Negócios em Pauta 16 a 18/12/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A – Equações Diferenciais

Um dos mais importantes eventos do mundo na área de equações diferenciais acontece entre 5 e 7 de fevereiro na USP, em São Carlos: o ‘ICMC Summer Meeting on Differential Equations 2018 Chapter’. O evento fará uma homenagem a um dos principais pesquisadores da área: Shui-Nee Chow, que é professor do Georgia Institute of Technology, e completará 75 anos. O encontro objetiva promover a internacionalização dos diversos grupos que pesquisam equações diferenciais que atuam no Estado, fazendo parte do calendário científico nacional e internacional. Inscrições e mais informações em: (http://summer.icmc.usp.br/summers/summer18).

B – Feira de Eletrônicos

Entre 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas, acontece a ‘Consumer Eletronics Show’, a maior feira de eletrônicos do mundo. A IEEE, organização mundial dedicada aos avanços tecnológicos em benefício da humanidade, estará presente. Os chamados ‘eletrônicos de consumo’ evoluíram bastante nos últimos anos e, para a próxima década, devem se tornar cada vez mais integrados entre si, consolidando a Internet das Coisas, como um cenário comum nos lares. Robôs e drones como temas terão bastante exposição pelo fato de estarem se disseminando por vários cenários, o que implica em novas formulações. Além disso, equipamentos e aplicativos que se baseiem em parte na Inteligência Artificial também serão um dos temas mais explorados. Saiba mais em: (www.ieee.org).

C – Recursos Renováveis

Estão abertas as inscrições para a I Semana de Integração em Manejo e Tecnologias de Recursos Renováveis (Simater), que acontece entre os dias 5 e 8 de março no Campus Sorocaba da UFSCar. O evento promove a integração no debate sobre a importância dos recursos renováveis. O público-alvo é formado por graduandos e pós, bem como profissionais que buscam por aprimoramento acadêmico e profissional. Podem ser abordadas temáticas como restauração florestal; pragas e doenças florestais; Ecologia; Educação Ambiental; Botânica; Zoologia; genética e evolução; ecossistema terrestres; gestão e monitoramento ambiental, dentre outras. Mais informações no site (https://simater.wordpress.com).

D – Energia e Farmácia

A Endeavor – organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo – está com inscrições abertas para dois programas voltados para empreendedores das áreas de Energia e Farmácia. Em parceria com a CPFL Energia e a Eurofarma, a iniciativa pretende alavancar o crescimento de até doze startups e scale-ups que tenham colocado no mercado soluções de inovação com potencial de impulsionarem os setores elétrico e de saúde. Os profissionais podem ser de todo o Brasil. As inscrições vão até dia 19 de janeiro. O programa será encerrado no dia 1º de agosto. As inscrições devem ser realizadas pelo link: (endeavor.org.br/scaleup/cpflinova/).

E – Além das Aparências

Na contramão dos apps que já existem no mercado, o Deeper acredita que a compatibilidade vai além das aparências, oferecendo ao usuário a opção de conversar sem ter sua foto totalmente revelada. O usuário escolhe seus hobbies, facilitando as possíveis combinações. O mistério fica por conta da foto levemente borrada, aguçando a curiosidade do pretendente. Cada usuário tem o poder de decidir se libera ou não suas fotos. Muitos apps têm por ideia o ‘cardápio humano’, onde a escolha é sempre baseada na aparência. O Deeper surgiu para quebrar tabus, para mostrar algo que nunca existiu e mexer com as pessoas, para que elas saiam de sua zona de conforto. Saiba mais em (www.appdeeper.com).

F – Psicologia Transpessoal

A segunda turma da pós-graduação em Psicologia Transpessoal, promovido pela Unipaz São Paulo, iniciará suas aulas em fevereiro. É para profissionais que desejam aplicar conhecimentos da abordagem terapêutica transpessoal em suas atividades de desenvolvimento de pessoas. Entre as atividades-alvo estão psicólogos, terapeutas e arte-terapeutas, psicopedagogos, psiquiatras, educadores, coaches e gestores de pessoas, entre outras. A Psicologia Transpessoal é um campo de estudos e práticas surgido nos EUA nos anos 1960 por Abraham Maslow, e enxerga o ser humano de uma maneira holística, unindo ciência e a espiritualidade para o alcance de uma visão integral do ser. Informações: (www.unipazsp.org.br).

G – Energia Limpa

A Claro Brasil, representada pelas marcas Claro, Embratel e NET, anuncia o Programa ‘A Energia da Claro’ que prevê o uso de energia limpa, por meio de Geração Distribuída, e a adoção de ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil. Na prática, o programa representa uma redução de mais de 100 mil toneladas métricas de CO2 ao ano, o equivalente à retirada de quase 420 mil carros de circulação. A energia utilizada pela Claro será proveniente de diversas fontes renováveis: Solar, Eólica, Hidrelétrica, Biogás e Cogeração Qualificada. A meta da empresa é cobrir 80% da energia utilizada por suas operações em todo o Brasil, o que representa mais de 600.000 MWh/ano.

H – Doações de Brinquedos

A casa do Zezinho, conhecida por atender crianças e adolescentes em São Paulo, e a 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, estão mais uma vez juntas em uma campanha de arrecadação de brinquedos. Na segunda edição do ‘Natal Solidário’, passageiros poderão entregar brinquedos ao motorista durante uma corrida com o aplicativo da 99. O carro que irá buscá-lo estará apto a receber a doação de brinquedos (novos ou usados em boas condições) por parte do passageiro. A ação não envolve custo para os passageiros: os motoristas não cobrarão valor adicional pela doação e o valor da corrida segue normalmente (https://99app.com/doede99/).

I – Solução para Advogados

Presente do Oiapoque ao Chuí, com um volume de 1 milhão de solicitações de diligências por mês e ostentando uma base com mais de 70 mil advogados em todo o Brasil, o Juris é uma oportunidade para profissionais que querem garantir uma renda extra e se destacar em meio ao mercado jurídico. Com design fácil, simples e intuitivo, a plataforma busca e divulga serviços de advogados correspondentes, ou seja, advogados que representam colegas e escritórios em atos processuais específicos, geralmente em ações fora da cidade ou estado do contratante. Saiba mais em (www.juriscorrespondente.com.br).

J – Natal de ‘Lembrancinhas’

De acordo com a pesquisa Varejo & Promoções Natal 2017, realizada entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, este será mais um ano de “lembrancinhas”. Para a maioria dos entrevistados, 52,6%, o valor máximo para a compra de um presente será de R$ 50. Em meio aos esforços para economizar, família e alimentação são prioridades. Entre os entrevistados, gastar presenteando a família é fundamental para 60%, já investir na elaboração de alimentos para a ceia de Natal é preferência para 58%. Entre os bens de consumo, estão na preferência de compra: vestuário (65,2%), perfumaria e cosméticos (41,2%); brinquedos (35%); e eletrônicos (32%). Os artigos comidas, bebidas e livros seguem empatados com 21,6%. Confira em: (goo.gl/oKRd69).