Negócios em Pauta 18/09/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 17 de setembro de 2019

A – Área Comercial

A Ticket, marca da Edenred Brasil pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação, está com posições abertas na área comercial para profissionais em São Paulo. O processo seletivo visa reforçar o time de vendas, com oportunidades para atuação na modalidade home office. O profissional deve ter superior completo e experiência na área de vendas. Espera-se que também tenha conhecimento no mercado bancário, financeiro ou de cartões, bem como perfil analítico e de autogestão para a atuação no modelo de trabalho remoto. Interessados devem se candidatar pelo site: (edenred.com.br/carreiras/).

B – Encontro de Neurocietistas

Acontece no próximo dia 29, no Centro Brasileiro Britânico, a 6 º edição da Neurobusiness Summit um evento que reúne os maiores nomes da neurociência do Brasil. O evento é um encontro que visa mudar o olhar dos participantes, a partir de troca de experiências, pesquisas e métodos sobre a ótica das ciências humanas e a correlação com o mundo corporativo. Hoje, para se criar, desenvolver e implementar negócios de alto valor e impactar há a necessidade primeira de compreender os fenômenos humanos. Entre os presentes, o professor Luciano Salamacha, da FGV Management, que apresentará a palestra ‘Neuroestratégia: a neurociência aplicada ao mundo empresarial’ (https://summit.neurobusiness.org).

C – Jovens Voluntários

Impressionar recrutadores, enriquecer o currículo, desenvolver habilidades pessoais e profissionais e integrar uma rede repleta de gente boa com potencial de impactar jovens, empresas e comunidades. Esses são os principais benefícios do programa de voluntariado da Fundação Estudar que está com inscrições abertas para o processo seletivo. O trabalho voluntário contribui para o desenvolvimento das chamadas soft skills, que são habilidades que envolvem relação e interação com outras pessoas, como empatia, colaboração e comunicação. A demanda por esse tipo de habilidade é crescente tanto no mercado de trabalho quanto em universidades de ponta. Outras informações no site: (www.conteudos.napratica.org.br).

D – Arrecadando Brinquedos

A SuperGeeks – escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, está arrecadando brinquedos para doá-los à 50 Instituições carentes de todo país, em comemoração ao ‘Dia das Crianças’. As doações podem ser feitas nas mais de 60 unidades da SuperGeeks espalhadas por todas as regiões do Brasil. A campanha, cujo slogan é #juntosfazemosadiferença, visa beneficiar milhares de crianças e a expectativa é arrecadar cerca de 3 mil brinquedos até o dia 12 de outubro. Não fique fora dessa, localize a unidade mais próxima através do site (https://supergeeks.com.br/unidades) e faça já sua doação.

E – Leilão Rural no BB

Amanhã (19), o Banco do Brasil vai fazer um leilão para venda de terras e fazendas situadas em áreas rurais, localizadas em cidades do estado de São Paulo. Dessa vez, haverá oportunidade nas cidades de Araraquara, Bofete, Divinolândia, Iacanga, Lençóis Paulista, Marília, Serra Negra, Taquarituba e Ubatuba, com lances partindo de R$ 7,3 mil. Entre eles, o destaque é para a Fazenda Fitti, em Araraquara. Com 242,73 hectares, será ofertada a um lance mínimo de R$ 5,8 milhões. Os imóveis disponibilizados para venda possuem pendências que deverão ser arcadas pelo comprador. Assim, é importante a leitura minuciosa do edital, antes de oferecer qualquer lance. Outras informações: (https://www.lancenoleilao.com.br/bb/).

F – Invasão de Sistemas

O HFBR19 São Paulo, maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, (capture a bandeira, em inglês), desenvolvido pela plataforma Hackaflag, realiza sua etapa classificatória neste sábado (21), no Developer Hub (Rua Oscar Freire, 2379), onde cerca de 90 competidores vão disputar o título de Campeão do HFBR19 São Paulo. A programação conta com palestras de especialistas do mercado como Weslley Alex, membro do time de desenvolvedores do CTF BR. O vencedor representará a cidade na final nacional, onde concorre a uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON 2020, a maior conferência hacker do mundo. Mais informações: (https://www.hackaflag.com.br/HFBR19.html).

G – Vagas para Estágio

O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções de tecnologia para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia que está com 200 vagas abertas para estudantes do ensino médio (até o 2º ano) em suas unidades localizadas nas regiões de São Paulo e Cotia. Trata-se de uma excelente oportunidade para jovens que estejam em busca do primeiro emprego. Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem acessar o site (www.newspace.com.br), clicar em Trabalhe Conosco e selecionar o Programa de Estágio – Ensino Médio. Após o cadastro, a equipe de RH da empresa entrará em contato via e-mail com os selecionados para as próximas etapas.

H – Influent Minds

A plataforma Negócios da Comunicação e o Centro de Estudos da Comunicação, anunciam a abertura das inscrições para a 5ª edição do Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência, o maior evento sobre o tema no Brasil. Quatro painéis e dois bate-papos trarão debates sobre os principais desafios e oportunidades ligados ao marketing de influência e a relação entre influenciadores, marcas e agências no mercado. O evento acontece no dia 15 de outubro, no Theatro Net – mesma data da cerimônia de entrega do Prêmio Influenciadores Digitais 2019. A inscrição é gratuita em: (bit.ly/INFLUENTMINDS) com a entrada condicionada à doação de um pacote de fraldas ou um quilo de alimento não perecível destinado à Casa Hope.

I – Couro Brasileiro

Projeto único no mundo e que tem despertado a atenção dos principais stakeholders do comércio internacional de couro, a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro foi um dos destaques no seleto grupo de palestrantes do Sustainable Leather Forum, em Paris, que se realizou na última segunda-feira (16). O fórum teve a presença de representantes de marcas como Louis Vuitton, Hermès e Kering. O Brasil foi representado por Rafael Andrade, do Centro das Indústrias de Curtumes Brasileiro. A cadeia produtiva do couro brasileira foi convidada a compartilhar sua experiência única no aprimoramento de indicadores que são determinantes para garantias aos clientes da indústria e consumidores finais.

J – Brasil Digital

Entre os dias 20 e 22 de novembro, acontece a 1ª Edição do Fórum de Trancoso, que vai reunir CEOs das principais empresas do país, líderes da sociedade civil, terceiro setor e governos para debater e apontar caminhos que coloquem a transformação digital inclusiva como prioridade na estratégia do Brasil. Paul Romer, ganhador do Prêmio Nobel de Economia e desenvolvedor da Nova Teoria do Crescimento, é uma das presenças confirmadas. O Movimento Brasil Digital busca promover o diálogo entre os setores público e privado, para a construção de propostas que tragam tecnologia e inovação ao centro da estratégia do país. Objetiva preparar a sociedade para as profissões do futuro. Mais informações: (http://movimentobrasildigital.org.br/).