Negócios em Pauta 17/10/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A – Graduação em Música

Os interessados em participar da seleção para ingresso em 2018 no curso de graduação em Música (Licenciatura), ofertado na modalidade presencial no Campus São Carlos da UFSCar, têm até o próximo dia 30 para fazer a inscrição. Os candidatos deverão se inscrever diretamente no site: (www.vunesp.com.br). A Licenciatura em Música é a única graduação presencial da UFSCar que não participa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), justamente em razão da necessidade de participação dos candidatos na prova de habilidade específica. O curso oferta 24 vagas, em turno integral e tem duração regular de oito semestres. Mais informações tel. (16) 3351-8152 (www.prograd.ufscar.br). O edital está disponível em (www.ufscar.br).

B – Empreendedores e Gestores

No próximo dia 24, das 7h30 às 18h, na Câmara de Comércio Brasil Canadá, acontece a segunda edição do Empower Summit, com foco em educação disruptiva, formação da mudança de mindset e cultura de inovação tanto para corporações quanto para profissionais. Entre as presenças, porta-vozes do hub de empreendedorismo Cubo, Bancos Itaú e Neon, Braskem, Grupo Pão de Açúcar, Endeavor, VR Benefícios e ABRH, que falarão sobre inovação, tendências de mercado e provocação ao pensamento disruptivo. Temas como: Inovação e diversidade caminham juntas; Problem Solving: como essa habilidade vai transformar as profissões do futuro?; User Experience: o poder mudou de mãos; e Give Back! O que o ecossistema brasileiro pode aprender com isso?. Inscrições: (http://empoderese.com/empower-summit/).

C – Cientista de Dados

Com o sucesso do curso de Cientista de Dados do SAS, lançado no Brasil em junho de 2016, uma terceira turma terá início no próximo dia 31. A Academia para Ciência de Dados do SAS utilizará as mais avançadas ferramentas e técnicas de Analytics, buscando formar profissionais altamente qualificados para lidar com Big Data. O curso é presencial e tem duração de 14 meses, equivalente a 448 horas. Durante esse período, cada aluno passará por aulas teóricas, projetos em equipe, desenvolvimento de estudos de caso e provas de certificação. O programa é composto de dois módulos. O primeiro deles é voltado para a obtenção da Certificação SAS em Big Data e o segundo da Certificação SAS Advanced Analytics Professional. Um vez aprovado, o aluno obtém a Certificação SAS de Cientista de Dados. Outras informações em (www.sas.com/br).

D – Macroeconomia Brasileira

O Centro de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo da FGV realiza na quinta-feira (19), a partir das 8h, um seminário sobre a macroeconomia brasileira, com a apresentação de estudos na área. Entre os temas: o que esperar da economia no país; acumular reservas vale a pena?; a política de exportações brasileiras, como explicar a recessão e como os choques macroeconômicos afetam no emprego regionalmente? O seminário terá uma mesa de conjuntura na qual as perspectivas para o Brasil no futuro próximo serão discutidas. Haverá também a apresentação de trabalhos aplicados desenvolvidos por pesquisadores convidados. Mais informações: (http://eesp.fgv.br/).

E – Oportunidade à Startups

O Bradesco colocou no ar a quarta edição do inovaBra startups, programa de inovação aberta que dá a oportunidade para as startups trabalharem com clientes reais, testarem soluções na prática e crescerem com escala, uma vez que podem atuar com os 69 milhões de clientes do Banco, em mais de 60 mil pontos de atendimentos. Interessados devem apresentar projetos inovadores de startups em qualquer segmento que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação ao segmento financeiro: pagamentos, algoritmos, segurança, engajamento de clientes, gerenciamento financeiro, plataformas de investimentos, crowdfunding, customização massificada, IOT, blockchain e inteligência artificial. Mais informações: (www.inovabra.com.br/startups).

F – Sistema Elétrico

O Presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, é o palestrante convidado do próximo Fórum de Temas Nacionais 2017, promovido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – amanhã (18), a partir das 8h, no Círculo Militar (Rua Abílio Soares, 1.589). A palestra terá como tema “O Sistema Elétrico Brasileiro e os Impactos da Privatização da Eletrobras”, e contará com a presença de associados da ADVB, diversos empresários e autoridades. O encontro objetiva discutir assuntos que afetam a economia do país e que impactam diretamente o desenvolvimento das empresas e, consequentemente, o desempenho das vendas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: ([email protected]).

G – Locação de Veículos

Os estados e os municípios brasileiros realizam juntos aproximadamente nove mil licitações por ano para locação de veículos, utilizados para a prestação de serviços públicos nas áreas de saúde, segurança e educação, entre outras. Diante dessa realidade, a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Automóveis – realiza o “Curso Prático de Licitações com Pregão”, no próximo dia 23, das 8h30 às 17h, na FecomercioSP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285). Além dos aspectos jurídicos e práticos, o diferencial do curso é o módulo com a simulação completa de um pregão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site (www.abla.com.br). As vagas são limitadas.

H – Momento da Arquitetura

Com a proposta de discutir imaginários da cidade e a utilidade pública da arquitetura para um projeto coletivo e colaborativo de cidade, a ’11ª Bienal de Arquitetura, Em Projeto’, inaugura no próximo dia 28, no Sesc Parque Dom Pedro II, a primeira mostra da Exposição da Bienal, acompanhada de seu primeiro Módulo Satélite sobre rodas. No dia seguinte, funcionará também o segundo Satélite, no Sesc Campo Limpo. O calendário de aberturas das demais exposições continua na semana seguinte, no dia 4 de novembro, quando serão inauguradas as exposições na Vila Itororó, Biblioteca Mário de Andrade e Praça das Artes. Além destes locais, outros espaços parceiros como a Casa do Povo e Ocupação 9 de Julho integrarão o roteiro da mostra. A Exposição pode ser visitada até o final de dezembro. Saiba mais em: (www.11bienaldearquitetura.org.br).

I – Garimpando Novidades

Será realizado no próximo fim de semana (dias 21 e 22, das 10h às 19h) mais uma edição do ‘Mercado das Madalenas’, na Rua Passo da Pátria 909, Alto da Lapa. Com entrada gratuita, o evento reúne diversos expositores de produtos autorais e criativos que priorizam a qualidade e o design inovador. Esta edição tem como mote o mês das crianças com uma proposta divertida, toda calcada em uma atmosfera circense, para que seja celebrada a criança interior de cada um, de zero a 100 anos de idade. Novidades em moda praia, roupas, artigos de decoração, presentes para crianças, acessórios, joalheria, artesanato, gastronomia e comidinhas, além de infinitas opções para quem quer decorar a casa, dar um trato no visual ou presentear um ente querido. Outras informações: ([email protected]).

J – Mulheres Maravilhosas

O Sheraton São Paulo WTC sediará um evento especialmente formatado para mulheres entre os próximos dias 27 e 29. O Wonder Woman Way, ou WWW, trará especialistas e personas relevantes para o gênero feminino que abrirão debate para vários temas do dia a dia da mulher. O objetivo é oferecer-lhes pausa para relaxar, desabafar e entender que tais sensações, cobranças e desafios são vividos por muitas outras pessoas e que “mulheres maravilhosas em todas as suas versões” existem como diz o slogan do projeto. Nomes como Dr. Rey (Cirurgião Plástico), Micaela Góes (Personal Organizer), Dr. José Bento (Genecologista), Arlindo Grund ( Personal Stylist) e Luiza Trajano (Magazine Luiza) são presença confirmada e vêm para compartilhar conhecimentos e experiências com o público. Saiba mais em: (www.wonderwomanway.com.br).