A – Resiliência Financeira
Na próxima semana, de 23 a 29, acontece a 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira para promover ações educativas aos empreendedores e à população em geral. O tema é “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”. A programação conta com a participação do Sebrae na realização de painéis para discutir temas de práticas financeiras, relacionadas aos micro e pequenos negócios. Objetiva proporcionar conhecimento sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no país. Saiba mais em: (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanaenef).
B – Incentivo aos Jovens
O Decola Jovem, programa criado pelo Instituto Souza Cruz, quer incentivar jovens de comunidade de baixa renda e regiões mais desfavorecidas a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho. O curso abriu inscrições para moradores de São Paulo e será gratuito, com aulas 100% online. Contará com programação intensiva, focada no empreendedorismo criativo para aumentar os lucros durante o período de festas de final de ano. Será realizado entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro, de 17h às 20h, via plataforma de ensino à distância, que poderá ser acessada por computador ou celular. Os participantes elaboram um plano de negócios e, nesta edição, o melhor aluno será premiado com um voucher de compras no valor de R$ 1.000,00. Inscrições pelo site (www.decolajovem.com.br).
C – Banco para Mulheres
O Itaú Unibanco está entre os 3 melhores bancos do mundo para mulheres empreendedoras, segundo o Global SME Finance Awards, premiação do Banco Mundial em parceria com o G20. Este é um reconhecimento à atuação da instituição para promover a equidade de gênero e fortalecer o empreendedorismo feminino. Entre as iniciativas que o Itaú mantém com esse objetivo estão não apenas a oferta diferenciada de crédito, mas também um programa mais amplo que capacita, conecta e inspira mulheres, o Itaú Mulher Empreendedora, que em seis anos de existência já apoiou 24,8 mil mulheres participantes – e só neste ano mais de 126 mil mulheres acessaram o canal digital do programa. Lançado em 2018, o Global SME Finance Awards é uma premiação organizada pelo SME Finance Forum, uma iniciativa do G20 em parceria com a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial.
D – Amantes do Chá
Uma dica para os apaixonados por chá: na próxima semana (23 a 29), as 34 lojas da Tea Shop em todo o país oferecerão descontos de até 50% nas mesclas, sets, acessórios e combos (chá + acessório). E na sexta (27), sábado (28) e domingo (29) – todas as lojas colocarão à venda 10 chás pela metade do preço nas compras a partir de 100 gramas. É a Black Week da Tea Shop, a maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, uma promoção para aliar economia e bem-estar. Presente nos principais centros do país, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões nas 34 lojas físicas e também por tele-entrega ou pela loja virtual. A rede nasceu em Barcelona, Espanha, há três décadas e hoje tem 100 lojas em seis países. Saiba mais em: (www.teashop.com.br).
E – Conteúdo de Marcas
A 32ª edição do Prime Digital Guest ocorre no próximo dia dia 27, às 19h30, e recebe Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, empresa especializada em brand publishing, focada em auxiliar as marcas a se tornarem publishers no mercado brasileiro. O evento faz parte do programa de Pós-Graduação em Marketing Digital e e-Commerce do ISVouga (Instituto Superior de Entre Douro e Vouga) de Portugal. Na palestra, Ferreira falará sobre a Pirâmide de Maturidade do Marketing de Conteúdo, uma matriz criada pela empresa brasileira sobre as diferentes categorias e etapas de amadurecimento do trabalho de conteúdo pelas marcas. É um guia inédito, que serve como apoio às empresas que pretendem investir em um trabalho estruturado de conteúdo no ambiente digital. Saiba mais em: (https://brandpublishing.com.br/).
F – Estágio em Engenharia
Está aberta a seleção para o Programa de Estágio em Engenharia e Arquitetura 2021 da Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras do país. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site (https://jobs.kenoby.com/diretalentos). As oportunidades são nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Fortaleza e destinadas a universitários de 5º a 8º períodos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura. O programa oferece benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro de acidentes pessoais, vales transporte e refeição. Os candidatos devem possuir bons conhecimentos de inglês e disponibilidade para começar a estagiar em janeiro de 2021.
