Negócios em Pauta 18/11/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 17 de novembro de 2015

A – Filmes Independentes

Diretores, produtores e entusiastas do cinema alternativo brasileiro, têm até o dia 6 de dezembro para enviar seus filmes para serem analisados pela curadoria da Mostra do Filme Livre 2016, que acontece de março a junho. É a maior mostra do cinema independente e alternativo brasileiro. Em sua 15ª edição, exibe e debate filmes livres para o maior número possível de pessoas. Organizada pela WSET Multimídia, em 2016 tem a curadoria de Chico Serra, Christian Caselli, Guiwhi Santos, Gabriel Sanna, Ricardo Mansur e Diego Franco. Inscrições e mais informações pelo site (www.mostralivre.com).

B – Calçados e Acessórios

Entre os dias 26 a 29 de junho, no Anhembi, acontece a #francal2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Inspiração, informação, geração de conteúdo, disseminação de ideias e lançamento de produtos. Em 2016, a mais importante plataforma para o marketing e os negócios de calçados e acessórios de moda oferece um novo cenário para indústrias, empresários, lojistas, representantes comerciais e profissionais da moda. A comunicação instantânea quebrou a barreira entre provedores e consumidores de moda, e criou uma nova dinâmica para o mercado: a aceleração. Saiba mais em (www.feirafrancal.com.br).

C – Domínio sobre a Marca

Marcada pela busca por inovação, a distribuidora de combustíveis Ipiranga amplia seu espaço de liderança no mundo digital. O termo “.ipiranga” se torna um domínio de nível superior ou gTLD (generic Level Top Domain, na sigla em inglês) e passa a direcionar todos os assuntos relacionados à marca na Internet. A mudança significa um controle maior dos canais oficiais da marca, possibilidade de criação de domínios próprios sem disputa com o mercado e, entre os tópicos mais importantes, é um ativo fundamental na prevenção a fraudes. Registros como (www.promocao.ipiranga) ou (www.gasolina.ipiranga) são exemplos que podem ser aproveitados por serviços da empresa.

D – Morar na Austrália

Só no ano de 2011, mais de meio milhão de pessoas de 180 nações diferentes estavam matriculadas em algum curso na Austrália, local preferido por estudantes estrangeiros pelo baixo custo de vida em relação a outras cidades no mundo. E os brasileiros gostam de ir estudar e morar, principalmente porque há a vantagem do clima lá ser parecido com o que temos no Brasil. Só em 2013, foram aproximadamente 46 mil brasileiros como estudantes e turistas na Austrália. A M.Quality é uma agência especializada em imigração e intercâmbio especializada em auxiliar a ida legal de brasileiros para a Austrália. Saiba mais em (www.mquality.com.br).

E – Black Friday

Nescafé® Dolce Gusto® traz uma grande ação para o mais famoso festival de promoções relâmpago do mundo: a Black Friday. A partir das 22h00 do próximo dia 26, até o final do dia 27, o site (www.nescafe-dolcegusto.com.br) trará ofertas exclusivas, permitindo, inclusive, levar gratuitamente uma máquina Nescafé® Dolce Gusto® ao comprar uma quantidade pré-determinada de embalagens com cápsulas. Participam da promoção as máquinas Piccolo, Mini Me, Genio II, e Genio II MINI. A linha de copos e xícaras exclusivos para espressos, lungo e cappuccino também terão preços especiais.

F – Natal Diferente

A Vila Madalena, conhecida pelos bares, cafés, restaurantes, galerias de arte, ateliês e lojas diversas, e que foi eleita pelo site Skycanner um dos 20 bairros mais descolados do mundo, possibilita um novo cenário e potencial econômico para a região. Nesse contexto é que moradores e agentes do bairro se organizaram para realizar o Natal da Vila. Um projeto piloto que tem como objetivo valorizar o espaço urbano e reunir em um único canal (www.nataldavila.com.br), tudo de bom que o bairro oferece. Essa ação diferente vai integrar os agentes no bairro desenvolvendo a intervenção em mais de 200 locais unindo o grafite com arranjos nos postes com garrafas PET e mensagem de amor, carinho e beleza.

G – Fahrer Liquida

Marca referência em design mobiliário contemporâneo, a Fahrer (Rua Wizard, 157) está liquidando peças criadas pelos designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer, oferecendo descontos de até 60% para produtos de showroom a pronta-entrega. Para peças novas sob encomenda, a redução é de 30% e o prazo de entrega é em torno de 75 dias. Fazem parte da ação todos os produtos do portfólio criados pelos irmãos designers, que contempla sofás, cadeiras, poltronas, mesas de jantar, centro e laterais, estantes e luminárias. Mais informações no site (www.fahrer.com.br).

