A – Pep Guardiola e o futuro eletrificado
Assim como sua paixão pelo trabalho no campo de futebol, Pep Guardiola – técnico do Manchester City F.C., proprietário de um Nissan LEAF e embaixador global da Nissan – revela seu entusiasmo e expectativa pela revolução dos veículos elétricos, descrevendo a emoção única e o sentimento de orgulho proporcionado pela mobilidade com zero emissões. Desde que deu o pontapé inicial em sua própria jornada com um veículo elétrico há três anos, Pep adotou totalmente o mundo da condução eletrificada. Depois de ter experimentado a inovadora combinação de potência sustentável e emoção oferecida pelo LEAF, Pep descobriu como a eletromobilidade apresenta uma imagem positiva para a condução que respeita o meio ambiente, hoje e no futuro. O técnico do Manchester City F.C. acredita num futuro mais sustentável com seu Nissan LEAF e como sua paixão pela inovação dentro e fora dos campos de futebol influenciou sua decisão de dirigir um veículo elétrico e manter um estilo de vida consciente sobre o futuro.
B – Imóveis da União
O Governo Federal acaba de lançar o VendasGov, um ambiente unificado para a venda de imóveis inservíveis da União, estados e municípios. Na prática, o portal vai permitir que o cidadão possa comprar, pela internet, imóveis do governo não utilizados para prestação de serviços públicos. A concorrência eletrônica online pode ser feita pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todas as unidades da federação. O portal poderá disponibilizar bens de Prefeituras, Governos Estaduais, Tribunais, Câmaras Legislativas e Municipais, além de entidades da administração indireta, como autarquias e fundações. A tecnologia foi desenvolvida pelo Serpro em parceria com a Secretaria de Coordenação e Governança de Patrimônio da União. Saiba mais: (https://imoveis.economia.gov.br/).
C – Estágio para Mulheres
O Ebanx, fintech unicórnio que oferece soluções de pagamento da América Latina para sites como AliExpress, Uber e Spotify, abriu as inscrições para seu estágio em Tecnologia, inteiramente destinado a mulheres, dentro dos compromissos de promoção à diversidade assumidos pela empresa, com 30 vagas em cinco especialidades: Dados, Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Operações de Cloud e Cibersegurança, e Segurança da Informação. Podem participar: mulheres que estejam cursando ensino superior (não necessariamente na área de tecnologia), residentes em Curitiba e região metropolitana. Um dos objetivos do programa é o de gerar um impacto positivo também na base de uma possível carreira. Inscrições e mais informações pelo site: (http://estagio.ebanx.com/).
D – SOS Pantanal
O Documenta Pantanal movimentou o mercado de arte numa corrente de solidariedade em prol da preservação do ecossistema pantaneiro. Surgiu assim o projeto Artistas Pelo Pantanal, que, a partir de uma campanha de captação e vendas de obras de arte, reuniu artistas, galerias, e compradores com o objetivo de arrecadar R$ 2 milhões – fundos que serão administrados pelo SOS Pantanal e inteiramente destinados ao investimento em equipamento, formação e manutenção de brigadas voluntárias anti-incêndio na região pelo período de três anos. São 45 obras, em diversas linguagens, doadas por 42 artistas visuais. As obras estão disponíveis no Festival Internacional de Arte de São Paulo, a SP-Arte. O link para aquisições é (https://www.sp-arte.com/galerias/documenta-pantanal).
E – Setor da Moda
Um dos principais eventos de moda na cidade, o Veste Rio não para de se reinventar e criar iniciativas que contribuem para o crescimento do segmento. Em sua 10ª edição, o projeto das revistas Ela/O Globo e Vogue Brasil promove uma série de ações digitais entre 24 de maio e 4 de julho, respeitando o cenário de pandemia, focando em educação e geração de negócios para fortalecer o setor, e com uma jornada completa de engajamento com compradores de moda, dando visibilidade para a cadeia. O tradicional Salão de Negócios será 100% online. São marcas de diferentes partes do país com foco na exposição da moda brasileira para o mercado nacional e internacional. Interessados podem se inscrever em: (http://www.vesterio.rio/).
