Negócios em Pauta 06/01/2018 a 08/01/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 05 de janeiro de 2018

A – Palácio da Alvorada

Residência oficial dos Presidentes da República, o Palácio da Alvorada, reabre para visitação pública a partir desta quarta-feira (10). Projetado por Oscar Niemeyer, o Palácio é uma das mais importantes obras da arquitetura brasileira. Foi o primeiro prédio em alvenaria construído em Brasília. Além das obras de arte, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e fotografar a capela, o salão de estado, a sala de música, o salão de banquetes e os jardins. As visitas acontecem às quartas-feiras, das 14h30 às 16h50. Os grupos são acompanhados por um profissional de RP e por um tradutor para o Inglês. Para participar é preciso fazer o agendamento pela internet. O link para agendamento está disponível no endereço: (www2.planalto.gov.br). A entrada é gratuita.

B – Couro & Moda

A 45ª edição da Couromoda, que está comemorando 45 anos como a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, começa nesta segunda-feira (15) e vai até quinta-feira (18), no Expo Center Norte. Em paralelo, acontece a 8° edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. Juntas, as duas feiras oferecem aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo, ampliando as possibilidades de um resultado 360º ao visitante profissional. Mais informações: (www.couromoda.com) e (www.saopaulopretaporter.com).

C – Mercado Pet

Uma tecnologia inédita no mercado nacional e internacional que profissionaliza o segmento e traz conveniência ao consumidor, que resolve praticamente tudo referente ao seu pet em poucos cliques. Esse é um resumo da Dot Pet, marketplace que conecta o dono do animal a praticamente tudo o que o seu pet precisa. A plataforma já opera em toda a cidade de São Paulo e está disponível por meio do (www.dotpet.com.br). Além da variedade e qualidade dos produtos e serviços ofertados, o marketplace se destaca também pela agilidade na entrega: qualquer produto adquirido chega à residência do consumidor em até duas horas. Vale ressaltar ainda que o aplicativo e o site oferecem uma extensa gama de serviços que podem ser realizados tanto em domicílio como no estabelecimento e o pagamento é realizado online, de forma rápida e segura.

D – Atividades Esportivas

Neste ano, o Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) oferece novas modalidades e mais vagas em sua programação de férias. A proposta é incentivar o público a frequentar o local neste período, atrair novos alunos e dar continuidade às atividades desenvolvidas durante o semestre. As inscrições começam nesta segunda-feira (8), e devem ser realizadas exclusivamente on-line, pelo site (www.cepe.usp.br). As aulas serão realizadas entre os dias 15 de janeiro e 9 de fevereiro. Podem se inscrevem tanto pessoas da comunidade USP como externa. Os interessados devem preencher o perfil no site e anexar o atestado médico para validação, além do exame dermatológico para os cursos que são realizados no Conjunto Aquático (piscinas). Mais informações tel. (11) 3091-3361.

E – Pacote Mensal

A Lava e Leva Lavanderias fechou 2017 com saldo positivo. O faturamento anual de toda a rede saltou de R$ 48 milhões em 2016 para R$ 57 milhões no ano que se encerrou. O número de lojas abertas pelo Brasil também aumentou. Foram 90 novas lojas em 2017. A franquia oferece pacotes mensais para os clientes lavarem as roupas. O preço sai muito mais barato do que contratar uma diarista ou empregada doméstica, sem contar a economia na conta de luz, conta de água, sabão e amaciante. A faixa de roupas lavadas por mês é de três milhões em toda rede. Para 2018, a meta é atingir mais de 400 unidades pelo país. Saiba mais em (www.lavaeleva.com.br).

F – Segurança Conectada

O sistema de telemática avançado OnStar, atinge mais de 50 mil assinantes no Mercosul. Sistema inovador e exclusivo da Chevrolet, oferece ao motorista funções de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Diagnóstico remoto. É o único serviço que oferece proteção adicional ao motorista ao auxiliar na recuperação de seu veículo em caso de roubo, também no atendimento em caso de acidentes ou em caso de atendimentos emergenciais. Com mais de 7 milhões de usuários ativos no mundo, o OnStar está há 20 anos nos EUA e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação. No Brasil, o OnStar está disponível em toda a linha Chevrolet, do Onix, carro mais vendido do Brasil, até o TrailBlazer.

G – Defesa Pessoal

Os praticantes de Krav Maga, a defesa pessoal israelense, vão poder passar as férias praticando de uma maneira diferente. A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, realiza entre os próximos dias 18 e 21, o Summer Camp, um acampamento no qual os praticantes realizam uma série de atividades esportivas ao ar livre, além dos treinamentos de Krav Maga. Rapel, tirolesa, tiro ao alvo, atividades na piscina e na quadra poliesportiva, arco e flecha e outras práticas serão realizadas na Kobilândia – área de treinamento de Krav Maga para civis e militares, localizada na serra do Rio de Janeiro. O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Saiba mais em: (www.kravmaga.com.br).

H – Aceita-se Bitcoin

A Reserva e a Reserva Mini, marcas de moda masculina e infantil, passam a aceitar bitcoin como forma de pagamento: (usereserva.com) e (usereservamini.com). Elas são as primeiras no mercado de moda a utilizarem pagamentos com a criptomoeda. As transações serão administradas pela Mundipagg, gateway de pagamentos que irá fazer a operação das vendas e o armazenamento dos bitcoins. Quando uma solicitação de pedido em bitcoin for feita pela Reserva para a Mundipagg, automaticamente é realizada a conversão de real para bitcoin, considerando a cotação daquele momento. Este valor é retornado para a Reserva na resposta da criação do pedido, exibindo o valor da compra em bitcoin para o comprador efetuar o pagamento. Tudo isso acontece em milissegundos.

I – Eletricista é o Mais Requisitado

A opção para essa época difícil continua sendo fazer bicos para obter uma renda. Um levantamento feito pela plataforma iPrestador – serviço gratuito para quem quer contratar profissionais -, mostrou quais o serviços mais buscados durante o ano passado. O levantamento levou em conta a base de usuário da plataforma e mostrou que o bico mais procurado pela população foi o de eletricista, com cerca de 7% consultas. Logo atrás, aparece a posição de pedreiro, com 4%. Na última colocação, aparece o serviço de técnico de informática, com 1% das pesquisas. Para 2018, o serviço pretende chegar a 500 mil pessoas cadastradas, sendo que 50 mil delas serão profissionais. Atualmente, o serviço possui 7 mil usuários ativos, dos quais cinco mil são prestadores de serviço (www.iprestador.com.br).

J – Deficiência Visual

A partir desta semana, a KLM oferecerá filmes com descrição de áudio por meio do seu sistema de entretenimento a bordo de voos intercontinentais. Isso garantirá que os passageiros com deficiência visual, ou que possuam a visão comprometida, também possam desfrutar de filmes durante o voo. Isso reflete a ambição da KLM em oferecer experiências memoráveis aos passageiros quando viaja. Os primeiros filmes com descrição de áudio são De Volta Pra Casa, Kingsman: O Círculo Dourado e Lego Ninjago: O Filme. A descrição de áudio é um meio de tornar filmes e programas de televisão acessíveis para pessoas com deficiência visual ou com a visão limitada. Um narrador descreve todos os elementos visuais durante as pausas no diálogo, descreve os personagens, expressões faciais, sua localização e desenvolvimento de argumentos.