Negócios em Pauta 16/03/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 15 de março de 2018

A – Almoço Beneficente

No domingo (25), a partir das 13h, será realizada a segunda edição do Feijão Tropeiro com churrasco e os convidados serão recepcionados por Nelson Tadeu Pereira, presidente da Casa Ronald McDonald ABC – administrada pela Associação Projeto Crescer do ABC por meio de voluntários do Rotary Club. São esperados 500 convidados. O evento visa arrecadar verba para continuidade do projeto de revitalização da Casa Ronald McDonald ABC, uma iniciativa do Clube & Casa Design. As obras iniciaram no final do mês de janeiro pelo subsolo, onde ficam a brinquedoteca, sala de vídeo, lavanderia e playground. Para os demais andares, no entanto, ainda há necessidade de outros materiais e móveis. O evento acontece na Av. Príncipe de Gales, 821, Santo André, e os convites já podem ser adquiridos na própria Casa, pelo tel.e (11) 4433-4490 ou ([email protected]).

B – Israel das Startups

Entre os dias 28 de abril e 5 de maio, a GS&MD e a Primetour realizam o Retail Ignition Israel 360º. Trata-se de uma viagem técnica monitorada a Israel, conhecido como “país das startups”, mostrando as inovações tecnológicas, startups e museus. Com uma população menor do que a da cidade de São Paulo, cerca de 8,6 milhões de habitantes, Israel foi eleito o quinto país mais inovador do mundo. Sem muitos recursos naturais e conhecido pelos conflitos milenares, o país precisou buscar caminhos para se desenvolver, e a tecnologia foi um meio encontrado para fomentar esse desenvolvimento. O roteiro inclui visitas a relevantes startups, Universidade de Israel, Instituto Weizmann, Museu do Holocausto, lugares sagrados para cristãos e judeus, além de encontro com representantes do Governo e do Exército. Saiba mais em: (www.retailignition.com.br).

C – Viver de Bike

Adultos e adolescentes estão mudando suas vidas devido à participação no curso Viver de Bike, promovido pelo Instituto Aromeiazero, para o qual a bicicleta é um instrumento de transformação social, cultural e pessoal, que estimula a diversidade e a colaboração. O instituto promove uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos.O curso, ao longo do tempo, já promoveu a inserção de várias pessoas no mercado de trabalho formal ou na atuação como profissional autônomo, a partir dos conhecimentos adquiridos no curso, onde aprendem como usar ferramentas de autogestão, responsabilidade social e financeira, planejamento de negócios, empreendedorismo e mecânica de bicicleta. As aulas ocorrem de terça à quinta-feira, das 19h às 22h, até o dia 22 de março. Saiba mais em (www.aromeiazero.org.br).

D – Leitores Voluntários

Já pensou em dedicar um pouco do seu tempo à Educação? Caso sim, a hora é agora! O Programa “Myra – Juntos pela leitura” está com inscrições abertas para voluntários que tenham interesse em participar de sessões de leitura com alunos do 4º ao 6º ano de escolas públicas do estado. O projeto, que está no segundo ano consecutivo, também visa apoiar o aprimoramento das competências destes estudantes. Na prática, o Myra promove encontros semanais, com uma hora de duração, em que um voluntário-tutor e uma criança realizam atividades como: vivências com livros, interpretação de texto, diálogo, entre outras. Os interessados podem realizar a inscrição, de forma gratuita, pelo site: (http://programamyra.org/gestao/inscricao).

E – Mercado Fotográfico

A Feira Fotografar movimenta o mercado fotográfico brasileiro reunindo as principais empresas do ramo e seus agentes. Iniciativa do Grupo FHOX, apresenta lançamentos para lojas de fotografia, laboratórios profissionais, estúdios, encadernadoras, fotógrafos profissionais, empresas de formatura e outros empreendimentos relacionados, como do segmento de software. Acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, de 3 a 5 de abril. O credenciamento pode ser feito pelo site (www.feirafotografar.com.br). Maior evento de fotografia e imagem da América Latina, a feira promove um grande encontro de empreendedores do universo da imagem brasileiro. São mais de 25 mil fotógrafos, empreendedores, lojistas, estúdio e empresários que se reúnem para encontrar soluções, fazer network, testar equipamentos e aproveitar as condições especiais do evento.

F – Profissionais do Coaching

Nos meses de abril (17, 18, 19 e 20) e maio (9, 10 e 11), São Paulo recebe mais uma edição do Profitere, programa de desenvolvimento para coaches profissionais. Este é um dos poucos cursos no mercado brasileiro credenciado como ACTP pela International Coach Federation (ICF). Entre os pontos que serão abordados estão: Ser Coach, venda ética e estabelecimento de metas. A edição será ministrada por Eliana Dutra, CEO da ProFitCoach e Master Coach Certified (MCC) pela ICF, e pela Coach Melina Kunifas. Mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ([email protected]) ou pelos tels. (21) 96470-3695 ou (21) 96471-4945.

G – Premiação de Cartórios

O Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de São Mateus/SP recebeu, em Fortaleza, o Troféu Ouro na premiação nacional dos Cartórios Brasileiros, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA), instituído em 2005, objetiva auditar e premiar os Cartórios do País, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional de suas unidades e na prestação de serviços aos usuários, sendo avaliados por uma auditoria externa independente, sob a responsabilidade do grupo português APCER Brasil. Outras informações: (www.anoregbr.org.br).

H – Indústria Têxtil

Está aberto o credenciamento antecipado online para a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil 2018, evento de realização bienal, posicionada como a maior feira de tecnologias para a indústria têxtil das Américas, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau. Direcionado aos profissionais do setor e visitantes interessados em conhecer as principais inovações tecnológicas nos segmentos de máquinas de corte e costura, estamparia, teares, matérias-primas, fiação primária e secundária, máquinas e equipamentos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto e corte automático, impressoras para sublimação e estamparia digital, entre outros. O credenciamento já está aberto pelo link (http://febratex.fcem.com.br/inscricoes). Acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais, que podem ser conferidas nos stands distribuídos entre os cinco pavilhões do Parque Vila Germânica.

I – Pequena Agroindústria

O Governo do Estado apresenta, nesta segunda-feira (19), às 13h, no Palácio dos Bandeirantes, uma nova legislação que simplifica o controle e a fiscalização da agroindústria de pequeno porte paulista, durante o “Ato pela Agricultura: Alimento, Renda e Futuro”. encontro organizado pela Secretaria de Agricultura reune lideranças do setor agropecuário, empresas de máquinas e implementos e cooperativas e associações de produtores rurais. A nova legislação faz parte do Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura (Agrofácil SP), um projeto que estabelece medidas para simplificar e fomentar o agronegócio paulista. Um encontro com o setor produtivo e oportunidade para anunciar novas iniciativas de apoio aos nossos produtores rurais. Inscrições gratuitas em (http://www.apta.sp.gov.br/ato-publico-agricultura).

J – Consultor de Vendas

A TIM está com 13 vagas abertas para consultor de vendas em Guarulhos e São Paulo. Os profissionais atuarão em lojas próprias da operadora. A escolaridade mínima exigida para concorrer é ensino médio completo, conhecimento intermediário com o pacote Office, interesse por tecnologia, além de experiência com vendas no varejo. A TIM oferece a possibilidade real de promoção no Programa de carreira e remuneração variável “Consultor 5 Estrelas”, lançado com o objetivo de reconhecer, valorizar e premiar os consultores de vendas, que atingem ou superam as metas previstas nos modelos de remuneração variável, além de terem o plano de formação, qualidade e capacitação concluído. Para se candidatar, acesse: (www.vagas.com.br/tim).