Negócios em Pauta 19/06/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 18 de junho de 2020

A – Mercado de Games

Na próxima segunda-feira (22), começa o BIG Digital, edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games da América Latina. Seja você um profissional da indústria de jogos ou entusiasta, o evento tem algo sob medida para oferecer: a extensa programação de atividades, completamente aberta ao público, inclui palestras, eSport, jogos brasileiros e mais. O BIG Festival é a grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais. Veja a programação em: (www.bigfestival.com.br).

B – Pensar Contabilidade

Já estão abertas as inscrições para o ‘Congresso Nacional Online de Contabilidade’, que acontece entre os dias 19 a 24 de julho.Desenvolvido pela BSSP Centro Educacional, é 100% gratuito e conta com mais de 100 profissionais de destaque que irão compartilhar um pouco das suas experiências com o público. Com o avanço da tecnologia, as mudanças na contabilidade têm sido cada vez mais rápidas e intensas. Batizado de “Pensar Contabilidade”, o evento tem o intuito de gerar debates e reflexões sobre como isso vai impactar na profissão, na ciência e no mercado contábil. Os estudantes que desejam sair na frente, também estão convidados a se inscrever. Saiba mais em (www.pensarcontabilidade.com.br).

C – Guia de Boas Práticas

A Associação Brasileira Online to Offline; a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; a FecomercioSP, e algumas das principais plataformas de tecnologia, apresentam o “Guia para uma entrega segura em casa para todos”. Objetiva orientar os estabelecimentos físicos, sejam restaurantes, bares, shoppings ou lojas, a adotar boas práticas para garantir a segurança, compartilhando os aprendizados do comércio eletrônico, que se manteve em funcionamento nos meses de isolamento, com o papel de manter o abastecimento da população, assim como contribuir para a continuidade da atividade econômica do país. Disponível em (https://o2obrasil.com.br/guia-delivery/), ajuda as empresas, clientes e parceiros a operarem com responsabilidade e segurança para preservar a saúde de todos.

D – Plataforma de Matemática

Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Porto Alegre e a plataforma Matific de jogos matemáticos vai oferecer ensino a distância para 26 mil alunos, de 5 a 12 anos. A Matific vai ceder licenças de uso para a rede pública municipal, do ensino infantil ao sexto ano. A plataforma é utilizada atualmente por 600 mil alunos, de 3,5 mil colégios públicos e privados no País, e tem sido uma opção de aprendizagem lúdica para crianças no período de quarentena por conta do surto do novo coronavírus. Em Porto Alegre, o sistema de gamificação está disponível para 52 escolas municipais, com quase mil turmas beneficiadas na faixa etária atendida pela startup internacional. Saiba mais em: (www.matific.com.br)

E – Mulheres do Agro

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Mulheres do Agro, que valoriza práticas de gestão inovadoras e sustentáveis de produtoras rurais e pecuaristas brasileiras. A iniciativa, idealizada pela Bayer, é destinada às mulheres que se destacam à frente da gestão de propriedades agrícolas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, e tem o objetivo de reconhecer e dar voz à atuação feminina no agro. O prêmio tem como tema “Gestão Inovadora” e reconhece iniciativas para boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental. Inscrições e mais informações, no site:
(http://www.premiomulheresdoagro.com.br).

F – Programa de Trainee

A Afya Educacional, maior grupo de educação médica no Brasil, está com processo de seleção de trainees. São seis vagas para estudantes universitários e recém-formados que tenham colado grau entre julho de 2017 e julho de 2020 nas mais diversas graduações. Os candidatos devem ter inglês avançado e disponibilidade para morar em Belo Horizonte ou São Paulo e realizar viagens a trabalho. Começa em agosto de 2020 e tem duração de um ano, oferecendo oportunidades relevantes para jovens recém-formados, como contato e mentoria mensal dos vice-presidentes. Inscrição em (http://afya.across.jobs).

G – Jornalismo de Qualidade

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CNT de Jornalismo 2020. A premiação, ao longo de 27 anos, inseriu o transporte no cotidiano das redações brasileiras e se tornou uma das principais do país. E, neste ano, não seria diferente. O Brasil e o mundo enfrentam uma pandemia, e o jornalismo de verdade vem reafirmando seu papel como um dos pilares das democracias modernas e mostra que – assim como o transporte – continua a ser essencial neste novo mundo. E o Prêmio CNT chega para reconhecer e valorizar o jornalismo de qualidade. Serão avaliadas as matérias e fotografias veiculadas entre 5 de agosto de 2019 e 10 de agosto de 2020. A data-limite para se inscrever é 10 de agosto, até as 18h, pelo site: (http://www.premiocnt.cnt.org.br).

H – Alimentos Orgânicos

A Raízs, primeira plataforma online a conectar o consumidor interessado em alimentos orgânicos ao pequeno produtor de todo o Brasil, viu o número de pedidos mais do que dobrar desde que a pandemia começou no País. O salto correspondeu a 217%. Além disso, a base de usuários da plataforma aumentou 250% no período e os acessos ao site também cresceram 286%. Mais de 100 pequenos produtores foram adicionados à plataforma (se juntando aos mais de 800 da rede) e procuraram a startup para escoar a produção ao ver suas vendas caírem. Fundada em agosto de 2014, a Raízs nasceu com o propósito de conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, criando assim um laço entre a cidade e o campo. Saiba mais: (www.raizs.com.br).

I – Carros e Motos

As cinco marcas de concessionárias do Grupo Roma, que possui revendas da Fiat, Peugeot, Ford, Yamaha e Citroen nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, promovem o um grande feirão online de carros e motos no País. O evento acontece neste sábado (20), entre 9h e 16h, em uma live na plataforma do Youtube. Consultores do Grupo Roma farão as apresentações das ofertas, que incluem a linha completa das cinco marcas da organização, e as negociações e vendas podem ser realizadas diretamente no WhatsApp e plataforma própria dos vendedores, com total sigilo e segurança. O link para cadastro é (http://www.feiraodigitalroma.com.br/).

J – Ideias Transformadoras

O Falling Walls Lab, concurso que promove ideias transformadoras, abre inscrições para a etapa brasileira. Estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores dos diversos campos de conhecimento têm até 31 de julho para se inscrever. O concurso busca revelar jovens com propostas capazes de transformar a vida das pessoas e impactar positivamente o mundo. O vencedor da etapa, que será conhecido em 17 de setembro, se classificará para a fase mundial com mais 99 candidatos de todo o mundo. A inscrição deve ser feita on-line em (https://falling-alls.com/lab/apply/brazil-online-lab/), seguindo as orientações descritas na plataforma, até o dia 31 de julho.

K – Pagamentos Instantâneos

Transferências bancárias poderão ser feitas em tempo real em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, com o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI). A novidade faz parte de uma série de medidas instituídas pelo Banco Central por meio da Circular nº 4.027, aprovada pela Diretoria Colegiada na última sexta-feira (15). O SPI representa o fim do prazo para compensação das transferências TED e DOC e torna mais dinâmicas as relações financeiras, especialmente em um momento em que as compras on-line e os negócios realizados remotamente vêm crescendo. A inovação faz parte de uma nova fase nas relações financeiras no Brasil, que inclui a transferência de dinheiro por meio do WhatsApp (parceria com a Cielo).