar saques em lojas do varejo, como redes de farmácia e supermercados, Por um sistema de geolocalização, indicará quais estabelecimentos credenciados permitem o serviço de saque, por meio da tecnologia QR-Code. Saiba mais em (www.brinks.com.br).

D – Negócios Jurídicos

Entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a A Fenalaw, a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, consagrada como o principal encontro de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. A excelência no desenvolvimento acadêmico do profissional de Direito e o marketing voltado para o setor jurídico, para quem atua em escritórios de advocacia ou setores jurídicos de empresas, serão discutidos no Seminário de Marketing Jurídico. O mercado de trabalho está em constante transformação e cada vez mais competitivo, o que exige que o advogado do futuro esteja atento também às ações que envolvem o relacionamento com os clientes. Informações e inscrições: (www.fenalaw.com.br).

E – Fórum da Longevidade

O Trasmontano Saúde participa, entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, do Longevidade Fórum + Expo, evento internacional de produtos, serviços e inovação para a qualidade de vida e bem-estar, que acontece no Expo Center Norte. O Trasmontano levará interatividade aos seus associados e visitantes, por meio de atividades que testarão as habilidades em três pilares: memória, alimentação e equilíbrio. O evento conta com uma série de palestras, seminários, workshops e muitas experiências em diversos segmentos como empreendedorismo, comportamento, finanças pessoais, acessibilidade, beleza, moda, tecnologia e muito mais. O evento é gratuito para credenciamentos feitos com antecedência pelo site (https://longevidade.com.br/).

F – Estágio para Mulheres

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, está com as inscrições abertas para seu primeiro Programa de Estágio Técnico para Mulheres. Com o mote “Técnicas na operação, talentos do futuro”, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a presença das mulheres atuando nas operações. Seleciona estudantes com formação em cursos técnicos prevista para o final de 2020 para atuação nas áreas de Manutenção, Produção, Mineração, Qualidade ou Processos. Ao todo, são oferecidas 15 vagas. A duração do programa é de um ano. Inscrições em (https://votorantimcimentos.gupy.io/jobs/78871).

G – Vendas e Tecnologia

Para acompanhar o seu ritmo de crescimento, a Dedalus, empresa especializada em serviços de Cloud e Dados, anuncia novas vagas. São diversas oportunidades de diferentes perfis técnicos para trabalhar com o time tecnologia e negócios em São Paulo. A avaliação de candidatos se baseia em habilidades, história de vida, visão do nosso negócio, interesse genuíno por tecnologia e, principalmente, ambição em fazer de um ambiente em constante transformação e crescimento. As descrições das vagas – conhecimentos necessários, formação e responsabilidades – estão disponíveis em (dedalus.pandape.com.br/) e, para mais informações, acesse (www.dedalus.com.br).

H – Ginecologia e Obstetrícia

Nesta quinta-feira (26), Dia Mundial da Contracepção, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia realiza seu 1º Fórum de Saúde da Mulher. A iniciativa é destinada ao público leigo e terá como tema o universo da contracepção. Especialistas abordarão soluções para diferentes perfis e características de mulheres, bem como desmistificarão boatos e fake news sobre o assunto. O acesso ao evento é gratuito. O projeto surgiu para atender uma demanda social de acesso a serviços e conteúdos de ginecologia de qualidade. Acontece das 9h30 às 12h30, no Espaço Arte Eventos, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 4652. Inscrições ([email protected]).

I – Renner na Dow Jones

A Lojas Renner foi reconhecida entre as empresas mais sustentáveis do mundo pelo ranking Dow Jones Sustainability World Index de 2019. A companhia é a única varejista brasileira a entrar no levantamento, divulgado na última semana. A empresa aparece pela quinta vez entre as com melhores práticas de sustentabilidade – este é o segundo ano consecutivo no DJSI World, após ter figurado em 2014, 2015 e 2016 no DJSI Emerging Markets. A companhia foi classificada em 8º lugar no ranking entre as 11 do setor de varejo, que inclui varejistas de moda e de eletrônicos. A seleção final reuniu 318 empresas – de 27 países – que alcançaram pontuação para figurar no ranking.

J – Adoção de Animais

O Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, realiza mais uma edição do evento de Adoção de Cães e Gatos, em parceria com o Instituto Luisa Mell, no próximo sábado (28), das 10h às 18h. Serão 100 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, que foram resgatados pela instituição. A maioria deles era vítima de maus-tratos ou foi abandonado antes de chegar ao abrigo. Os animais estarão castrados, vacinados e vermifugados. Os interessados na adoção deverão emitir o cupom disponível no Aplicativo do Shopping para poder participar do processo de seleção e triagem, realizadas no Deque – piso L2 do empreendimento.