A – Cidades Inteligentes
Entre os dias 16 e 18 de abril, no Expo Center Norte, acontece Smart City Business America Congress & Expo, único evento oficial sobre cidades inteligentes da América Latina. Reúne os principais líderes dos setores público e privado, além de especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade, criando um ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles. Mais de 70 empresas vão apresentar soluções tecnológicas para atender às demandas das smart cities com qualidade e segurança. Mais informações pelo site: (www.smartcitybusiness.com.br/2018).
B – Gastronomia Orgânica
Saúde, sabor, frescor. Essa é a proposta da 6ª edição do Organic Food Fest, que acontece de 19 de janeiro a 4 fevereiro em 23 restaurantes badalados do eixo Rio-SP e vai reunir mais de 100 receitas inéditas e sustentáveis. O festival é o único gastronômico à base de orgânicos do Brasil com a proposta de incentivar uma alimentação saudável e um consumo sustentável.Para criar uma verdadeira opção sensorial e gustativa, os chefs vão criar um menu-degustação exclusivo em 3 tempos com, pelo menos, metade dos ingredientes de origem orgânica, proveniência agroecológica ou de pequenos produtores, com preço fixo de R$ 55 no almoço ou R$ 88 no jantar. Outras informações: (www.organicfoodfest.com.br).
C – Memória Ferroviária
O Centro de Memória Ferroviária de Campos do Jordão está completandoum ano. O local, administrado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão, já recebeu mais de 4.000 visitantes que puderam observar diversos itens que contam a história desta centenária ferrovia, desde seu planejamento, com o propósito de transportar pacientes com tuberculose para tratamento, no final do século 19, sua inauguração, em 1914, passando pela eletrificação da ferrovia, em 1924, e sua transformação em equipamento turístico, da década de 1940 até os dias atuais.Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (12) 3663-1531 ou pelo site (www.efcj.sp.gov.br).
D – Alimentação e Nutrição
A Fundação Salvador Arena formalizou uma parceria com o Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC, em inglês) com o objetivo de difundir conhecimento científico sobre alimentos e nutrição para estudantes, professores, funcionários e famílias atendidas pela Fundação, que fica em São Bernardo do Campo. O convênio tem duração de cinco anos e não envolve recursos financeiros, mas o compartilhamento por meio de diversas ações como palestras, visitas técnicas e outras iniciativas em planejamento. A entidade foi idealizada pelo empreendedor social Salvador Arena, fundador da empresa Termomecanica São Paulo S.A, que, antes de morrer, em 1998, torno-a herdeira universal de todo o seu patrimônio
E – Acordo Global
O Facebook e a Universal Music Group (UMG) anunciaram um acordo global de longo prazo, sem precedentes, sob o qual a UMG se torna a primeira grande empresa de música a licenciar seus catálogos tanto da gravadora quanto da editora musical para vídeo e outras experiências sociais no Facebook, Instagram e Oculus. A parceria facilitará o engajamento mais profundo entre artistas e fãs, capacitando os usuários a se expressarem através da música, compartilhar as canções que amam e construir comunidades em torno da cultura movida à música. O acordo pretende servir como base para conduzir a parceria estratégica que irá oferecer novas experiências musicais online, permitindo uma variedade de recursos nas plataformas do Facebook. Confira em: (www.facebook.com/umusicbrasil).
F – Transformação do Varejo
A 107ª edição do NRF Reail´s Big Shpw acontece de 14 a 16 de janeiro, em Nova York. Durante três dias, os principais executivos e especialistas em varejo se reúnem no Javits Center para antecipar e discutir tendências, tecnologia e melhores práticas para o setor. E a GS&MD embarca rumo ao evento com a mais qualificada delegação brasileira. Nomes como, John Furner, do Sam´sClub, o estilista norte-americano Tommy Hilfiger e James Curleigh, da Levi´s, são alguns dos keynote speakers do evento que irá discutir temas como a transformação do varejo, os novos hábitos dos consumidores e o uso da inteligência artificial, entre outros grandes temas. Para saber mais, acesse: (http://gsmdnrf.com.br/).
G – Descontos e Serviços
Criado em 2017, o Clube Sou Empreendedor é uma iniciativa que objetiva fornecer descontos em produtos e serviços para incentivar o empreendedorismo no país, além de permitir que os gestores possam se concentrar no que realmente importa: o crescimento de seu negócio. Com uma variedade de benefícios – de consultoria e coaching até cartão de visitas a preços mais baixos – a plataforma gratuita conta com mais de 3.200 usuários e 70 parceiros, com 77 vantagens ativas. Dentre elas, é possível conseguir descontos na Dolce Gusto, Vivo Empresas, Zencard, Serasa, 99 Táxis e outros. Outras informações em: (www.clubesouempreendedor.com.br).
H – Vacinas e Farmácias
A Drogasil da Rua Pamplona 1792, nos Jardins, já oferece aplicação de vacinas. É a primeira rede de drogarias a oferecer este serviço no Estado, com autorização da Vigilância Sanitária. São aplicadas vacinas somente em adultos. Estão disponíveis para febre amarela, hepatite B, herpes-zóster e HPV (dois tipos: tetra e bivalente). Para que as vacinas sejam aplicadas, basta solicitar o serviço diretamente na loja e ter a receita médica. Caso o cliente não tenha carteirinha de vacinação, esta será fornecida. Está prevista a expansão do serviço nos próximos meses para um total de 16 filiais da Drogasil e Droga Raia na cidade. Mais informações: (www.drogasil.com.br).
I – Seminovos pela Internet
O comércio eletrônico de veículos seminovos e usados movimentou cerca de R$ 20 bilhões entre janeiro e dezembro no Brasil, um crescimento de quase três vezes em comparação com o período anterior, quando as vendas atingiram R$ 7,2 bilhões. Os dados foram retirados da plataforma AutoAvaliar, com base nas negociações realizadas entre 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas. O levantamento mostra ainda que o custo médio com as transações de seminovos e usados também cresceu de um ano para outro. De janeiro a dezembro de 2017, a média foi de R$ 25,5 mil por automóvel, ante os R$ 22,5 mil verificados durante no ano anterior. Saiba mais em (www.autoavaliar.com.br).
J – Natura Internacional
A Natura acaba de inaugurar a sua segunda loja nos Estados Unidos. Com fachada inspirada na arquitetura da sede da empresa em Cajamar, o espaço foi aberto no Garden State Plaza Mall, em Paramus, no estado de New Jersey. A primeira loja americana da marca foi aberta no bairro de Nolita, em Nova York. Na semana passada, a marca também inaugurou sua segunda loja em Paris. O local escolhido foi o maior shopping do país, o Les Quatre Temps, em La Defense, com circulação média de 44 milhões de visitantes por ano. Atualmente, a capital francesa já conta com uma loja no bairro do Marais. A Natura segue em expansão no mercado internacional. Santiago e Buenos Aires são as novas capitais a receberem lojas da marca. Outras informações (www.natura.com.br).