Negócios em Pauta 17/04/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 16 de abril de 2019

A – Saúde Vocal

A 21ª edição da Campanha Nacional da Voz, realizada pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz e pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, vai até sábado (20), marcando as comemorações do Dia Mundial da Voz (16). “É fundamental que as pessoas tenham consciência da importância de cuidar bem da voz e, em caso de qualquer sinal de problema, procurar por ajuda especializada”, destaca Dr. Hugo Valter Lisboa Ramos, coordenador da campanha. Com o slogan “Afine a sua saúde, cuide da sua voz”, a ação oferece informações para a população sobre aspectos importantes da saúde vocal. Saiba mais em: (www.ablv.com.br).

B – Aspectos da Obesidade

Com a presença de palestrantes e pesquisadores nacionais e internacionais do mais alto nível científico, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica promove seu 28º Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, que começa amanhã (18) e vai até sábad (20), no Hotel Transamérica. Os mais de 2 mil participantes esperados terão uma programação intensa, com a apresentação de 39 temas pautados com base nas mais recentes evidências científicas sobre obesidade e seu impacto na vida das pessoas, em todas as fases, do ventre à velhice. Mais informações: (http://abeso2019.com.br/programa.html).

C – Especialização em Lean

Todas as técnicas reunidas em um treinamento completo sobre Lean é o objetivo da ‘Especialização em Lean’ do Grupo IMAM. Trata-se de um programa especial com formação em 10 módulos entre os próximos dias de 22 e 26. O participante conhecerá como aplicar esta filosofia na logística, na armazenagem e nos escritórios, cada qual com sua metodologia própria e adequada. Saberá ainda as principais diferenças de aplicação nos diversos ambientes e suas correspondentes metodologias. A filosofia Lean é a mais estudada e implementada nas organizações em todo o mundo. Para mais informações e inscrição, acesse (www.imam.com.br).

D – Trabalho Indígena

O Grupo 3corações lança iniciativa que tem como objetivo valorizar o trabalho que indígenas, produtores de café, estão realizando no coração da floresta amazônica e, com isso, dar protagonismo a eles. O projeto fomenta um desenvolvimento sustentável amparado nos pilares social, ambiental e econômico interagindo de forma harmoniosa. A companhia está construindo este trabalho com os povos indígenas de Rondônia, na Terra Indígena Sete de Setembro, na cidade de Cacoal; e na Terra Indígena Rio Branco, na cidade de Alta Floresta. O projeto engloba iniciativas de capacitação para dar acesso as melhores práticas na produção de cafés de qualidade. Mais informações: (www.3coracoes.com.br).

E – Missão Comercial

O Ministério da Agricultura está promovendo missão comercial ao Irã para participar da feira Iran Agrofood 2019, que ocorre de 18 a 21 de junho, em Teerã. O evento é a principal feira do setor agrícola do Irã e completa 26 anos de existência. Oferece uma plataforma de negócios ideal tanto para exportadores estrangeiros quanto para importadores iranianos. Ocorre simultaneamente à Iran Food+BevTec, Iran Bakery+ Confectionery, Iran Food Ingredients e Iran Food+Hospitality. No ano passado, 1.225 expositores de 29 países e mais de 40 mil visitantes participaram desses eventos que oferecem oportunidades de contatos comerciais, de negócios e abertura de mercados. Mais informações em: (www.agricultura.gov.br/iranagrofood2019).

F – Aceleração para Startups

A Brink’s, empresa líder mundial em logística segura e soluções de segurança, promove a 3ª edição da Brink’sUp! programa de aceleração para startups. A iniciativa é realizada em parceria com a Liga Ventures, especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações. Serão selecionadas quatro startups que possuam sinergia com os temas relacionados à segurança, logística, varejo meios de pagamento e moedas, produtividades e inteligência. No programa, cada startup terá quatro meses de aceleração, mentoria com executivos da empresa e investimento de R$ 160 mil reais. inscrições e mais informações: (www.liga.ventures/brinksup).

G – Produtos e Serviços

Profissionais interessados em se atualizar, conquistar mais clientes e melhorar os resultados, e mesmo pessoas interessadas em transformar seu talento em negócio, encontram tudo de que precisam nas feiras Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show, que reúnem mais de 200 empresas expositoras e acontecem entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Expo Center Norte. Os eventos oferecem conteúdo relevante para que lojistas, futuros profissionais e aqueles que já atuam nestas áreas possam aprimorar seu negócio e melhorar seus resultados. Mais informações: (www.francalfeiras.com.br).

H – Tecnologias em Diabetes

Entre os próximos dias 25 e 27, no Hotel Pullman Vila Olímpia, acontece o Simpósio Internacional de Tecnologias em Diabetes, promovido pela Sociedade Brasileira de Diabetes. O evento discute: Insulina inalável: mais rapidez no tratamento do diabetes, além de outras tecnologias. Há tempos se avalia a utilização da insulina inalável ou insulina Technosphere – uma forma de tratamento recente, com tecnologia avançada, que tem ação ultrarrápida. O efeito é o mais semelhante ao do pâncreas de um ser humano sem diabetes, porém, o desenvolvimento desse tipo de insulina é desafiador e custoso. Outras informações: (www.sitec.med.br).

I – Programa de Estágio

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes iniciou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. São 60 vagas para trabalhar nas mais diversas áreas na sede da empresa, que busca jovens talentos que se identifiquem com o jeito de ser e de fazer da companhia, e que possam agregar ainda mais competência e produtividade ao dia a dia do fascinante e desafiador mundo da aviação. As vagas estão disponíveis para alunos que estejam cursando a partir do segundo ano da graduação. É necessário ter conhecimento intermediário de língua inglesa e básico do Pacote Office. Interessados podem fazer a candidatura pelo site (www.vagas.com/gol_estagio).

J – Saúde Digital

A Bayer acaba de lançar o G4A Partnerships 2019, uma competição entre startups para que recebam investimentos de longo prazo e apoio no desenvolvimento de suas ideias. O objetivo da companhia é encontrar projetos nas áreas de saúde digital, terapias digitais, inteligência artificial para descoberta de medicamentos e plataformas de relacionamento com pacientes. Os desafios propostos são nas áreas de saúde da mulher, cardiovascular, terapias digitais, saúde global, neurotecnologia, oncologia, oftalmologia, doenças pulmonares e radiologia. Interessados têm até o dia 31 de maio para enviar os seus projetos pelo site: (www.g4a.health).