Negócios em Pauta 23 a 25/09/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A – Carreira e Negócios

O IBEF realiza entre os dias 27 e 29 (quarta à sexta), no Hotel Unique, a 47ª edição do Congresso Mundial de CFOs da International Association of Financial Executives Institutes, considerado o maior evento global de networking para CFOs. Executivos financeiros e líderes de grandes empresas da América, Ásia, Europa, África e Oriente Médio, reunidos para discutir assuntos relacionados a carreira e negócios, bem como temas atuais que impulsionam e influenciam negócios na América Latina e o mundo. Presenças confirmadas: Altair Rossato (Deloitte), Ana Paula Assis (IBM), Maurício Barros (DHL), Fábio Scopeta (Microsoft), Marcos De Marchi (Abiquim), Eduardo de Toledo (Klabin), Harley Lorentz Scardoelli (Gerdau), Alejandro Benvenuto (Nidera – Argentina), Augusto Ribeiro Júnior (Iochpe Maxion), entre outros. Informações (http://www.47th.iafeiworldcongress.com/ptbr/).

B – Gerenciamento da Manutenção

Planejar, organizar e coordenar ações são alguns dos temas abordados no curso “Gerenciamento da Manutenção” que será promovido pelo Grupo IMAM nos dias 27 e 28 (quarta e quinta. Podem participar gerentes, chefes, supervisores, tecnólogos e correlatos da área de manutenção que terão acesso a conteúdos sobre conceitos da manutenção; a importância de medições, critérios de escolha; ciclo gerencial (4 estágios: Planejamento, Organização, Direção e Controle), entre outros assuntos. O objetivo é o de aprimorar as habilidades dos alunos na gestão das atividades que asseguram melhor rendimento dos recursos operacionais, além claro de apresentar formas para delegar, oferecer subsídios para dirigir as decisões, priorizando trabalhos e adequando-os ao tipo da empresa. Mais informações e inscrição, acesse (www.imam.com.br).

C – Tratamento da Asma

A Eurofarma, primeira farmacêutica multinacional de capital 100% nacional, está lançando um medicamento inovador para o tratamento da asma. Trata-se do Lugano, uma opção moderna para o controle da doença que combina dois fármacos altamente eficazes em uma única cápsula. Em sua formulação, o medicamento reúne duas moléculas já utilizadas separadamente no combate à doença. São elas a fluticasona (corticoide inalatório com alta potência anti-inflamatória) e formoterol (broncodilatador com ação rápida e de longa duração). A asma é uma das doenças crônicas mais comuns no mundo. Estima-se que existam 300 milhões de pessoas afetadas e pelo menos 20 milhões de asmáticos no Brasil. A doença também é uma das principais causas de absenteísmo no trabalho e na escola. Mais informações, acesse (www.eurofarma.com.br).

D – Compensação de Reservas

A Reservas Votorantim, gestora de ativos ambientais da Votorantim S.A., promove na quinta-feira (28), das 8h30 às 12h, no AHOY Berlin Coworking, o Fórum “Compensação de Reserva Legal: modelos, soluções e benefícios”. Além do evento presencial, o encontro – destinado às organizações, profissionais do agronegócio e demais interessados no tema – será transmitido em tempo real pela web pelo link (http://www.goo.gl/6Dp2ZP). Profissionais que são referência no assunto debaterão os modelos de compensação ambiental no estado de São Paulo e as questões jurídicas que envolvem a regularização das propriedades e o Cadastro Ambiental Rural. Inscrição gratuita no sit5e (http://www.goo.gl/6Dp2ZP). Email: ([email protected]).

E – Nutrição Esportiva

Entre os dias 6 e 7 de outubro, na Fecomercio, acontece o 6º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva, o maior encontro a receber profissionais da saúde para atualização científica sobre nutrição esportiva, além de apresentar as novidades das melhores marcas do segmento, no 1º Expo Internacional de Suplementos & Superfoods. Novidades como Sport Nutrition Clinic Experience, com a presença de profissionais da saúde apresentando cases de sucesso da sua rotina clínica, Gastronomia Esportiva com chefs e nutricionistas renomados que ensinarão, na teoria e na prática, técnicas com ingredientes e suplementos. O evento objetiva abordar temas relacionados à nutrição esportiva de uma forma ampla e abrangente. Mais informações em:(www.nutricaoesportivabrasil.com.br).

