Negócios em pauta 15 a 17/08/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A – Mérito Legislativo

Já estão abertas as inscrições para a Medalha do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados. O prêmio homenageia autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Brasil ou ao Poder Legislativo. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso: qualquer pessoa que tenha realizado um trabalho de grande repercussão e que tenha recebido a admiração do povo brasileiro. Outras informações e inscrições em (http://www2.camara.leg.br/a-camara/mesa/segunda-secretaria).

B – Ovos para o Japão

O Ministério da Agricultura recebeu comunicado oficial do governo japonês informando que o país asiático abrirá seu mercado à importação de ovos do Brasil. Os japoneses aceitaram a certificação sanitária apresentada pelo governo brasileiro para liberar as importações de ovos e derivados. Com isso, o Brasil retoma a possibilidade de exportar ovos para um dos maiores consumidores mundiais do produto. No ano passado, o Japão importou 17 mil toneladas (US$ 70,9 milhões) de ovos e gema, principalmente dos Estados Unidos, da China, Índia e Tailândia.

C – Mercado Chinês

Michael Lee, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Alibaba.com, comanda um bate-papo gratuito durante o terceiro dia do Latam Retail Show 2015, o mais aguardado evento de varejo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, entre os próximos dias 24 a 27. O executivo do maior e-commerce B2B do mundo estará à frente da discussão relacionando a importância do mercado chinês no varejo mundial, trazendo lições, aprendizados e pontos fortes para a América Latina. Além disso, ele vem ao Brasil com a proposta de encontrar parceiros comerciais. Para se inscrever, acessar (http://latamretailshow.instapage.com/).

D – Customer Experience

A Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, anuncia a abertura de um novo Customer Experience Center, em Pinheiros. A instalação apoia a expansão de sua base de clientes na América Latina. Esse novo centro oferece oportunidades de treinamento e tecnologia, e suporte de aplicações para uma variedade de clientes de laboratório, incluindo as áreas de saúde, farmacêutica, biofarmacêutica, pesquisa e governamentais. Sua expansão na região evidencia a demanda por avanços nas áreas de saúde, biotecnologia, farmácia, qualidade de água e ar, e segurança alimentar. Saiba mais em (www.thermofisher.com).

E – Dólar Congelado

A MSC Cruzeiros acaba de anunciar a oferta de todos os seus roteiros com o dólar congelado a R$ 2,99. As viagens de travessia da armadora estão disponíveis com essa condição exclusiva e representam uma oportunidade para os turistas que sonham em cruzar o oceano a bordo dos mais modernos e luxuosos transatlânticos. Com itinerários de 18 a 21 noites, essas viagens prometem proporcionar momentos inesquecíveis. Além da possibilidade de adquirir esses roteiros com as melhores condições do mercado, os viajantes terão acesso a toda a infraestrutura de lazer, hotelaria e gatronomia ao melhor estilo mediterrâneo. Veja em (www.msccruzeiros.com.br).

F – Medição Individualizada

A CAS Tecnologia anuncia o lançamento de um aplicativo para que o consumidor possa fazer sua própria gestão de água e avaliar/diminuir seu consumo, identificando possíveis vazamentos e períodos de maior consumo. O aplicativo mostra o índice de consumo mensal, diário e por hora, um grande diferencial no mercado de individualizadores de hidrômetros. A piora no quadro de ameaça de falta de água, a preocupação em cortar custos e a possibilidade de valorização do imóvel tem atraído interesse de novos segmentos, como prédios com mais de dez anos de construção, bem como empresas e indústrias. Outras informações em (www.castecnologia.com.br).

G – Congresso de Economia

O diretor executivo do Brasil no FMI, Otaviano Canuto, é o grande destaque da abertura do XXI Congresso Brasileiro de Economia, a ser realizado de 9 a 11 de setembro em Curitiba. Ele falará sobre “Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social no Brasil”. Abordará a trajetória recente de crescimento econômico e redução da pobreza no Brasil, bem como os desafios e oportunidades que estão colocados para tal no futuro. A palestra magna terá inscrições à parte para os estudantes e profissionais impossibilitados de participar dos três dias de evento. Mais informações no site (www.cbe2015.org.br).

