Negócios em Pauta 21/06/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 20 de junho de 2017

A – Turismo Comunitário

No píer, a vista privilegiada de toda a Baixada Santista, contemplada ao lado da vegetação nativa da Mata Atlântica e do som das águas que escorrem pelas pedras morro abaixo. Entre os morros, os veículos trafegam pela Via Anchieta, que corta a natureza e guia diariamente milhares de pessoas serra acima. Instalados no meio desse cenário, os bairros-cota funcionam com uma passagem entre a natureza e a urbanidade e o potencial deste conglomerado, onde vivem 22 mil pessoas, está sendo explorado desde 2015 pelos próprios moradores, que guiam visitantes pelas vielas e recantos da natureza dentro da proposta do Turismo de Base Comunitária (TBC). Saiba mais em (http://www.unesp.br/portal#!/noticia/27658/turismo-comunitario-no-coracao-da-serra-do-mar/).

B – Empreendedorismo Social

Entre os dias 20 e 21 de julho, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro, acontece a 17ª edição do Evento Nacional Enactus Brasil, que promove o Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social. Reúne participantes da Enactus Brasil (www.enactus.org.br) de todo o País para dividir experiências e compartilhar resultados dos projetos colocados em prática durante o último ciclo. Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas pelo site (http://www.enactus.org.br/) até o próximo dia 26, e contarão como atividade acadêmica para palestrantes e ouvintes. É aberto para alunos do ensino médio, universitários e professores interessados em conhecer ações empreendedoras que melhoram a qualidade e o padrão de vida de comunidades marginalizadas.

C – Rock in Bier

A Berggren Bier vai trazer para a cidade de Nova Odessa (Av.Industrial Oscar Bergren, 200), o 1º Rock In Bier. O evento acontece nos dias 15 e 16 de julho, das 12h00 as 22h00, dentro da própria fábrica. O público irá aproveitar as datas com 4 tipos de chopes Berggren, entre eles o Pilsen, Weiss (trigo), WitBier e IPA (Indian Pale Ale), diversas cervejarias convidadas e muita música. Na compra do convite (R$ 10), a pessoa ganha uma caneca de acrílico personalizada. Para completar, a festa contará com um espaço de três mil m² que ficarão alocados os food trucks. A animação está garantida com seis bandas que tocarão os clássicos do rock. Entre os food trucks convidados estão – Porqueta, Wonderfood, Mr. Rocky e Big Jack.

D – Vagas na Área de TI

A Lambda3, desenvolvedora de software sob medida localizada em São Paulo, abriu 10 novas vagas full time na área de tecnologia da informação, sendo 7 para pessoas desenvolvedoras e 3 para pessoas consultoras ALM/DevOps. Buscando a diversidade em seu ambiente de trabalho, a Lambda3 ressalta que trabalha ativamente em prol da integração de pessoas de diferentes origens sociais, religiosas e étnicas em seu time. A empresa reforça ainda que as vagas estão abertas para homens e mulheres – inclusive transexuais. Os interessados devem entrar no link (https://lambda3.recruiterbox.com/) e fazer o cadastro.

E – Doação de Corpos

Doação de sangue, de plaquetas, de medula e até de alguns órgãos. Todos esses processos estão disponíveis para auxiliar o próximo, mas o que poucos sabem é a possibilidade de ir além, também com a doação de corpos. A prática ainda não é tão conhecida no Brasil quanto em países como EUA, Portugal e Inglaterra, onde boa parte dos corpos destinados para ensino e pesquisa nas áreas médica e de saúde são provenientes de doações realizadas em vida. Os corpos doados são destinados a instituições de ensino superior, especialmente para as disciplinas de Anatomia Humana dos cursos da área de saúde, como Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Odontologia, entre outros. Mais informações, acesse o link: (https://blog.fcmsantacasasp.edu.br/tag/doacao-de-corpos/).