H – Social Design

O evento internacional What Design Can Do!, realizado há cinco anos em Amsterdã, desembarca no Teatro FAAP no dias em 7 e 8 de dezembro. Criado para conectar os designers aos principais problemas sociais de nossa era, a conferência evoluiu para um movimento maior. Hoje, é um espaço no qual designers de diversos países inspiram uns aos outros com boas práticas no campo do “social design” por meio de debates e sessões especiais com mesas redondas e workshops. A edição brasileira traz cerca de 20 palestrantes de diversas áreas de todo o mundo para dois dias inteiros de apresentações. Designers, arquitetos, jornalistas, estilistas e chefs de cozinha vão trocar experiências criativas. Saiba mais (www.whatdesigncando.com.br).

I – Relíquia da Padroeira

Em comemoração ao Dia de Santa Catarina, celebrado no próximo dia 25, a capela do Hospital Santa Catarina (Av.Paulista, 200) recebe neste sábado (21), a única relíquia de Santa Catarina de Alexandria no Brasil. Pela primeira vez em São Paulo, o objeto de devoção se trata de um pedaço da costela da Padroeira, que foi trazida do Monastério do Monte Sinai, em 2000. O momento é muito importante e vem ao encontro de um marco, que é a celebração do aniversário de 95 anos de abertura da Capela. Para festejar o acontecimento, a capela realiza neste fim de semana duas Celebrações Eucarísticas abertas a toda a comunidade católica.

J – Entregas por Bicicletas

A Netshoes observou que os seus consumidores cariocas estão usando mais a Entrega Super Esportiva, modalidade que realiza o delivery de artigos esportivos e de lazer de até 2 kg por meio de bicicletas no mesmo dia da compra. O e-commerce registrou crescimento de 149% no mês de setembro, se comparado com maio deste ano – primeiro mês de operação do serviço no Rio de Janeiro. A modalidade de entrega alia pilares importantes como a sustentabilidade, agilidade e esporte. Cada ciclista percorre em média 74 km por dia, sendo que a cada km rodado com uma bicicleta, poupa-se o consumo de 50 a100 ml de gasolina o que evita a emissão de 113g de gás carbônico.

K – Envio de Presentes

O Natal demanda uma série de tarefas nos envolve. Mas como se organizar para não deixar nenhum detalhe para trás? A Mandaê, por exemplo, oferece uma solução para quem precisa presentear entes queridos que moram longe. Ela mesma busca, empacota e facilita a entrega de encomendas para dentro e fora do país. É preciso apenas acessar o site (www.mande.com.br) ou baixar o aplicativo da Mandaê e tirar fotos dos presentes que deseja enviar. No prazo de até uma hora, um funcionário baterá em sua porta para retirá-los e levá-los para o galpão da empresa, onde eles serão embalados e encaminhados com total segurança.

L – Campanha de Croudfunding

Para viabilizar a produção da 1ª edição do Trilha, festival feminino de cultura urbana, previsto para acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, na Sacada, House of Learning Lapa, a Efêmmera, grupo de mulheres artistas de rua, lança, por meio do portal Catarse, uma campanha de croudfunding que pretende arrecadar R$ 16.950 para custear os gastos com o evento. O festival terá uma extensa programação, com shows, debates, oficinas e grafite ao vivo. Organizado de maneira independente, a intenção é promover o talento das mulheres no meio artístico brasileiro, seja no grafite, na música ou na fotografia. Saiba mais em (www.catarse.me/trilhafest).

M – Chave da Cidade

No sábado, dia 21, o Papai Noel chega no centro de São Paulo. Em um palco montado em frente a entrada do Viaduto do Chá, o “bom velhinho” recebe a chave da cidade, diretamente, das mãos do subprefeito. A ação “A chegada do Papai Noel no centro de São Paulo”, é fruto da parceria da empresa Milton Neves Studio e do Shopping Light. O evento terá um desfile pelas ruas do centro, em que o Papai Noel e outros personagens seguem num trenó. O percurso inicia na Rua Canuto do Val e segue pela Rua Martin Francisco, Av. São João, Largo do Arouche, Praça da República, Av. São Luis, Rua Xavier de Toledo, finalizando em frente ao Shopping Light, com chegada prevista para às 12h00.

N – Opções de Menu

A Keep Light, no mercado desde 2003, desenvolve programas alimentares personalizados, com refeições saudáveis e congeladas para quem busca praticidade, aliando o sabor caseiro à produção industrial, sem abrir mão de preparações elaboradas. Reúne em seu cardápio apenas insumos de qualidade, submetidos aos cuidados de uma cozinha artesanal, amparada por técnicas modernas de produção e controle da quantidade de calorias e demais itens nutricionais. São pacotes de um a sete dias, variando a média de calorias diárias (800 a 1200), que incluem alimentos funcionais, sem glúten, sem lactose ou dieta líquida, proteica e vegetariana, entre outras especificidades, à escolha do cliente. Saiba mais no tel. 5042.9636 ou (www.keeplight.com.br).