Negócios em Pauta 16 a 18/02/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A – Top de Marketing

Estão abertas as inscrições para o maior prêmio empresarial do país, organizado pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) – o Top de Marketing 2019 – que chega à sua 46ª edição. Considerado o Oscar do marketing e vendas no país, a competição analisa cases empresariais e premia organizações que utilizaram com maior propriedade e criatividade o ferramental do marketing. Toda e qualquer empresa legalmente constituída pode inscrever quantos cases desejar até final deste mês por meio do site (www.advb.org).

B – Rede de Podologia

Atento aos movimentos do mercado e de olho em cidades com população superior a 500 mil habitantes, a Doctor Feet, maior rede de franquia especializada em cuidados para os pés, traça um novo plano de expansão, incluindo as regiões metropolitanas dos três estados do sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo é inaugurar 10 unidades no total, sendo quatro em Curitiba e outras três em Florianópolis e Porto Alegre, respectivamente. Ao longo de seus 20 anos, tornou-se referência em tais cuidados e, mais do que atendimento de podologia, é também a principal loja de conveniência de produtos médicos e ortopédicos. Mais informações: (www.doctorfeet.com.br).

C – Alimentos e Bebidas

A Marfrig Global Foods, uma das líderes mundiais do setor de carne bovina, estará presente na 24ª edição da Gulfood, que começa neste domingo (17) e vai até quinta-feira (21), em Dubai. Com um estande próprio, a companhia apresenta e oferece degustação de produtos produzidos pela unidade de Pampeano, no Rio Grande do Sul, como molhos, arroz e carne enlatada. Apresenta, ainda, marcas das operações América do Sul e América do Norte com destaque para marcas da National Beef e Quickfood. Considerada uma das maiores exposições anuais de alimentos e bebidas do mundo, a feira vai reunir 98 mil participantes de 193 países, no Dubai World Trade Center, que irão apresentar as principais tendências do setor.

D – Materiais e Suprimentos

A base para o sucesso da gestão da cadeia de abastecimento está em administrar alguns detalhes. Nos próximos dias 20 e 21, o Grupo IMAM apresenta o treinamento “Administração de Materiais e Suprimentos”, que possibilita aos participantes desenvolverem as melhores práticas na administração de materiais e suprimentos dentro do ambiente da gestão integrada da cadeia de suprimentos para materiais produtivos e improdutivos. O programa abrange desde os conceitos mais básicos, passando pelo entendimento dos papéis e responsabilidades de cada etapa do processo. Ele busca otimização e geração de valor na atividade do abastecimento. Informações: (www.imam.com.br).

E – Tradição Gaúcha

Manter viva as tradições, reivindicar os trabalhos no campo e trazer a história ao presente, são partes fundamentais do espirito da “Pátria Gaúcha”. Há mais de trinta anos Tacuarembó, no Uruguai, se prepara para uma das celebrações mais importantes do país, a “Fiesta de la Patria Gaúcha” – um festival de música folclórica onde as mais autênticas tradições gaúchas do vizinho renascem e se espalham aos olhos de milhares de visitantes todos anos. Os uruguaios, celebram duas vitórias: a altíssima taxa de ocupação hoteleira na cidade e a 33ª edição do evento, que acontece de 12 a 17 de março em “Laguna de las Lavanderas” – localização da sede da Sociedade Pátria Crioula e Tradição uruguaia. Saiba mais em: (https://www.patriagaucha.com.uy/programacion).

F – Amor dos Brasileiros

Estão abertas as inscrições do 7º Concurso Literário das Farmácias Pague Menos, tradicional ação da grande varejista farmacêutica que busca identificar e premiar talentos da escrita de todo o Brasil. O tema escolhido para essa edição é “Amor é o que nos faz gigantes”, abordando a força, garra e amor dos brasileiros. Um júri especializado selecionará os cinco finalistas, que serão premiados por valores que variam de R$ 550 a R$ 2.500. Além disso, os autores das 100 melhores poesias terão seus textos publicados em um livro. No ano passado, mais de 3 mil poesias foram inscritas. As inscrições podem ser feitas pelo hotsite: (www.paguemenos.com.br/concursoliterario).

G – Imigrante Italiano

No próximo dia 23 (sábado), das11h às 14h, o Museu da Energia (Al.Nothmann, 184) oferece, em celebração ao ‘Dia Nacional do Imigrante Italiano’, a visita temática “São Paulo, Café e Imigração”. A ação visa promover uma reflexão sobre as marcas das ondas de imigração na formação da cidade a partir do século 19. O museu encontra-se instalado em uma edificação no bairro Campos Elíseos, construída entre 1890 e 1894 para receber a família do cafeicultor Henrique Santos Dumont. O evento apresenta, por meio da história do casarão e de seus antigos moradores, a formação da classe trabalhadora paulistana e sua ligação com os bairros centrais, trazendo à tona detalhes sobre a grande onda de imigração no período de auge do café. Mais informações: (11) 3224-1489 (www.museudaenergia.org.br).

H – Indústria do Plástico

Entre os dias 22 e 26 de abril, no Expo Center Norte, acontece a Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), evento que reune grandes players da indústria do plástico. São esperadas mais de 1.000 marcas do mundo todo, um contato direto de visitantes de toda a América Latina com lançamentos de nomes que compõem a cadeia produtiva, como Haitian, Yudo, Simco, Tederic, Alfamach, Sarlinger e Brasia, no setor de máquinas, além de outras divisões como Braskem, Cromex, Covestro, Shulman, Unipar, Rhodia, Moreto e Unigel. O registro para participação é simples, rápido e gratuito, no link (http://www.feiplastic.com.br/Credenciamento/).

I – Feirinha no Mirante

O Mirante 9 de Julho recebe no próximo dia 23 (sábado), das 12h às 19h, a Feirinha no Mirante, evento mensal com curadoria da artista plástica Ida Feldman. Esta é a 8ª edição do projeto, que une artistas plásticos, desapegos de brechós, bijuterias, itens de crochê e tricô, moda e serviços como tarô e quick massage. O evento, que acontece desde setembro de 2018, traz para o espaço uma mistura interessante de serviços e produtos, além de músicas típicas brasileiras, propondo um ótimo passeio para o final de semana cultural de São Paulo. Entrada gratuita.

J – Defesa e Segurança

Mais de 450 marcas, nacionais e internacionais fornecedoras de soluções e tecnologias para os setores de defesa e segurança, estarão reunidas na LAAD Defence & Security 2019, que acontece de 2 a 5 de abril no Riocentro. A proposta da feira é fomentar os setores de defesa e segurança do país e da América Latina, oferecer acesso às novas tecnologias e serviços de todo o mundo, além de apresentar as inovações em gestão da segurança pública e corporativa capazes de aperfeiçoar o combate ao crime organizado e à violência. Maior encontro de negócios dos setores de defesa e segurança da América Latina, deve receber um público 38.200 mil profissionais qualificados em quatro dias de evento. O credenciamento está aberto, gratuitamente, até o dia 1º de abril, no site (www.laadexpo.com.br).