A – Mercedes-Benz Vans celebra 125 anos de sucesso
Com versatilidade para diversas demandas de transporte de pessoas e cargas, as vans da Mercedes-Benz apresentam uma história de sucesso que começou há 125 anos com a estreia do veículo Benz delivery. Este modelo foi a primeira van motorizada do mundo com motor de combustão interna e marcou o início de uma nova era para a marca. O “Benz delivery vehicle” foi mencionado pela primeira vez em um catálogo da Benz & Cie, em maio de 1896. O novo conceito de um veículo motorizado patenteado de design superior para a entrega de mercadorias, com motor de 5 cv, despertou interesse considerável. No entanto, não foram os clientes da Alemanha os mais interessados neste design pioneiro. Em vez disso, o primeiro modelo documentado foi entregue à loja de departamentos parisiense “Du Bon Marché”. Até a página do catálogo da van de entrega é ilustrada com uma representação desse veículo, juntamente com a publicidade do estabelecimento.
B – Renegociação de Dívidas
O Banco do Brasil prorrogou o seu mutirão de renegociação de dívidas. Agora, as condições especiais podem ser acessadas até o próximo dia 30.. Neste período, os descontos chegam a até 95%, para liquidação à vista de dívidas vencidas. Também estão disponíveis descontos nas taxas de juros e prazo de até 100 meses para renegociação a prazo de operações vencidas. O mutirão teve início no último dia 6 e, desde então, mais de 42 mil operações foram realizadas, totalizando R$ 634 milhões renegociados em todo o país. Todos os clientes que estiverem com dívidas vencidas e não pagas podem procurar o Banco para buscar uma solução adequada a sua capacidade de pagamento.
C – Trocar de Carro
A Anfavea e a Webmotors anunciam os resultados da pesquisa de intenção de adquirir veículos. Em comparação com o ano passado, o interesse em comprar e/ou trocar de veículos se mantém estável para 2022, com 95%. Já o intuito de adquirir carros usados e seminovos continua a crescer, como reflexo da crise de abastecimento do setor. As respostas foram divididas entre os que têm um ou mais carros (77%) e os que não possuem veículo (23%). Entre os proprietários, a intenção de comprar um carro usado em 2022 aumentou 4 pontos percentuais (85%). A mesma tendência foi percebida entre aqueles que ainda não têm um veículo: 93% demonstraram interesse, um aumento de 5%. Saiba mais em: (https://k8t3b3j9.rocketcdn.me/site/wp-content/uploads/2021/12/APRESENCAO.pdf).
D – Criação de Memes
Já pensou em ganhar dinheiro criando memes e distribuindo pela internet? Isso agora pode se tornar realidade. Desde o último dia 13, a plataforma de NFTs Pira Digitals está com inscrições abertas para o ‘I Concurso de NFTs & Memes Pira Digital’. As inscrições vão até o próximo dia 27 e o anúncio dos vencedores acontece dia 10 de janeiro, junto com o lançamento da plataforma para o público. Para participar é simples: basta você inscrever o seu meme ou a sua obra de arte digital durante os 14 dias em que a plataforma estará aberta para o registro de novos usuários. Todas as criações cadastradas estarão participando do concurso. Os cinco vencedores de cada categoria terão suas produções mintadas (registradas na blockchain ethereum) gratuitamente e colocadas à venda na plataforma. Mais informações e inscrições: (www.piradigitals.com).
E – Interessados em ESG
Sempre atenta às principais tendências de business e desenvolvimento de iniciativas, a Zeeng, plataforma de benchmarking e monitoramento competitivo, acaba de lançar um novo recurso. Trata-se de alertas diários entregues por e-mail por meio de um monitoramento gratuito sobre o que as marcas estão falando sobre ESG (Environmental, Social and Governance) nas redes sociais e na imprensa. Os interessados podem se cadastrar na plataforma e passarão a receber todas as ativações de marcas que sejam relacionadas ao tema. A ESG contempla assuntos contemporâneos cada vez mais importantes para o mundo dos negócios e para a evolução da sociedade. Inscrição: (https://zeeng.com.br/conteudo/radar-do-esg-i-zeeng/).
F – Naturais para Pets
O setor pet é um dos que mais crescem no mercado. Segundo projeção realizada pelo Instituto Pet Brasil, o ramo deve crescer cerca de 13% em 2021, com valores chegando a mais de R$ 46 bilhões. Com uma grande demanda, é de se esperar que nichos nasçam desse campo. Um dos segmentos que vem ganhando espaço é o de produtos naturais para pets. De olho nesse setor, nasceu a Pet da Terra, um e-commerce com mais de 500 itens à disposição dos clientes, que vão desde alimentação, higiene, saúde e até acessórios. Palitos com probióticos, snacks com spirulina, pomadas de óleos essenciais, comidas parecidas com as nossas e produtos para limpeza com microorganismos vivos são alguns dos exemplos de produtos. Mais informações, acesse: (https://www.petdaterra.com.br/).
G – Beleza dos Cabelos
Seda, líder de mercado no segmento de cuidados com os cabelos, apresenta uma novidade para reforçar seu propósito e compromisso com a igualdade racial e a quebra de estereótipos da beleza. A marca está lançando Escola de Cabelos, um programa que vai capacitar gratuitamente pessoas que trabalham no ramo de cuidados com os cabelos e que moram em periferias do Brasil com o conhecimento necessário para que possam cuidar e estilizar os cabelos de suas clientes crespas e cacheadas. Os cursos são oferecidos de forma online e terão o objetivo de democratizar o acesso a esse tipo de conhecimento por meio da capacitação profissional. A programação dos cursos é dividida em módulos, com certificação para os participantes ao final de cada etapa. Saiba mais em: (www.escoladecabelos.com.br).
H – Ciclo Santiago
As inscrições para o ciclo de Santiago do StartOut Brasil estão abertas. O programa oferece apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. A iniciativa é uma realização da Anprotec em parceria com a ApexBrasil, Sebrae, Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Economia. É voltado para empresas inovadoras de base tecnológica interessadas em internacionalizar seus negócios no ecossistema chileno. As selecionadas participarão de um projeto de internacionalização dividido em três etapas: Missão Virtual, Missão de Imersão e Missão Follow-up. Até 40 startups brasileiras serão selecionadas para a primeira etapa, que acontece de forma totalmente online e gratuita. Para startups que já tenham um modelo de negócio consolidado, com faturamento acima dos R$ 500 mil. Inscrições e mais informações: (https://www.startoutbrasil.com.br/ciclo-santiago-2022/).
I – Clínica Odontológica
Uma mudança completa já está em curso na rede de franquias Ortoplan. A marca fundada em 1998, em Foz do Iguaçu anuncia o início de um processo importante de branding e passará a se chamar Odontolatina. Os planos iniciais indicam que a empresa chegará à marca de 300 franquias até o final de 2024. Serão priorizadas cidades com mais de 10 mil habitantes e trabalhados dois modelos de negócios: a Franquia Plus (cujas clínicas terão mais de duas cadeiras odontológicas) e a Franquia Conversão (modelo que abre uma interessante oportunidade de negócios para dentistas e investidores). Os investimentos para abertura de uma clínica da marca partem de R$ 75 mil e o retorno do investimento acontece em até 24 meses. Saiba mais em: (www.odontolatina.com.br).
J – Retomando a Produção
A Audi do Brasil confirma a retomada da produção em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a partir de meados de 2022. Os modelos escolhidos para a linha de montagem brasileira são o Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos com motor 2.0 e a tração quattro. A produção do Audi Q3 com motor 2.0 em suas duas carrocerias será feita em uma linha de montagem exclusiva, a mesma que produziu a geração anterior do SUV até 2019. Os modelos chegarão no porto de Paranaguá divididos em conjuntos de peças e partes vindos da fábrica de Györ, na Hungria, para a montagem em solo brasileiro. A Audi, em conjunto com concessionárias, aproveitou a ocasião para fazer um segundo anúncio, relacionado à estratégia de eletrificação da marca no País: em uma ação inédita, a empresa das quatro argolas e sua rede de distribuidores se uniram para ampliar a infraestrutura de recarga ultrarrápida brasileira.
K – Rastreando Cargas
A Via Marte está rastreando os pedidos feitos via e-commerce até que eles cheguem ao consumidor final por meio da radiofrequência (RFID, em inglês de Radio Frequency IDentification). O projeto-piloto da indústria calçadista, com sede em Nova Hartz, Rio Grande do Sul, utiliza os serviços prestados pelos Correios com base no padrão global EPC/RFID em parceria com a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. O processo, além de ser muito mais rápido por identificar grandes quantidades de volumes de uma única vez, também proporciona segurança na entrega. Isso porque permite rastrear cada movimentação de modo automático e em tempo real, o que proporciona a redução dos erros de logística como, por exemplo, o envio para a região incorreta. Veja como proceder no link: (https://www.correios.com.br/rfid/arquivos-rfid/cartilha-comercial-rfid-nos-correios.pdf).