Negócios em Pauta 29/10/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 28 de outubro de 2019

A – Leilões da Caixa

A Caixa Econômica Federal está realizando leilão de diversos imóveis como: apartamentos, casas, salas comerciais, terrenos, prédios, entre outras propriedades disponíveis pelo banco. Os lotes estão localizados em todo estado de São Paulo e o mais atrativo é o valor dos imóveis, bem abaixo do preço de mercado. São cerca de 1.000 imoveis em mais de 150 cidades. É um grande evento realizado apenas na modalidade online, onde o participante poderá ofertar seu lance de qualquer local, basta apenas ter acesso à internet. Interessados podem conferir as informações sobre cada um dos imóveis, como fotos e localização exclusivamente no site da Sato Leilões (www.satoleiloes.com.br).

B – Práticas Sustentáveis

Com o objetivo de promover a cultura sustentável no país, a Câmara Espanhola de Comércio no Brasil abre as inscrições para o 7º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade. Independente de qual seja o porte e padrão de atuação da companhia, a iniciativa tem como mérito de identificar e disseminar as boas práticas sustentáveis pelas empresas que atuam no Brasil, e que muitas vezes são desconhecidas do público. Com 3 novas categorias: socioambiental, inovação e diversidade, tanto as grandes companhias como também as Pequenas Médias Empresas, serão contempladas nesta edição do prêmio. Mais informações e inscrições: (www.camaraespanhola.org.br).

C – Negócios nos EUA

O número de empresários brasileiros na terra do Tio Sam atualmente ultrapassa 9 mil. Por mais atrativo que seja, contudo, esse processo de internacionalização precisa ser conduzido da maneira correta para evitar dores de cabeça e o naufrágio. Pensando nisso, o Global Business Institute promove, entre 18 e 21 de novembro, em Miami, o USA Immersion: uma plataforma de conhecimento para empreendedores nacionais interessados na mudança. O objetivo é ofertar uma imersão no mundo corporativo americano para que as iniciativas brasileiras tenham mais longevidade nos EUA. Se houver o devido cuidado nessa internacionalização, as chances de sucesso são grandes. Saiba mais em (https://www.globalbusinessinstitute.org).

D – Vagas para Trainee

A DSM, empresa global de origem holandesa que atua com foco em ciências e que desenvolve soluções para diversas indústrias, anuncia o Programa de Trainee 2020. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 7 de novembro pelo site (https://www.atsglobe.com/hotsite/traineedsm2020). Há 3 vagas disponíveis para atuação nas unidades brasileiras da empresa, localizadas em São Paulo e Pecém (CE). Além delas, também há 2 vagas de trainees para atuação em Guadalajara, no México. Devido à diversidade de negócios da DSM, há opções em várias áreas, como comercial, marketing, engenharia de produção, finanças e vendas.

E – Estudantes de Comunicação

A Portland, agência que desenvolve e capacita jovens talentos para o mercado de comunicação e marketing, está com as inscrições abertas para a 4ª Temporada do Processo Seletivo. Estudantes de comunicação que procuram uma oportunidade para ter a primeira experiência profissional têm até quinta-feira (31), para fazer a inscrição. Os selecionados irão participar de uma banca formada por lideranças do mercado de comunicação e marketing, que avaliarão os perfis pelas áreas de interesse. Interessados devem acessar o site (https://agenciaportland.com/quero-ser-um-portlander), preencher o questionário e inserir uma ideia com propósito.

F – Violência Mundial

Para analisar e discutir a prevenção de conflitos que ameaçam a sociedade mundialmente, especialistas da Alemanha e do Brasil participarão do 8º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, amanhã (30) e na quinta-feira (31), com organização da Fapesp e do Centro Alemão de Ciência e Inovação. Um dos participantes será Julian Junk, do Peace Research Institute Frankfurt, com a palestra “Radicalization and Violence – Insights from Germany and Europe”. Lilia Schwarcz, professora titular do Departamento de Antropologia da USP, apresenta a palestra “Past and Present: Violence and Authoritarianism in Brazil”. Inscrições devem ser feitas pelo site (https://bit.ly/2VdxdIQ).

G – Comércio Exterior

Apesar de instabilidades em diferentes regiões do mundo, existem milhares de empresas localizadas em quase 200 países comprando e vendendo seus produtos numa velocidade vertiginosa de 19 trilhões de dólares por ano. Pequenas, médias, grandes, buscando todo tipo de produto. O que motiva e o que impede que mais brasileiros façam negócios no exterior e como ajudar? O Canal Investe convidou especialistas em Comércio Exterior com o objetivo de disseminar informações e incentivar os negócios internacionais, no próximo dia 5 de novembro, das 9h às 17h na Rua Apeninos. Mais informações e inscrições: (https://www.sympla.com.br).

H – Emprego e Produtividade

O Ministério da Economia e o Sebrae lançam, na quinta-feira (31), na FecomércioSP, às 9h30, o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade. A ação objetiva levantar as principais reivindicações de empresários e gestores públicos do estado, contribuindo para identificar os maiores entraves e aplicar medidas em prol do desenvolvimento do empreendedorismo e da economia. Os empresários do estado apontaram a dificuldade em conquistar clientes e vender mais como suas maiores preocupações (27%), seguidas da alta carga tributária (13%). Cerca de 300 empresários devem participar do lançamento do programa.

I – Mediação e Arbitragem

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem realiza o III Congresso Internacional de Mediação, sob o tema “O que há de novo no Brasil e no Mundo”. O evento acontece no Centro de Convenções FIRJAN, no Rio de Janeiro, e terá palestras de especialistas brasileiros e convidados estrangeiros. O Congresso traz para o debate temas atuais no cenário da mediação, como: Mediação no Direito do Consumidor e Plataformas de Resolução de Disputas Online; A mediação trabalhista, Aspectos éticos e culturais da mediação internacional e experiências de sucesso de mediação em países como Paquistão, Singapura, Equador, EUA e Austrália. Mais informações: (http://mediacao.congressocbma.com.br/).

J – Mudança do Clima

Os crimes ambientais e as consequências da mudança do clima estão na mídia mundial, dos elefantes da Namíbia que morreram por falta de água ao óleo que polui o litoral nordestino. É o momento de discutir e se comprometer com soluções. Por isso, o Instituto Ethos participa como articulador da Conferência Brasileira de Mudança do Clima, de 6 a 8 de novembro em Recife, encontro que reúne Ongs, movimentos sociais, governos subnacionais, academia e comunidade científica, com o objetivo de formular propostas para para demonstração da firme posição brasileira em torno do Acordo de Paris, e para promoção de atividades econômicas e políticas públicas que priorizem as agendas de clima, floresta e desenvolvimento sustentável. Outras informações no site: (https://www.climabrasil.org.br/).