F – Olio Nuovo na Toscana

A região da Toscana, na Itália, esbanja uma riqueza cultural e gastronômica invejável. É neste ambiente que acontece a tradicional Festa do Olio Nuovo, celebrada em diferentes províncias durante o mês de novembro. Na região de Civitella Marittima, localizada dentro do município de Civitella Paganico, em Grosseto, a festividade acontece entre os dias 12 e 13, e na comuna de Montespertoli, entre os dias 17 e 18. A cerca de uma hora de carro de ambos os destinos fica o Laticastelli, um hotel construído sobre as ruínas de um castelo do século XIII e que proporciona a experiência ideal de hospedagem para quem quer festejar a colheita e produção do azeite. Mais informações podem ser obtidas em (www.laticastelli.com).

G – Desafios de Compliance

A Câmara Espanhola de Comércio do Brasil realiza nesta terça-feira (26), das 08:30 às 12:30, o painel “Desafios de Compliance para as empresas e administradores”. O evento aborda alguns dos desafios para o setor, entre outros temas, ‘Programas de Compliance para PME’S’, com a presença de Roberta Codignoto, treinadora na Alliance for Integrity e diretora Jurídica e de Compliance na Staples; ‘Leis Brasileiras em Matéria de Compliance’, com Vanessa Santiago, diretora da área Empresarial, Societária-Contractual do Escritório Gaia, Silva, Gaede & Associados Advogados; e ‘Leis Espanholas para Compliance’, com Maria da Paz Tierno Lopez, sócia do escritório Cuatrecasas. Saiba mais em (www.camaraespanhola.org.br).

H – Franquias & Negócios

Nos dias 3 e 4 de outubro, no Teatro Santander do Shopping JK Iguatemi, acontece o 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios, com a participação de mais de 700 executivos, majoritariamente C-Level, reunidos para esse importante momento de networking e oxigenação. Num momento de retomada da economia em que as redes de franquias e negócios devem se estruturar para voltar a crescer e ganhar mercado, grandes nomes do franchising e das redes de negócios nacionais e internacionais trazem suas experiências na construção de negócios vencedores e que inspiram os mais diferentes mercados. Mais informações tel. (11) 3660 – 2201 ou (http://forumdefranquias.bittencourtconsultoria.com.br/).

I – Educadores em Ciências

O I Encontro de Educadores em Ciências ocorre no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP, em São Carlos, nos próximos dias 29 e 30. O evento tem como objetivo reunir professores da educação básica, pesquisadores e estudantes que cursam Licenciatura em Química, Física, Biologia e Ciências da Natureza, para um exercício de socialização e análise de experiências e estudos vinculados à Educação em Ciências em diferentes níveis e modalidades. No Encontro acontecerão a palestra de abertura, oficinas, apresentações orais e de pôsteres e mostras de materiais didáticos. Mais informações: (www.cdcc.usp.br/novidades/2017-EEC).

J – Temporário e Terceirizado

O Departamento Cultural da Associação dos Advogados (AASP) promove, nesta terça (26) e na quarta (27), o curso Terceirização no Direito do Trabalho, cujo objetivo é comentar a Lei nº 13.428/2017 e as modificações da Lei nº 6.019/1974, que tratam do trabalho temporário e da terceirização. Na terça, o expositor aborda o tema “Aspectos práticos e legislativos do contrato de trabalho temporário e do trabalho terceirizado e suas principais diferenças; a responsabilidade solidária ou subsidiária do tomador de serviços; a a validade ou não da terceirização da atividade-meio ou fim”. Na quarta-feira, “O novo prazo do contrato de trabalho temporário e os termos técnicos da defesa do tomador na ação trabalhista. A aplicabilidade da Súmula nº 331 do TST e comentários de casos práticos”. Mais informações: (11) 3291-9200 e no site: (www.aasp.org.br/educacional).