A – Selo especial do G20 emitido pelos Correios
O selo apresenta a logomarca que traduz o compromisso brasileiro com a cooperação global e a representação fluída das nações que integram o G20, com as cores das bandeiras dos países-membros, destacando o dinamismo e multilateralismo com que o Brasil aborda as questões mundiais e a relação de respeito mútuo e de colaboração entre as lideranças dos países-membros. O símbolo é o mapa estilizado do Brasil e o lema “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável”. A tipografia é forte e sólida, bem como as ações e presença do Brasil no G20. Foi utilizada a técnica de computação gráfica. Com tiragem de 80 mil selos, a peça postal estará disponível na loja virtual e nas principais agências da estatal, e é comercializada pelo valor facial de R$ 6,30.
B – Mercado Financeiro
Neste sábado (23), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo
acontece a CONEXÃO EMB. O objetivo é o de fomentar conexões globais e oferecer uma jornada de aprendizado para profissionais que desejam impulsionar suas carreiras no mercado financeiro. Reunirá palestrantes para abordar as principais tendências e oportunidades de crescimento para quem quer expandir sua atuação, inclusive em mercados internacionais. Mais informações: (https://onovobancario.com.br/).
C – Pesquisa e Inovação
Entre os próximos dias 25 e 27 de novembro, no Centro Cultural da FGV, localizado na Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro, ocorrerá o VIII Simpósio de Pesquisa e Inovação da FGV. Abordará temas relacionados à 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e às reuniões do G20, que fornecerão importantes insumos para a nova política de CT&I no país e para propor soluções para os principais desafios globais. Objetiva estruturar redes de pesquisadores com o propósito de promover o desenvolvimento de pesquisa e inovação multidisciplinares. Saiba mais: (https://evento.fgv.br/simposio_24/).
D – Programa de Estágio
A Hypera Pharma,empresa farmacêutica, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio, com 32 vagas em São Paulo, Barueri (SP) e Anápolis (GO). Para concorrer, os candidatos precisam ter previsão de formação entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026, bem como ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais. O modelo de trabalho é presencial. As vagas são para as áreas de Projetos, Planejamento, Gente & Gestão, Inovação, Jurídico, Marketing e Vendas, TI, Financeira, entre outras. Inscrições: (https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/hyperapharma/).
E – Produtos do Agro
Até o dia 3 de dezembro, o Broto, plataforma digital de agro do Banco do Brasil, promoverá a 2ª edição do Broto Agro Show em 2024. Com apoio do Banco do Brasil e da BB Seguros, o evento focará na oferta de produtos e serviços com condições especiais para produtores de todo o país. Os clientes terão acesso a ofertas exclusivas, bem como a possibilidade de simular financiamentos, solicitar crédito, contratar crédito, pagar pelas compras usando Cédula de Produto Rural (CPR) e outras facilidades que só o Broto oferece no digital (https://broto.com.br).
F – Ranking da Exportação
O Canadá acaba de subir uma posição no ranking de principal destino das exportações brasileiras, passando de 10º para o 9º lugar. O resultado reflete os recordes contínuos e expressivos no envio de produtos brasileiros para o país norte-americano, segundo dados copilados pelo estudo Quick Trade Facts, elaborado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Do agronegócio até o setor de aviação, da mineração até a indústria: as exportações brasileiras para lá totalizaram US$ 4,4 bilhões entre janeiro e setembro, alcançando o maior nível durante um terceiro trimestre, um crescimento de 7% em comparação com o mesmo período de 2023.
G – Negociação de Débitos
Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, muitas famílias aproveitam o momento para organizar a vida financeira. Pensando nisso, a EDP, distribuidora de energia elétrica que atua em Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, realiza a campanha de negociação de débitos ‘Luz Verde para Resolver’. Clientes que estão com o pagamento da conta de energia atrasado podem negociar com condições especiais. Quite o débito em até 12 parcelas, com isenção de juros e correções, ou parcele em até 21 vezes via cartão de crédito. Saiba mais: (https://www.edp.com.br/).
H – Startups de Inovação
Um dos eventos mais importante do ecossistema de startups da América Latina, acontece nos próximos dias 28 e 29, no Pavilhão da Bienal – Pq Ibirapuera, em São Paulo. É o CASE 2024, o maior evento de startups de inovação do país. É um evento para pessoa empreendedora, investidora ou que está imersa no mundo das startups. Onde inovação, networking e grandes oportunidades se encontram de forma única e transformadora. Veja a programação em: (https://case2024.abstartups.com.br/).
I – Setor Energético
No dia 18 de fevereiro de 2025, Brasília será palco do “Welcome Energia 2025”, evento realizado pelo Grupo Mídia que reunirá especialistas, executivos e lideranças do setor energético para discutir as perspectivas políticas e econômicas do Brasil, além dos impactos diretos e indiretos no setor de energia. O evento visa fomentar o diálogo sobre os caminhos e desafios que o Brasil enfrentará no próximo ano para consolidar uma matriz energética sustentável e eficiente. Saiba mais: (https://fullenergy.
grupomidia.com/welcomeenergia/).
J – Encontro Mobile
O Grupo Eletrolar anunciou a 3ª Convenção Brazil Mobile (CBM), de 21 a 23 de março, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento é o maior encontro mobile da América Latina. O evento é o ponto de encontro para líderes do mercado, lojistas, fornecedores, desenvolvedores de tecnologia e profissionais que buscam inovação e crescimento em um dos setores mais dinâmicos da economia moderna. Conecte-se com os maiores players do setor e destaque-se com inovação e design. Saiba mais: (https://convencaobrazilmobile.com/).
K – Movimento no Aeroporto
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou 3,8 milhões de passageiros no mês de outubro, o equivalente a 121 mil viajantes por dia, número superior ao mesmo período do ano passado, que foi de 3,6 milhões de pessoas que embarcaram e desembarcaram pelo maior complexo aeroportuário do país. As operações de pousos e decolagens registraram 24 mil movimentos no período. Os destinos nacionais tiveram uma média diária de 78 mil passageiros, com 578 operações por dia. Das 56 rotas domésticas mais escolhidas pelos viajantes, a partir de GRU, foram Recife, Rio de Janeiro, Confins e Curitiba.