Negócios em Pauta 16/01/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 15 de janeiro de 2019

A – Experiência Musical

O Coral da USP (Coralusp) está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2019. A participação no coral é aberta a toda a população, não sendo necessário vínculo com a USP. Também não se exige experiência musical. O único pré-requisito é ser maior de 18 anos. O coral fundado em 1967 e possui atualmente 15 grupos, uma oficina coral, sete regentes e aproximadamente 560 cantores. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site (www.coralusp.prceu.usp.br), através do link “faça parte”. O interessado preencherá uma ficha de inscrição. Em seguida, deverá fazer o agendamento de um teste vocal pelos telefones (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815.

B – Espécies da Pesca

No Aquário Instituto de Pesca, localizado no Parque da Água Branca, os visitantes aproveitam uma sensação parecida. O espaço conta com 30 viveiros de peixes, onde estão expostas as principais espécies de alto valor econômico para a aquicultura e a pesca continental, como a tilápia, o pacu e o matrinxã. Nesta época de férias em que crianças estão livres de deveres, elas podem visitar o aquário e passar um tempo se divertindo com a arraia, uma das atrações que mais chama a atenção. O aquário conta com uma ótima localização, próxima à estação Palmeiras/Barra Funda, do Memorial da América Latina e Sesc-Pompéia. Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 3. Menores de cinco anos e maiores de 65 anos não pagam.

C – Fintech Nordestina

A Paggcerto desburocratiza o processo de emissão de boletos registrados e evita erros humanos, ao realizar automaticamente o envio das remessas, baixa em arquivos de retorno e conciliação bancária. Também faz a emissão de acordo com a necessidade, seja avulsa, em lote ou carnês. As taxas são calculadas a partir do volume de títulos pagos. A empresa atende mais de 8.500 clientes que utilizam a Completinha, equipamento para realizar transações de crédito e débito, e começa a explorar novos horizontes. Despertou o interesse do Criatec2, fundo de investimento inicialmente criado pelo BNDES e BNB e gerido pela Bozano Investimentos, tornando-se a primeira empresa de Sergipe a adquirir aporte do fundo. Mais em (www.paggcerto.com.br).

D – Custos Tributários

A KPMG anuncia o lançamento do Simulador Recof, totalmente online e gratuito, direcionado para empresas avaliarem antecipadamente possíveis benefícios oriundos da utilização deste regime aduaneiro especial. A iniciativa foi criada com o objetivo de auxiliar organizações na avaliação de ganhos tributários e financeiros associados ao uso do Regime Aduaneiro Especial Recof nas modalidades Tradicional e SPED. É destinado às empresas industriais exportadoras dos segmentos de montagem, transformação e beneficiamento, que possuam valores anuais de exportação superiores a 5 milhões de dólares. Podem acessar o simulador no link – (http://www.kpmg.com.br/digital/tax-recof/index.html).

E – Verão no Zoológico

Nesta última quinzena de férias da criançada, uma visita ao Parque Zoológico de São Paulo pode ser uma divertida opção de passeio. O serviço ORCA Zoo facilita o transporte dos visitantes ao zoológico, partindo da plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara com desembarque direto no Portão 2 do parque. A operação é feita por três micro-ônibus com pintura temática e capacidade para transportar 20 pessoas por viagem. A linha, que faz o trajeto em sete minutos, circula de segunda a domingo, das 9h às 17h. No mesmo local há um posto exclusivo de venda onde é possível comprar o “pacote” que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo mais o ingresso para o parque e outras atrações da Fundação, como o Zoo Safári. Mais informações: (www.zoologico.com.br).

F – Master Imobiliário

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Master Imobiliário 2019, uma iniciativa do Secovi-SP e da FIABCI-BRASIL. Conhecido como “Oscar” do setor, a premiação é uma das melhores formas de mostrar à sociedade a importância deste segmento econômico, por destacar e premiar profissionais e cases de sucesso, distinguindo aqueles que estão sempre entre os mais criativos, de maior alcance social e que mais engrandecem a indústria imobiliária e o País. Esta edição é histórica, porque serão comemorados 25 anos ininterruptos de realização do Prêmio Master. Regulamento e inscrições podem ser acessados no site (www.premiomasterimobiliario.com.br).

G – Danças Brasileiras

A formação cultural brasileira e os reflexos na dança são o mote para o curso Danças Brasileiras, ministrado pelo Instituto Brincante, de Antonio Nóbrega, de 23 de janeiro a 13 de fevereiro, quartas-feiras, às 18h, no Sesc Carmo. Além da exploração dos ritmos e movimentos tradicionais das danças brasileiras, o curso apresenta a formação cultural brasileira e como um povo que sem recursos materiais (negros e indígenas escravizados, ibéricos exilados) produziu as maiores riquezas do país. Os encontros mostram que todas as manifestações (reisados, congadas, festas de santos, boi bumbá, cavalo marinho) têm algo em comum: a dança. Inscrições gratis na Central de Atendimento ou pelo e-mail ([email protected]).

H – Alimentação de Qualidade

O chef Alex Atala e o produtor cultural Felipe Ribenboim, com a chancela do Instituto ATÁ, anunciam o seminário “Fruto/Diálogos do Alimento”. O evento contará com a presença de 30 personalidades dos ramos da sustentabilidade, ciência e gastronomia e representantes da indústria. Realizado na Unibes Cultural, ocorre nos próximos dias 25, 26 e 27, e propõe uma programação diversificada, que apresenta questões sobre gastronomia, meio ambiente, agricultura e consumo consciente. Nos dois primeiros dias, apenas convidados podem participar do simpósio, mas, com a intenção de atingir o maior número possível de pessoas, todo o conteúdo será transmitido em livestream no site (http://fru.to). Outras informações: (www.institutoata.org.br).

I – Scale-ups Brasileiras

Já estão abertas as inscrições para o LatAm Edge Awards 2019, a única premiação para scale-ups brasileiras e latino-americanas inovadoras que desejam atuar nos mercados do Reino Unido e da Europa. As empresas interessadas podem fazer a inscrição pelo site (https://www.latamedge.com/) e checar as condições necessárias para concorrer ao prêmio, que está em sua 4ª edição — o domínio da língua inglesa é mandatório. Scale-ups dos setores de smart cities, health, manufacturing, fintech, entertainment, agritech, games e creative tech, com faturamento ou investimentos de mais de US$ 1 milhão, estão convidadas a participar — mais de 160 empresas de 29 países se inscreveram no ano passado.

J – Pitch Day

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, abriu as inscrições para mais uma edição do “Klabin Pitch Day”. O programa visa atrair fornecedores e startups que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de materiais que chegam à companhia, sejam eles matérias-primas ou itens para manutenção, reparo e operações. Objetiva soluções sustentáveis em toda a cadeia, trazendo fornecedores atuais e novos parceiros para pensarem, juntos, em opções que reduzam a geração de resíduos, ajudando na preservação do meio ambiente e se adaptando a uma tendência mundial. Os interessados devem preencher o formulário disponível em: (bitly.com/klabinpitchday). Os selecionados serão convidados a participarem do Pitch Day, que acontece no final de fevereiro, em Ortigueira/PR.