Negócios em Pauta 23/02/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A – Violência Contra Mulheres

Cada vez mais empresas apoiam o combate à violência contra a mulher criando estruturas internas de apoio, tema que será abordado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, no Comitê de Diversidade e Inclusão da Amcham. Acontece nesta segunda-feira (26), das 14h às 16h. O comitê também conta com a participação de Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon, e Carolina Ferracini, gerente de programas para o enfrentamento da violência contra mulheres da ONU Mulheres. Entre as ações do Magazine Luiza está um disque denúncia para funcionárias que se encontram em situação de violência doméstica e familiar. Na ocasião, Trajano disse que considerava o assunto “longe de nós”, mas que não iria mais “se omitir”. Outras informações: (www.amcham.com.br).

B – Livros Universitários

As duas lojas da Livrarias Curitiba [Shopping Leste Aricanduva e Shopping Metrô Tucuruvi] oferecem condições especiais na compra dos livros técnicos e universitários. Mais de 400 livros selecionados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Direito, Economia, Estatística, Engenharia, Filosofia, Inglês, Matemática, Medicina, Português, Relações Internacionais, Turismo e muitos outros segmentos estão com descontos de até 25%. Quem optar pelas compras no site (www.livrariascuritiba.com.br) pode economizar no frete e retirar os produtos em uma das 29 lojas da rede que ficam no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

C – Tese em Matemática

Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2018. A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil. Organizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática, a premiação concede R$ 3 mil ao vencedor. Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve enviar o arquivo em formato PDF da tese defendida e aprovada, bem como artigos provenientes, para o e-mail ([email protected]). Também é necessário enviar um texto, de até 25 linhas, que justifique, com base em padrões científicos de qualidade, por que a tese merece receber o prêmio. O edital está disponível em ((https://web.icmc.usp.br/SVPGRAD/portal/ppgmat/editalpremiogutierrez.pdf).

D – Vagas para Equipe de TI

A Netshoes, e-commerce controlador das lojas Netshoes, Zattini e shoestock, está com mais de 100 oportunidades de emprego para integrar sua equipe de tecnologia. Para as vagas abertas, busca-se profissionais para preencher posições como analista de dados, desenvolvedores, UX designers, Scrum Master, entre outras. As inscrições estão abertas e para mais detalhes sobre as vagas, os interessados podem acessar (https://jobs.kenoby.com/gruponetshoes). As oportunidades em aberto são todas para trabalhar na sede da Netshoes, em São Paulo, e também estão disponíveis para pessoas com deficiência. Além de pré-requisitos técnicos para cada uma das vagas, a empresa busca profissionais que, seguindo os valores do grupo, tenham foco no resultado e sejam apaixonadas pelo que fazem e queiram fazer parte de uma companhia inovadora.

E – Global Scholars

A Cargill abriu as inscrições para mais uma edição do Programa Global Scholars, que tem como objetivo formar novos líderes ao redor do mundo. Os alunos selecionados contarão com apoio financeiro de 2,5 mil dólares, por até dois anos, para auxiliar com quaisquer despesas relacionada à vida acadêmica. Além de terem a oportunidade de vivenciar a experiência de liderança por meio de seminários, eventos de networking e programa de mentoria com executivos da empresa. Para participar, os alunos devem estar matriculados entre o segundo e sexto semestre letivo, além de ter uma média global acima de 7,5 e proficiência na língua inglesa. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio pelo site (www.cargillglobalscholars.com).

F – Educar para Transformar

O Instituto MRV está recebendo as inscrições para o programa Educar para Transformar, que está em sua terceira chamada pública e apoiará quatro iniciativas sociais voltadas para educação. Desta vez tem como mote “Educação transformadora com foco no desenvolvimento sustentável”. Podem se inscrever instituições e pessoas físicas, dos mais de 20 estados onde a MRV Engenharia atua. A iniciativa objetiva fomentar boas ideias de projetos sociais e potencializa ainda mais as atividades do Instituto MRV. O Instituto MRV acredita no poder transformador de projetos educação e sustentabilidade. Os temas são as bandeiras nas quais aposta para o crescimento de uma sociedade mais justa e igualitária. Informações: (http://www.institutomrv.com.br/pt/chamadapublicadeprojetos).

G – NRF Retail’s

Uma delegação do Brasil seguiu rumo a NRF Retail’s Big Show com o objetivo de se atualizar de todas as tendências, novas tecnologias e soluções específicas para o varejo. E para amplificar todo esse conhecimento ao mercado brasileiro nasce o 1º SuperFórum. O evento, que será um dos maiores encontros pós-NRF do país, reunirá empresários, profissionais e imprensa para debater os possíveis caminhos para o desenvolvimento e crescimento desse setor no Brasil. O fórum, idealizado e produzido pela DMCard, será realizado no dia 1º de março, no Expo Center Norte. Uma oportunidade para que os executivos tomadores de decisão possam se atualizar e acompanhar o que acontece pelo mundo. O principal objetivo do evento é colaborar com o desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil. Informações: (www.primeirosuperforum.com.br).

H – Dom João VI

A Câmara dos Deputados abriu inscrições para os concursos de desenho e vídeo com o tema “A aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil”. Podem participar do concurso de desenho estudantes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o País. Já o concurso de vídeo é destinado a alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas que ainda não tenham completado 18 anos. A participação pode ser individual ou em grupo. Inscrições e Informações:(http://www2.camara.leg.br/comunicacao/camara-noticias/camara-destaca/200-anos-de-independencia-do-brasil/2018-dom-joao-vi/camara-abre-concursos-de-desenho-e-video-para-homenagear-os-200-anos-da-aclamacao-de-dom-joao-vi).

I – Espaços de Trabalho

Lançado em janeiro deste ano, o projeto Acessa Campus busca estimular o empreendedorismo paulista com a criação de um espaço público para trabalho compartilhado – iniciativa adotada globalmente e conhecida como coworking. Interessados em ocupar uma das 80 posições disponíveis poderão fazer inscrição pelo site (www.acessasp.sp.gov.br/acessacampus). Podem participar pessoas físicas, Microempreendedores Individuais e empresas de micro e pequeno portes. Esse primeiro Acessa Campus surge em parceria com o Centro Paula Souza, AcessaSP e a Fundação Telefônica Vivo. Com 18 anos de funcionamento, o AcessaSP, da Prodesp, oferece computador e internet grátis para a população e já realizou 97 milhões de atendimentos até hoje.

J – Negócios em Química

Estão abertas as inscrições para o programa Imagine Chemistry, desenvolvido pela unidade de negócio de Especialidades Químicas da AkzoNobel. Os projetos devem ser enviados por meio de uma comunidade online exclusiva. O desafio é uma oportunidade para empresas iniciantes ou grupos de pesquisadores e cientistas solucionarem os desafios reais da indústria e criarem oportunidades sustentáveis de negócios em Química. Os vencedores ganharão acordos para ajudar a colocar suas ideias no mercado. Convocadas soluções dentro das áreas de tecnologias sustentáveis de pequenas partículas; instalações químicas sem águas residuais; fábricas inteligentes de produtos químicos; revoluções na produção de clorato; tecnologias sustentáveis de pós químicos e plataformas para surfactantes com impacto ambiental zero. Saiba mais em: (www.imaginechemistry.com).