Negócios em Pauta 24/07/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 23 de julho de 2018

A – Cultura Coreana

Entre os dias 10 e 12 de agosto (sexta a domingo), acontece o 12° Festival da Cultura Coreana, evento que faz parte das comemorações ao Dia da Coreia, celebrado anualmente em 15 de agosto, o mesmo dia de um dos feriados mais importantes da Coreia: o “Dia da Independência”, que também é chamado de “Gwangbokjeol”, que significa “Restauração da Luz do Dia”, um fim à escuridão do controle estrangeiro sobre a península coreana, em 1945. Serão shows de grupos vindos da Coreia, apresentações de Taekwondo, dança tradicional coreana, grupos de canto e percussão tradicional coreana, comida típica coreana, na Praça Coronel Fernando Prestes, no bairro do Bom Retiro. Outras informações em:
(www.facebook.com/festivalcoreia).

B – Impactos das Fake News

Em 2017, 12 milhões de pessoas compartilharam Fake News no Brasil. No Twitter, as notícias falsas chegam a se espalhar 20 vezes mais rápido do que a verídica. 85% das empresas se preocupam com essa disseminação e, dentre elas, 91% se sentem ameaçadas com os possíveis danos à reputação da marca. A FGV recebe Douglas Silveira, da agência Lupa, Paula Miraglia, do Nexo Jornal, e André Miceli, Coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV, para a palestra sobre Fake News nesta quinta-feira (26), às 19:40, na FGV Itapeva. Os profissionais vão avaliar este fenômeno, em diversas esferas da sociedade, e abordar a eficácia das soluções já colocadas em prática. Inscrições gratuitas: (https://educacao-executiva.fgv.br/sp/sao-paulo/eventos/palestra-fake-news?geo-popup=hide).

C – Investidor-anjo

Uma startup reuniu especialistas em negócios ambientais e em marketing digital para criar o primeiro marketplace de energia solar do Brasil. A plataforma facilitará o encontro entre instaladores de energia solar e consumidores interessados em economizar na conta de luz. Mas para o negócio decolar, a startup busca investidores-anjo por meio de um leilão inédito no país. Comandado pelo leiloeiro público Helcio Kronberg, o pregão ocorre na próxima terça-feira (31), totalmente online, e o lance inicial é de R$ 216 mil, valor que pode ser parcelado em 12 vezes. O dinheiro será usado para cobrir custos de desenvolvimento e marketing. Para participar do leilão basta fazer um cadastro prévio no site do leiloeiro (www.hkleiloes.com.br).

D – Programa de Estágios

A Peers Consulting – Consultoria de negócios, com foco em gestão e processos – está com vagas abertas para seu Programa de Estágios. As áreas preferenciais são de Engenharias, Administração e Economia, mas não há restrição em alunos de outros cursos. A empresa busca por talentos que façam a diferença e sejam movidos por desafios. Os perfis procurados são os que valorizam as seguintes habilidades: raciocínio lógico e facilidade com números, capacidade de comunicação e relacionamento, capacidade analítica, estruturação e organização de raciocínio, foco em gerar resultados aos clientes, pró-atividade e dinamismo, conhecimento e ferramentas Office e BI (desejável). Enviar o currículo para o e-mail: ([email protected]).

E – Ética Fiscal

A Escola Fazendária do Estado (Fazesp) está recebendo inscrições para a 3ª turma de 2018 do curso Ética e Cidadania Fiscal. Gratuito, o curso será realizado no período de 20 de agosto a 26 de outubro. O conteúdo é direcionado aos interessados em obter conhecimentos sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania.Temas: o Brasil e seus desafios; o papel da educação na transformação da sociedade; a estrutura dos poderes e suas atribuições; a classificação dos tributos; o panorama da sociedade brasileira atual; controle, transparência, lei de acesso à informação e participação social, o que é Ética e a diferença entre ética e moral. Para mais informações e inscrições: (fazesp.fazenda.sp.gov.br).

F – Arritmólogos do Brasil

No próximo dia 27 (sexta-feira), a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac) promove, o simpósio “O atleta com arritmia”, no 45º Congresso Paranaense de Cardiologia. O evento chega ao ExpoUnimed, em Curitiba, trazendo novidades sobre o tema a fim de ampliar o conhecimento não só de cardiologistas como também – e especialmente – de arritmólogos de todo o Brasil. A melhora da expectativa de vida, assim como a considerável mudança no jeito de consumir alimentos e bebidas, motivou a participação de diversas pessoas em corridas e maratonas, natação, esportes como o ciclismo, triatlo, entre outros. E essa intensificação, muitas vezes praticados como teste dos limites de resistência do indivíduo, pode levar ao desenvolvimento de arritmias cardíacas. Saiba mais em (www.sobrac.org).

G – Gestão de Riscos

Motivos não faltam para que os holofotes da auditoria global estejam voltados para Foz do Iguaçu, entre os dias 21 e 24 de outubro. Um deles será a presença de Paul Sobel, durante a 23ª edição do Congresso Latino-americano de Auditoria Interna, evento que deverá reunir mais de mil profissionais em torno de temas como combate a fraudes, corrupção corporativa, gestão e transparência de organizações públicas e privadas. Estão previstos mais de 30 painéis e debates, que destacarão questões envolvendo Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes, Data Analytics e auditoria de TI. Mais informações e inscrições: (www.claiflai.org).

H – Atualização em Marketing

As plataformas de comunicação Vogue e Glamour, ambas integrantes da Edições Globo Condé Nast, iniciam, em agosto e setembro, a 2ª temporada dos cursos de atualização em Marketing do Luxo, com curadoria da Vogue, e Marketing Digital para Moda, com curadoria da Glamour, em parceria com a ESPM. A universidade e os veículos se uniram com o objetivo de disponibilizar conteúdo nas áreas de marketing de moda e luxo com o selo de títulos que são referência nesses dois segmentos, além da chancela de uma das mais importantes instituições educacionais de marketing do país. Ambos os cursos são divididos entre aulas teóricas, visitas técnicas e palestras com grandes nomes do mercado.

I – Futebol no Shopping

Imagine levar seu filho para aprender a jogar futebol e aproveitar para fazer compras ou almoçar, tudo em um só lugar? No Morumbi Town Shopping agora será possível. O empreendimento recebe a Winners Academy, a primeira Escola de Futebol dentro de um Shopping center no Brasil, dirigida por dois ex-jgadores: Jorge Wagner e Jean Narde. A Escola tem capacidade para atender até 360 alunos. Crianças de 3 a 13 anos poderão ser matriculadas, sendo divididas nas categorias Canarinho (de 3 a 6 anos), Foguetinho (6 a 9 anos), Mago (9 a 11 anos), Puskas (11 a 13 anos), e #AsMinaJoga (6 a 9 anos e 10 a 13 anos) voltada para o público feminino.

J – Caminhada em Amparo

Quem quiser participar da ‘Caminhada pela Paz’ tem até quinta-feira (26), para fazer a inscrição. O evento é totalmente gratuito e os primeiros 3.500 inscritos terão direito a camiseta. É aberto a toda a população, de todas as idades, e faz parte da programação da 6ª edição do Movimento Você e a Paz, que acontece no próximo dia 29, em Amparo, com patrocínio da Ypê e organização da BW Eventos. Acontece a partir das 9h, com percurso de 3,7 km e saída da Praça Pádua Salles. A atividade dará início à programação que objetiva promover a confraternização entre os participantes. Inscrições podem ser feitas nos pontos credenciados ou pelo site (www.vocepaz.com.br).