Negócios em Pauta 18/03/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 17 de março de 2020

A – Preparatório Completo

As inscrições para o Enem 2020 ainda nem começaram, mas para quem vai realizar a prova nunca é cedo para iniciar os estudos. A Kultivi, plataforma de ensino gratuito, que conta com mais de 460.000 alunos inscritos, possui um preparatório completo com 600 aulas, disponíveis a qualquer horário, em qualquer dispositivo com acesso à internet. São aulas de biologia, matemática, química, história, língua portuguesa, literatura e redação, geografia, física, sociologia, filosofia, línguas estrangeiras e até mesmo educação física. Por meio da plataforma, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo. Mais informações: (www.kultivi.com).

B – Simpósio de Segurança

Nos dias 5 e 6 de maio, Brasília sediará a 3ª edição do Simpósio Internacional de Segurança, que objetiva debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contar com uma feira, por meio da participação de empresas com atuação nesse setor. Sob o tema “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”, o evento reunirá especialistas, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres. Novidades relacionadas as inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas que são referência internacional no combate ao crime. Mais Informações: (www.simposioseguranca.com.br).

C – Piracicaba/Panorama

O consórcio vencedor da licitação para a concessão Lote Piracicaba Panorama, que abrange 1.273 km de rodovias, está com 448 vagas de empregos abertas em 32 cidades atravessadas pela malha que estará sob sua operação a partir da assinatura do contrato. A habilitação do consórcio foi publicada no DOE na última sexta-feira (13), após análise da documentação apresentada pela licitante sob aspectos jurídicos, econômico-financeiros e técnicos, constatando que a licitante atende a todos os requisitos estabelecidos em edital. A partir desta publicação, o grupo tem até 30 dias para assinar o contrato de 30 anos de concessão. O início de operação está previsto para o primeiro semestre de 2020.

D – Software e Gestão

O ERP Summit – maior evento da América Latina sobre software e gestão – chega a sua 4ª edição no Brasil tendo como tema central: “O software como agente da transformação humana e dos negócios”. A atividade acontece no Expo Center Norte, nos dias 14 e 15 de abril. Entre as diversas discussões, que podem ajudar os participantes a ter um panorama mais abrangente do mercado de modo geral, está a palestra de Paulo Rabello, que irá falar obre os “Riscos e Oportunidades da Reforma Tributária: O que o Brasil precisa”. O evento é voltado para profissionais do setor tecnológico, e para quem compreende o investimento em tecnologia como fundamental para o crescimento do negócio. Informações: (https://erpsummit.com.br/).

E – Energia do Lixo

A BioX Energy desenvolveu um sistema de tratamento de lixo com impacto zero para o meio ambiente. A planta, tem tamanho expansivo, e vai desde uma planta completa para cidades ou municípios ou até uma versão em Container móvel que pode ser instalada em fábricas ou aterros. Por exemplo: uma planta capaz de tratar 24 toneladas de lixo por dia consegue produzir aproximadamente 24 megawatts de energia, o suficiente para iluminar 3.960 casas. O processo produz energia limpa que pode ser negociada no mercado livre de energia. Além disto, ainda são gerados combustíveis sintéticos, gás, óleo e carvão coque. Todo lixo vira energia ou subprodutos sustentáveis. Outras informações em: (www.instagram.com/biox.energy/).

F – Metodologias de Gestão

Para disseminar tendências e melhores práticas em gestão, será realizado o XII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2020 nos dias 26 e 27 de maio, no Hotel Pullmann (R. Olimpíadas, 205). O evento trará conteúdo de qualidade e credibilidade a gestores e profissionais da área para ajudá-los a lidar com os revezes que acometem o ambiente empresarial de maneira cada vez mais frequente. A temática “Valor Para o Amanhã” estará no centro dos debates sobre como garantir a continuidade dos negócios sob diferentes perspectivas – da liderança à gestão de projetos, processos e qualidade. Um dos temas de destaque é a LGPD, que entrará em vigor em agosto. Outras informações: (www.congressosixsigma.com.br).

G – Indústria de Saúde

Wolters Kluwer Health, líder mundial no fornecimento de soluções e informações para o momento de cuidados ao paciente para a indústria de saúde, acaba de anunciar que o UpToDate, foi classificado como o recurso número um para o suporte à decisão clínica no ranking Best in KLAS: Software and Services de 2020. A KLAS, empresa de pesquisa especializada em monitorar e relatar o desempenho dos fornecedores de serviços de saúde, pelo segundo ano consecutivo, considerou que o UpToDate da Wolters Kluwer Health teve a melhor performance ente as soluções de referência clínica que são usados por profissionais da saúde no momento do cuidado ao paciente. Mais informações: (http://healthclarity.wolterskluwer.com).

H – Teste Gratuito

Preocupado em oferecer acesso e mitigar os riscos de pacientes acima de 80 anos, o Labi Exames está oferecendo exames gratuitos para o diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19). O atendimento será realizado na casa do paciente, exclusivamente na capital paulista, mediante agendamento. Na primeira semana, a startup de exames laboratoriais atenderá 10 pessoas por dia. O Labi Exames é um laboratório de análises clínicas cujo propósito é descomplicar o cuidado com a saúde, e trabalha para que todos possam viver mais e melhor. O agendamento deve ser feito diretamente pelo site (https://labiexames.com.br/coronavirus).

I – Professor Assistente

A Unesp seleciona candidatos para 27 vagas de professor assistente nos seguintes municípios: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Botucatu, Franca, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rio Preto e Sorocaba. Os prazos de inscrição vão até 15 de abril de 2020, de acordo com o departamento e a área da vaga. Exige-se titulação mínima de Doutor. As contratações são para Radiologia Odontológica, Física e Física Geral, Ciências Biológicas e Morfologia, Sistemas de Computação, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.Inscrições pelo site: (https://inscricoes.unesp.br/inscricao/concursos).

J – Profissionais de TI

A Matera, empresa de tecnologia voltada para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, segue inovando os serviços oferecidos e participando da transformação do mercado em que atua. Pagamentos Instantâneos, QR Code para pagamento mobile offline, open banking, fintechs embarcadas, são algumas das novidades que a empresa tem atuado diretamente. A Matera está abrindo mais de 200 postos de trabalho para as áreas de tecnologia, RH, marketing, negócios e vendas e negócios financeiros e estão distribuídas entre os escritórios de Campinas, São Paulo, Maringá e Porto Alegre. Os interessados devem se inscrever pelo site (https://jobs.kenoby.com/matera).

K – Maratona de Manaus

A Cosan, conglomerado brasileiro com atuação em energia e logística, é a nova patrocinadora da Maratona de Manaus 2020, que será realizada no dia 22 de novembro. Esta edição terá novidades nos percursos. Além das provas de 42km, 21km e 10km, contará com dois desafios inéditos nos quais os corredores irão testar seus limites: 10k + 42k e 21k + 42k – o atleta irá correr no sábado (21) o percurso de 10k ou 21k, conforme sua escolha, e no domingo (22) o percurso de 42k. No dia 21 ainda acontece a Maratoninha de Manaus em um percurso de 100 metros para crianças na faixa etária de 1 a 12 anos. As inscrições para todas as provas podem ser feitas pelo site (www.maratonademanaus.com.br).