F – Europa no Brasil
O melhor hotel do mundo está em Gramado, no Rio Grande do Sul. É o Colline de France, coroado como o melhor hotel do mundo pelo Traveller’s Choice 2021, da plataforma TripAdvisor, ficando à frente de hotéis da Suíça, Grécia e Maldivas. Além dessa conquista, tanto a cidade quanto o hotel possuem mais méritos pelo famoso ranking: o destino da serra gaúcha é atualmente o local que possui os melhores hotéis do país. O Colinne de France é um “pedacinho da Europa no Brasil” com experiências exclusivas, muito requinte e conforto. São ao todo 34 suítes que unem a herança do Império Francês com toques contemporâneos na decoração, detalhes pintados em tons de ouro ou prata e seus ambientes aromatizados com uma fragrância personalizada. Os móveis têm estilo imperial esculpidos a mão, há itens de beleza da marca L’occitane e toda a linha de cama em algodão egípcio, que fazem a diferença (www.collinedefrance.com.br).
G – Automóveis Elétricos
A Volvo Car Brasil dá mais um grande passo rumo à eletrificação. A partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos. Dentre todos os países que comercializam Volvo no mundo, o Brasil, juntamente com a Noruega, são os primeiros a abolirem os veículos à combustão de seu portfólio. A empresa já vem se destacando quando o assunto é eletrificação. No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.
H – Evento Presencial
A Aviesp informa aos seus expositores, associados, agentes de viagens e ao mercado em geral que, diante do cenário de pandemia, a 43ª Aviesp Expo, prevista para 30 de junho e 1 de julho, terá sua realização remarcada para os dias 1 e 2 de setembro, no Centro de Eventos do Monte Real, em Águas de Lindóia. Com o firme propósito de realizar o primeiro evento presencial da retomada pós COVID, a diretoria optou por mudar a data do encontro seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mantenha-se informado pelo canal: (www.aviesp.com).
I – Battle of Minds
O concurso internacional da BAT para universitários e recém formados acima de 18 anos, abre inscrições para projetos inovadores que promovam um “amanhã melhor” às futuras gerações. Intitulado como Battle of Minds, a seleção está trazendo como desafio para este ano a criação de soluções para diversos problemas atuais da sociedade, como: redução de resíduos descartados na natureza, melhores soluções para o home office, projetos agrícolas para redução do impacto na natureza diante da maior demanda pela produção e a utilização inteligente de fontes de energias sustentáveis. O concurso é preciso estar em um grupo com, no mínimo, duas pessoas e, no máximo, quatro; ser universitário ou recém formado com até cinco anos de graduação; ter pelo menos o nível avançado de inglês. As inscrições estão abertas até o dia 13 de junho através do site (bat-battleofminds.com).
J – Alimentação Saudável
Resultado da parceria entre produtores argentinos e brasileiros, a Letti A² acaba de lançar o primeiro Doce de Leite produzido no Brasil com leite tipo A provenientes apenas de vacas A2A2, sem conservantes e com 6 certificados que contemplam origem, bem-estar animal, sustentabilidade, reciclagem e qualidade A receita é familiar, artesanal e Argentina, já a produção é 100% feita no Brasil, na Fazenda Agrindus, cidade de Descalvado, interior de São Paulo, onde são produzidos todos os produtos Letti A². O Doce de Leite da Letti A² chegará até o consumidor em um pote de 400g e com uma grande diferença: não será encontrado nas gôndolas normais e sim na geladeira. O Doce de Leite da Letti A² é produzido com um leite extremamente fresco e sem adição de conservantes. Mais informações: (www.maniadeleite.com.br).
K – Mulheres na Produção
A nova fábrica de latas da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, iniciará suas atividades em Frutal (MG) no segundo semestre com um marco: dos cerca de 110 colaboradores contratados, 80 são focados em atividades de produção e, desse total, 48% são mulheres. Alocadas diretamente na operação, elas ocuparão posições como Mecânica de Produção, Mantenedora de Produção, Inspetora de Qualidade e Técnica Química. Para atingir este marco, a Companhia investiu em capacitação da mão de obra feminina local, oferecendo uma formação técnica de 180 horas gratuita e exclusiva para mulheres, em parceria com o Senai. Mais de 500 inscrições foram realizadas e, das 75 vagas oferecidas, 32 alunas foram contratadas para a nova operação. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020 (www.ball.com).