G – Sistema Alimentar
A Unilever anunciou seu mais novo compromisso de sustentabilidade para a categoria de alimentos, que tem como um de seus pilares aumentar em €1 bilhão as vendas de carne à base de plantas e alternativas aos laticínios em um prazo de cinco a sete anos. O lançamento da marca The Vegetarian Butcher, já à venda no Brasil para o segmento de Food Service, e o incremento do portfólio com opções veganas como as que já existem nas marcas Hellmann’s, Magnum e Ben&Jerry’s, serão responsáveis por impulsionar o crescimento da companhia no mercado. Com o lançamento global do programa “Alimentos do futuro”, a Unilever objetiva oferecer escolha às pessoas que queiram fazer a transição para dietas mais saudáveis e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental da cadeia alimentar global.
H – Ferramentas das Redes
A Head de Negócios para as indústrias de Educação, Tecnologia, Telecomunicações, Mídia e Entretenimento do Facebook no Brasil, Duda Bastos, será a convidada do próximo evento da série FGV Digital Talks, que terá como tema “A transformação digital dos negócios: Como marcas podem explorar melhor as ferramentas do Facebook, Whatsapp e Instagram?”. Durante o encontro, que será mediado pelo diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó, Duda abordará a aceleração digital no mundo dos negócios e as diferentes formas de explorar as redes sociais e apresentará as ações do Facebook neste período de mudanças, como a aceleração de projetos e a adoção de iniciativas que beneficiam marcas de comércios e serviços. Data: segunda-feira (23), horário: 18h30, no Facebook da FGV. Inscrições: (https://portal.fgv.br/eventos/webinar-fgv-digital-talks-facebook).
I – Visionary Week
Com o tema “Co-criação para o amanhã, projetando o futuro”, a NEC apresenta na primeira edição do evento global NEC Visionary Week diversas palestras e painéis, enquanto exibe também as mais recentes inovações e soluções da empresa nas áreas de Experiência do Cliente, Governo Digital, Saúde Pública e Comunicações Móveis 5G, entre outras. Com uma abordagem vanguardista, a companhia estabeleceu uma programação repleta de assuntos muito atuais e convidados de alta relevância dentro de seus campos de atuação. O evento 100% digital acontece entre od dias 1 e 4 de dezembro, trazendo painéis e palestras sobre temas atuais, com a participação de especialistas, futurólogos e C-levels. Confira a programação completa e inscreva-se gratuitamente no link: (https://global-event.nec.com).
J – Empresas Sustentáveis
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, comunica que passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI na sigla em inglês) em duas carteiras: Índice Mundial e Índice de Mercados Emergentes e anuncia que lançará 20 metas para o desenvolvimento sustentável da Companhia e para a prosperidade da sociedade e do planeta. O DJSI destaca as empresas líderes mundiais em desempenho econômico, práticas de governança e atuação socioambiental. A Klabin é a única indústria brasileira a estar na carteira mundial, o que junto a outros reconhecimentos recebidos, índices que integra e compromissos que assumiu, como por exemplo o SBT (Science Based Targets), a posiciona como uma das empresas mais sustentáveis do mundo.
K – Europa Roadshow
No próximo dia 26 (quinta-feira), das 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h, os escritórios de turismo de Mônaco e Noruega participarão do Europa Virtual Roadshow. O evento digital, organizado pela Comissão Europeia de Turismo, reunirá países e parceiros do continente europeu, que farão apresentações e reuniões em um pavilhão virtual. Ele é gratuito e aberto a todos os agentes de viagem e operadores. Mônaco e Noruega terão estandes próprios no evento, onde os profissionais de turismo poderão acessar links de treinamentos sobre os destinos, se inspirar com vídeos institucionais e marcar reuniões com assessores de relacionamento com o trade da GVA. Os destinos convidam agentes e operadores a conhecerem os estandes virtuais, marcarem reuniões e conhecerem mais sobre os diferenciais e experiências oferecidas em cada país. Mais informações: (etc.aviarepsvirtualfairs.com).