H – Uso Consciente da Água

Você conhece as 13 curiosidades sobre a água? Sabe quais são os 5 aplicativos que ajudam a economizar água? Quer saber como um estudante projeta uma bola que purifica o ar? Como fazer uma carteira com caixa de leite? Esses e outros assuntos são abordados no Blog Planeta Água que agora tem novo visual, mais dinâmico e muito interativo. O canal tem como premissa apresentar conteúdo relevante sobre o tema meio ambiente. A ideia é também provocar debates e reflexões sobre temas relacionados à proteção de todo ecossistema. Confirme em (www.docol.com.br/planetaagua/).

I – Doutrina e Jurisprudência

Especialistas, mestres e doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e outras áreas afins, interessados em publicar artigos na Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT têm até o dia 1º de setembro para enviarem seus trabalhos para o e-mail ([email protected]). Os artigos deverão ter relevância temática para a Justiça Comum Estadual. A previsão é que a Revista seja publicada em fevereiro de 2016. A revista destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual. Informações (www.tjdft.jus.br).

J – Biblioteca Digital

No próximo dia 27 teremos o lançamento oficial da Biblioteca Digital Dorina Nowill. Esta plataforma é acessível às pessoas com deficiência visual e garante mobilidade, independência e autonomia no acesso à informação. O projeto foi viabilizado pelo MEC e contou com o patrocínio dos Parceiros de Visão: Cielo, Sanofi e Carrefour. Estas empresas acreditam que é necessário estimular o conhecimento e minimizar os preconceitos quanto às limitações da pessoa cega e ampliar suas ferramentas de acesso à cultura e à educação. O acervo de livros em formatos acessíveis estará em (www.dorinateca.org.br) para pessoas cegas ou com baixa visão cadastradas e também à bibliotecas, escolas e Ongs que atendam a este público.

K – 99,9% não é 100%

Na próxima terça-feira (18), às 8h30, Marcos Henrique Scaldelai, presidente da Bombril, contará um pouco da trajetória da empresa em palestra gratuita nos Auditórios Ernesto Igel e Mario Amato do CIEE (R. Tabapuã, 540 – Itaim Bibi). Após o evento, todos os participantes receberão gratuitamente o livro “Você pode mais! 99,9% não é 100%”, em que o palestrante dá dicas para o sucesso profissional e para os negócios. A Bombril é uma empresa de quase setenta anos, e atualmente se intitula a maior empresa em soluções de limpeza do país, com um quase 150 produtos em mix. Inscrições obrigatórias e gratuitas em (www.ciee.org.br/portal/eventos).

L – Recursos Hídricos

A Agência Nacional de Águas (ANA) abriu inscrições para 7 mil vagas em cursos gratuitos, na modalidade de ensino a distância (EaD). Os interessados podem se inscrever em até dois cursos simultaneamente e receberão a confirmação de matrícula no primeiro dia de cada capacitação. A seleção será feita por ordem de inscrição. Os alunos que conseguirem 60% de aproveitamento nas avaliações terão direito a um certificado, sendo que o tempo de duração das atividades pode ser menor que o previsto, conforme o desempenho de cada um. As inscrições, até o próximo dia 23, podem ser realizadas através do site (http://eadana.hospedagemdesites.ws/).

M – Taiwan Excellence

Começa na terça-feira (18), e vai até domingo (23), no Morumbi Shopping, a exposição Vitrine Taiwan Excellence, que traz ao Brasil o melhor em termos de tecnologia, design, inovação e qualidade da indústria taiwanesa. Iniciativa do governo de Taiwan, a exposição tem o objetivo de difundir seus produtos de excelência, assim como a imagem do país como provedor de tecnologia de ponta em diversos segmentos. Mais de 30 empresas apresentarão produtos como bicicletas dobráveis, bicicletas elétricas e acessórios, produtos esportivos, monitores, projetores, computadores, tablets, celulares de última geração, entre outros. Saiba mais (www.taiwanexcellence.org).

N – Concurso de Fotografia

O Mercado Municipal do Ipiranga (Rua Silva Bueno, 2109) realiza a 5° edição do concurso de fotografia, no dia 23 de setembro, às 10h30. As inscrições das fotos devem ser feitas na Subprefeitura do Ipiranga. O evento será em comemoração aos 431 anos do bairro, e terá como tema “Lixo – Contrastes e Soluções Criativas no Ipiranga”. O objetivo será expor novos talentos da fotografia, visando retratar as condições ambientais da região, além das ações do conselho de meio ambiente. É necessário ter a partir de 14 anos, e residir no Ipiranga, Sacomã ou Cursino. Cada candidato poderá enviar até três fotos, em papel fotográfico no tamanho 20cm x 30cm, em preto e branco ou colorido.