Negócios em Pauta 24/05/2019

A – Quase de Graça

Em sua Temporada 2019, o Theatro Municipal de São Paulo, agora sob a direção artística de Hugo Possolo, está aberto às novas linguagens artísticas. Toda última segunda-feira do mês tem peças de teatro, é o novo projeto Teatro no Municipal. O espetáculo de estreia é ‘A Morte Acidental de Um Anarquista’, de Dario Fo, com Dan Stulbach e direção de Hugo coelho. A peça parte de um caso verídico, uma controversa investigação de um caso ocorrido em Milão, em 1969, e tem como pano de fundo os ataques terroristas que feriram e mataram dezenas de pessoas nas cidades de Milão e Roma. A apresentação única acontece nesta segunda-feira (27), às 20h. Os ingressos custam R$ 5.

B – Salão de Design

Nos dias 4 e 5 de Junho, no Centro de Eventos Pro-Magno, acontece o Inspiramais 2020, o principal Salão de Design da América Latina. O espaço se consolida como referência em pesquisa em couros e outros materiais para calçados, bolsas, roupas, acessórios, bijuterias e móveis, unificando linguagem e metodologia para cadeia produtiva. Os movimentos da sociedade são o foco da pesquisa do Preview do Couro, que a cada semestre desenvolve couros com antecipação de tendências. Nesta edição da mostra, a palavra sincronia deu base à criação de todos os artigos, seguindo uma reflexão sobre a corrente de conectividade, conteúdo e tecnologia na qual vivemos. Inscrições e informações: (www.inspiramais.com.br).

C – Doença Gengival

A disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia da USP está recrutando voluntários, para um estudo sobre a eficácia de produtos de higiene oral no tratamento de doenças gengivais. São 90 vagas a serem preenchidas por interessados. Aptos a participar: homens e mulheres com doença gengival (gengivas com sangramento ou vermelhidão e perda óssea), idade entre 18 e 65 anos, boa saúde geral, um mínimo de 10 dentes, não fumantes e que não estejam participando de outros estudos. Os pacientes selecionados receberão gratuitamente tratamento da doença gengival e produtos de higiene oral. Interessados devem contatar: (uspgengiva@gmail.com).

D – Primeira Medalha

O vinho Bueno Anima Gran Reserva Merlot acaba de ganhar sua primeira medalha internacional de ouro, concorrendo com mais de 9 mil amostras de 43 países, inscritos no Concours Mondial de Bruxelles 2019. Reconhecido como um dos mais importantes concursos do mundo, reúne vinícolas de diversos países e júri internacional, composto por 340 degustadores, que consideraram o nosso merlot brasileiro como um dos melhores do planeta. O Anima, primeiro Gran Reserva do Brasil, é assinado por Roberto Cipresso, diretor técnico da Bueno Wines e winemaker reconhecido no mundo por criar vinhos absolutamente especiais. Saiba mais: (www.buenowines.com.br).

E – Programa de Aceleração

A Unilever Brasil anuncia a abertura das inscrições para a segunda edição do Lever UP, programa de inovação aberta desenvolvido pela companhia em parceria com a Liga Ventures, que objetiva acelerar startups para impulsionar soluções de negócio da empresa. Entre as áreas de interesse do LeverUP estão: Automação de Processos, Big Data, Analytics, Business Intelligence, Precificação, Promoções Individualizadas, Logística, Vendas, Relacionamento com o Trade, Novos Canais, Formas de Pagamento, Processos Produtivos, Supply Chain, Reciclagem, Redução de Desperdício, Tecnologias para a área de RH e Mercado Vegano. Até o dia 16 de junho, startups de todo o país podem se inscrever pelo site (http://www.leverup.com.br).

F – Incentivo à Cultura

O Movimento Fomento Cultural convida a classe artística em geral, sobretudo os profissionais do teatro musical (artistas, técnicos, criativos, músicos, advogados, assessores e contadores, entre outros), para encontro nesta segunda-feira (27), às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. O evento tem como proposta apresentar painel sobre o funcionamento da Lei de Incentivo à Cultura e as perspectivas futuras do mercado de musicais após a publicação da nova instrução normativa; além de fomentar a discussão sobre o tema através de um debate final entre convidados e o público presente. A inscrição, gratuita, deve ser feita pelo site (https://www.mfc.art.br).

G – Nova Faculdade

A Faculdade ENAU, em Ribeirão Pires, realiza seu primeiro vestibular em junho, com inscrições gratuitas a partir de maio. As primeiras turmas iniciam as aulas em agosto. São quatro cursos: bacharelado em Administração, licenciatura em Educação Física, bacharelado em Gestão de RH e licenciatura em Pedagogia. Serão 50 vagas por turma. Com condições especiais para a primeira turma dos cursos, o valor das mensalidades começa em R$ 285. Os estudantes também poderão usufruir de cursos de extensão gratuitos – presenciais e online – sobre variados assuntos de interesse, como planejamento de carreira. Informações e inscrições em: (www.faculdadeenau.com.br).

H – Economia da Recorrência

O Grupo Superlógica, composto pelas fintechs Superlógica e PJBank, anuncia a 3ª edição do Superlógica Xperience, maior evento de economia da recorrência da América Latina. O evento acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Royal Palm Hall, em Campinas. São mais de 35 horas de conteúdo, 50 expositores e 70 palestrantes nacionais e internacionais. A edição deve superar a marca de 3,5 mil inscrições, sendo mais de 80% desta audiência composta por tomadores de decisão. São cinco trilhas: Gestão e Saas; SaaS; Imobiliárias; Condomínios e Deep Dive – que trará palestras que vão detalhar estratégias ‘hands on’, com o passo a passo de como implementá-las na operação. Os ingressos estão à venda no site (https://xperience.superlogica.com).

I – Estágio de Férias

O Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados abriu inscrições do “Programa de Estágio de Férias 2019”, que ocorre nas férias de julho, com carga horária de 6 horas diárias, na sede de São Paulo. As oportunidades são para as áreas de Societário, Contencioso Cível, Trabalhista, Propriedade Intelectual e Bancário/Mercado de Capitais. Entre os pré-requisitos, estão: cursar a partir do 1º ano do curso de Direito, ter inglês intermediário ou avançado e, preferencialmente, estudar em faculdades de período integral ou de outras cidades e estados. O objetivo do Programa de Estágio de Férias é trazer universitários para vivenciarem uma experiência de trabalho em um escritório de advocacia de grande porte. Inscrições até o próximo dia 31 pelo site (https://jobs.kenoby.com/cesconbarrieu).

J – Indústria da Moda

“Fim das fronteiras: da criação ao consumo” é o tema central do Congresso Internacional Abit 2019, a ser realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em Belo Horizonte, simultâneo ao Minas Trend. Enfatizará a integração dos diversos elos da cadeia de produção e distribuição com o consumidor, transformação por meio dos materiais, o uso cada vez mais intenso de novas tecnologias e a hibridização de produtos e serviços. Apresentará, ainda, as novas tendências para o mercado têxtil e de confecção, as mudanças sofridas nas relações entre os designers das marcas e os consumidores, além da sustentabilidade em toda a cadeia. Mais informações: (www.congressoabit.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap