Negócios em Pauta 14 a 16/12/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

A – Graduação na França

Os interessados em realizar uma graduação ou pós-graduação na França já enviar suas candidaturas por meio do site do Campus France Brasil, agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior. O sistema permite que o candidato escolha mais de uma opção de curso, em instituições públicas ou privadas, aumentando as chances de admissão. Interessados devem criar um dossiê eletrônico com informações sobre seus percursos acadêmico e profissional, além de motivação e outros anexos. Saiba mais em (https://www.bresil.campusfrance.org/candidatura-via-campus-france).

B – Futuro do Planeta

O que vai acontecer com o planeta Terra e com a espécie humana nas próximas décadas, se continuarmos vivendo como vivemos hoje? Esse será o tema do último USP Talks de 2019; uma edição especial com quatro especialistas em clima, ecossistemas, biodiversidade e cidades, discutindo as consequências da atual crise ambiental global para o futuro do planeta e da nossa própria espécie. É na segunda-feira (16), das
18h30 às 20h, no auditório do Masp. A entrada é livre e gratuita; basta comparecer e assistir. Detalhes: (https://bit.ly/2Yb5XOe).

C – Varejista no Exterior

A Renner faz sua estreia na Argentina com a abertura de quatro lojas entre os últimos dias 12 e 18, em Córdoba e em Buenos Aires. As inaugurações são responsáveis por gerar 250 empregos diretos no país e marcam a continuidade da trajetória da varejista no exterior, iniciada em 2017, quando abriu suas primeiras lojas no Uruguai. A empresa tem como essência a cultura do encantamento, buscando não apenas satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes. Suas lojas são pensadas para proporcionar a melhor experiência de compra, em ambientes práticos e agradáveis (www.estilorenner.com.br).

D – Reputação Estrelada

Faz duas décadas que o Ludwig Restaurant abriu suas portas em Campos do Jordão. Neste tempo, a casa se consagrou como uma das mais sofisticadas no universo da fina gastronomia do país. O projeto e o conceito do restaurante foram inspirados na história do Rei Ludwig ll, da Baviera, responsável pela construção de belos castelos na Europa. Um dos pratos da casa é o famoso Tournedo Rossini à moda do chef, releitura adaptada do famoso tournedo Rossini servido pelo chef Paul Bocuse, responsável por difundir a gastronomia francesa no mundo inteiro. Mais informações: (www.ludwigrestaurant.com.br).

E – Ramo de Helicoides

A Screw Indústria Metalmecânica, maior empresa do ramo de helicoides, laminados e peças agrícolas do país, investe anualmente em produtos Sumig para a indústria 4.0. A marca especializada em soluções para solda e corte é considerada a maior fabricante de tochas de solda MIG/MAG, TIG e corte plasma da América Latina. A Screw possui aproximadamente 130 equipamentos de solda Sumig, prontos para atender a indústria 4.0 e com tecnologia 100% nacional. Atualmente, a Screw possui duas linhas de produção trabalhando com os módulos Intellimig com 100% de efetividade. Outras informações: (www.sumig.com).

F – Alta Tecnologia

O Hospital IGESP investiu mais de R$ 10 milhões em novas tecnologias e obras de infraestrutura do seu parque tecnológico, no setor de diagnósticos por imagem, com destaque para a nova unidade de hemodinâmica recém-inaugurada. A unidade apresenta a mais alta tecnologia lançada no Japão pela Canon, o sistema de Angiografia Alphenix Core +. O equipamento é a primeira máquina em operação no Brasil e a segunda na América do Sul, o que evidencia todos os esforços da instituição em se tornar uma referência em medicina de alta complexidade. Mais informações: (www.hospitaligesp.com.br).

G – Mustang Especial

A Ford anunciou o lançamento do Mustang Black Shadow, edição especial comemorativa de 55 anos do esportivo, e mais oito ações de produto no Brasil em 2020. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, no tradicional encontro de fim de ano com a imprensa. O modelo, exibido em primeira mão no evento, é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e a base mecânica do modelo GT Premium, com itens de diferenciação exclusivos que prestam um tributo à história do ícone.

H – Pós em Internet

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação para o 1º Semestre de 2020. Até o dia 28 de fevereiro, os interessados na modalidade presencial terão isenção da taxa de inscrição para o processo de ingresso e poderão escolher a especialização por meio do portal (www.sp.senac.br/posgraduacao). Para quem busca alavancar a carreira na área da tecnologia da informação, a instituição oferta amplo portfólio de especializações. Uma das novidades é a pós-graduação em Internet das Coisas: Inovação Tecnológica e Negócios, que será ofertada no Senac/Lapa Tito.

I – Bike Arte

O Aromeizero promove neste final de semana o Bazar da Bike no Ideário (R. Professor Rubião Meira, 59 – Metrô Sumaré) das 11h às 20h, durante a Feira Criativa Ajuntamo. Vende a preços imbatíveis dezenas de bicicletas reformadas nas oficinas do Viver de Bike, com modelos e tamanhos variados e todo o acervo Bike Arte, com posters comemorativos dos sete anos do festival e criados por artistas do Brasil e do mundo. Terá ainda a venda de camisetas, quadros, livros, adesivos, silks, impressões e muito mais. O dinheiro arrecadado ajudará a manter as atividades do instituto em 2020.

J – Gestão de Patrimônio

Com a Selic a 4,5%, bem como o crescimento da produção industrial, do consumo das famílias e do número de empregos criados, algumas aplicações em renda fixa deixam de ser tão atrativas e os investimentos em ações negociadas na B3 aparecem, cada vez mais, nas recomendações internacionais. O Andbank, banco europeu especializado em gestão de patrimônio para clientes de alta renda, recomenda de 19,5% a 30% da alocação das carteiras em renda variável. Para quem tem perfil arrojado, a alocação proposta é de 30% dos recursos em renda fixa, 40% em fundos multimercados e 30% em renda variável (PRNewswire).