Negócios em Pauta 20 e 21/11/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A – Regulação de Drogas

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas realizam, nos dias 6 e 7 de dezembro, o curso “Drogas: Modelos Regulatórios” no auditório da escola, localizado à Av. Paulista, 1.912. O evento vai debater a política de combate de drogas, a regulação e o uso medicinal com especialistas de áreas do Direito, Medicina, Psicologia e Ciências Sociais. Haverá também expositores sobre experiências vivenciadas no México e no Uruguai. O evento abordará temas como cidadania das pessoas que usam drogas, o efetivo direito à saúde e ao tratamento em liberdade. Mais informações: (www.trf3.jus.br/emag/cursosemag/).

B – Comércio Exterior

No próximo dia 27, das 8h às 18h, no Maksoud Plaza, acontece o Seminário Internacional “Programas OEA nas Américas”, que reune as principais autoridades em aduanas e fiscalização alfandegária da América Latina. Os objetivos básicos do encontro são: tratar da importância dos Programas OEA (Operador Econômico Autorizado) Integrados das Américas para o setor privado, os benefícios do OEA para a economia brasileira e as oportunidades de um OEA regional para a América Latina. Conta com as presenças de John Edwin Mei, coordenador executivo do Instituto Aliança Procomex; Jorge Rachid, secretário da Receita Federal; e Robson Braga de Andrade, presidente da CNI. Mais informações: (11) 3812-4566 ou (www.procomex.org.br).

C – 90 Anos do Mickey

No último dia 18 foi comemorado o aniversario de 90 anos do camundongo mais famoso do mundo. Nesse clima de festa, Mickey, que desde 1928 conquista jovens e adultos ao redor do planeta, acaba de ganhar peças pra lá de especiais em sua homenagem. De roupas infantis, adultas, mochilas e até jóias, marcas como Água de Coco, Vans, Pandora, Swarovski, Arezzo, Crocs, Marisa e Netshoes preparam coleções com orelhas, luvas e lacinhos utilizando os símbolos mais icônicos do universo Disney – sempre com muita cor, diversão e irreverência. As peças estão disponíveis nos e-commerces e lojas físicas das marcas.

D – Negócio da Cerveja

A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) decidiu lançar um novo curso na sua grade de concentrados: o Gestão de Microcervejarias. São 48 horas de conteúdo. Nele, são abordadas questões de mercado, comunicação, recrutamento e seleção de pessoas e treinamento e desenvolvimento. O entendimento dos números que norteiam o negócio também serão discutidos em temas como gestão comercial, compras, aspectos tributários, custos e preços, crédito e cobrança e gestão financeira. As aulas acontecem de 14 a 19 de janeiro de 2019. É possível acompanhar tanto de forma presencial, na sede da Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau, quanto online. Mais informações: (www.cervejaemalte.com.br).

E – Storytellers Criativos

O conteúdo de qualidade é a nova medida de valor no reino do marketing de influência. Em meio a tantas experiências online pouco organizadas e pasteurizadas, o Four Seasons, empresa líder mundial em hotelaria de luxo, lança o ‘Envoy by Four Seasons’, um programa que engaja artistas e storytellers criativos em todos os meios. O objetivo dessa iniciativa é convidar os melhores criativos para compartilhar suas perspectivas e histórias sobre as experiências únicas que só o Four Seasons é capaz de oferecer. Saiba mais em: (https://press.fourseasons.com/news-releases/2018/four-seasons-envoy-program-2/).

F – Capacitação Gratuita

O Instituto PROA está com as inscrições abertas para mais uma edição de seu curso profissionalizante de capacitação. Totalmente gratuito, o curso já formou mais de 4 mil jovens e o índice de empregabilidade entre os alunos formados nos últimos três anos é de 85%. São 320 vagas e as disciplinas do módulo técnico trabalham temas como comunicação, matemática, informática e práticas administrativas. Para participar é necessário atender aos seguintes critérios: ter nascido entre janeiro de 1999 e junho de 2002; estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública (ou já ter concluído) e ter renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimos. Inscrições: (http://www.proa.org.br/p/aluno-proa).

G – Economia Verde

No próximo dia 23, das 8h às 13h, acontece o evento ‘Economia Verde, uma visão do Brasil 2030’. O convidado internacional Pavan Sukhdev, a convite da Fiesp, tratará do desenvolvimento sustentável e governança nesse novo cenário que se desenha no plano econômico mundial. Sukhdev é embaixador de meio ambiente da ONU, presidente do Conselho Mundial da WWF e economista ambiental. O tema se relaciona à macroeconomia e deve impulsionar posicionamentos estratégicos, além da definição de diretrizes. Ou seja, é urgente ser um direcionador para os negócios e as atividades das empresas e da sociedade como um todo. Saiba mais em: (http://hotsite.fiesp.com.br/economia-verde/2018/).

H – Réveillon no Copa

A praia de Copacabana é palco de uma das mais belas festas de Réveillon do mundo, que reúne cerca de dois milhões de pessoas para celebrar a virada do ano. Para aqueles que desejam comemorar a chegada de 2019 em grande estilo no Rio, o Belmond Copacabana Palace preparou um pacote de hospedagem especial, além uma festa única, que acontece simultaneamente em diferentes espaços do hotel. Os convidados poderão escolher entre jantar nos restaurantes Cipriani – que tem à frente o premiado chef italiano Nello Cassese – ou Pérgula, sob o comando do chef Filipe Rizzato, ou mesmo em um dos emblemáticos salões de festa: Golden Room, Nobre e Frontais. Mais informações: tel. 21 2545-8788 ou no link (www.belmond.com/copacabanapalace).

I – Negócios no Canadá

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) realiza, pela primeira vez, o “SP Elevator Pitch”, em parceria com a SP Negócios e patrocínio master do Santander. A iniciativa visa promover uma competição entre empreendedores brasileiros. Das 40 startups participantes, cinco serão premiadas, sendo que três delas ganharão um programa de aceleração no Canadá e duas terão a possibilidade de participar de eventos com investidores canadenses. A ação acontece no próximo dia 26, a partir das 13h, no prédio do Farol Santander, no Centro, durante a SP Tech Week, o maior festival de inovação do Brasil. Confira no site (www.ccbc.org.br).

J – Ferrovia Transiberiana

As paisagens cênicas, a cultura e as lendas da mítica ferrovia transiberiana podem ser aproveitadas em quatro viagens oferecidas pela Trains & Tours Lufthansa City Center, agência brasileira da TT Operadora, e operadas pela empresa russa IRT (Imperial Russia Train). Trata-se do verdadeiro transiberiano imperial das ferrovias russas e é uma oportunidade única de vivenciar o que a Rússia tem de melhor: a grandiosidade histórica, a mescla de culturas e riquezas e o esplendor arquitetônico. O roteiro original parte de Moscou e segue até Vladivostok (pode-se fazer no sentido inverso também) e têm duração de 14 dias. Outras informações no link:(https://lufthan<br< a=”” style=””> />sacc.com/trem-de-luxo/transiberiano-imperial-russia/).