F – Mundo 4.0… 5.0

O Sindicado da Indústria de Refrigeração (Sindratar-SP) realiza amanhã (22), às 8h30, um café da manhã, com o tema ‘Mundo 4.0… Que Caminha para 5.0: Sua Empresa Já Está Nele?’. A proposta é levar aos empresários os mais recentes conceitos do que é a Quarta Revolução Industrial e o que representará na sociedade nos próximos anos. Como tudo evolui de forma assustadora, o evento também abrirá espaço para a Sociedade 5.0, um novo conceito que aponta pessoas e os robôs/máquinas coexistindo de forma harmoniosa, com objetivo de aumentar a qualidade de vida das pessoas e a eficiência dos processos. Será no Auditório da Fiesp, no 4º andar, na Av. Paulista, 1313.

G – Autoconhecimento

Focando em estudantes e profissionais interessados em autoconhecimento, a Fundação Estudar oferece um curso online que auxilia o participante a olhar para sua trajetória e extrair aprendizados com base nas suas escolhas. O Autoconhecimento Na Prática Online ajuda a entender melhor o que sua própria história diz, facilitando a tomada de decisão sobre carreira daqui para frente. É ideal, por exemplo, para quem trabalha o dia todo e não tem tempo para refletir a respeito dos aprendizados do dia a dia. O investimento para o curso é de R$199, mas será oferecido gratuitamente para todos que se inscreverem. Basta utilizar o código Estudar2017. As inscrições encerram-se neste domingo (25). Saiba mais em (napratica.org.br/autoconhecimento-online).

H – Reduto Boêmio

A esquina das ruas Ribeiro do Vale com a Padre Antônio José dos Santos, no Brooklin, ganha um novo reduto, a partir deste sábado (24), o Soul Botequim. Imprimindo estilo inovador ao tradicional boteco brasileiro, o local terá 10 torneiras de chopes, conectadas estrategicamente à parede da câmara fria – uma das maiores da cidade. Estimulando o Beba Local, a casa terá engatadas sempre oito cervejas de São Paulo e duas convidadas de outra localidade – todas rotativas -, servidas em temperaturas adequadas aos seus estilos, com o melhor do universo da cerveja artesanal. Os clientes poderão desfrutar do chope no local ou levá-lo para casa em growlers de um litro, que serão vendidos e envasados na hora com as opções que estiverem disponíveis nas torneiras. A casa contará ainda com um mix de garrafas especialmente selecionadas.

I – Franquias e Negócios

Com o tema “Redes Extraordinárias”, o Grupo Bittencourt promove nos dias 3 e 4 de outubro, a ‘8ª edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios’, no Teatro do Shopping JK Iguatemi. São esperados mais de 700 executivos, majoritariamente, diretores e CEO’s de empresas. Isabel Soriano, global manager da VF Corporation, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Suzana Freitas, da Rede Globo, Jeremy Vitaro, da Dunkin´Donuts, e Bruno Garfinkel, da Porto Seguro são alguns dos palestrantes já confirmados. O evento traz esses nomes do franchising e de redes de negócios nacionais e internacionais para discutir experiências na construção de negócios vencedores e que inspiram os mais diferentes mercados. Mais informações (www.forumdefranquias.com.br).

J – Tecnologia Sucroenergética

Entre os dias 22 e 25 de agosto, em Sertãozinho/SP, acontece a 25ª Fenasucro & Agrocana – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, que anuncia mais de 300 horas de eventos de conteúdo. Além de ser reconhecido como a principal plataforma de soluções e alternativas na geração de negócios em cinco setores da cadeia produtiva sucroalcooleira, o evento já é uma referência na capacitação técnica dos profissionais do setor de bioenergia. O Espaço contará com seis auditórios exclusivos para palestras, workshops, debates, encontros e seminários. A expectativa é que 5 mil profissionais se atualizem sobre as novas tendências do mercado. Saiba mais em (www.fenasucro.com.br).