Negócios em pauta 14 a 16/05/2022

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 13 de maio de 2022

A – Gladiator está chegando para redefinir segmento

Há 60 anos a Jeep® Gladiator era lançada, deixando sua marca no mundo das picapes. Com personalidade e força que só um Jeep pode ter, ela repetiu o sucesso aberto pelo icônico Willys, oferecendo, inclusive, uma versão militar derivada do modelo civil — caminho inverso do trilhado pelo primeiro Jeep do mundo. E toda essa história vai estrear em breve no Brasil mais moderna, capaz e versátil do que nunca. A nova Jeep Gladiator irá chegar ao país com tecnologias inéditas, maior capacidade off-road do segmento e o exclusivo DNA aventureiro da marca.
Uma picape com versatilidade para proporcionar aos amantes da aventura mais experiências. Trilhas, contato com a natureza, principalmente com a utilização da sua caçamba e da sua capacidade de reboque para transportar tudo o que for necessário para superar qualquer desafio.

B – Formação de Lideranças

Estão abertas as inscrições para o ProLíder, o maior programa de formação de lideranças do Brasil, que visa formar lideranças aptas a criarem empreendimentos ou soluções no meio público que busquem solucionar os principais problemas do Brasil. É um programa de formação de lideranças, que passam por formações que auxiliarão os talentos selecionados a conhecer, com profundidade, a realidade brasileira. Também terão acesso a aulas sobre liderança e vão ter a oportunidade de desenvolver suas capacidades de resolução de problemas, com situações reais, em um desafio de Cases dentro do programa. Por fim, na última etapa, os jovens irão apresentar uma solução para os problemas que nosso País apresenta, no meio público ou através de algum empreendimento. Inscrições gratuitas no site: (www.programaprolider.com.br).

C – Indústria Postal

Pela quinta vez, os Correios são agraciados pelo World Post & Parcel Awards, evento considerado o “Oscar” do setor em todo mundo. A empresa brasileira foi vencedora com a iniciativa “Balcão do Cidadão/Múltiplos Serviços Públicos e Privados” na categoria Atendimento ao Cliente. A estatal também concorreu nesta edição do prêmio com outras ações e categorias, o que coloca os Correios brasileiros entre os melhores do mundo nos quesitos Responsabilidade Social Corporativa, Atendimento ao Cliente – quando concorreu também com a Consultoria E-commerce -, e em Campanha Filatélica do Ano, com o Bloco Comemorativo aos 150 Anos da Lei do Ventre Livre figurando a lista de indicados.
Saiba mais em: (https://www.youtube.com/shorts/Y2OLjou0aP0).

D – Segmento de Acendedores

A BIC, líder mundial em isqueiros e acendedores, passará a fabricar um dos principais produtos da categoria de Chamas em solo brasileiro. No segundo trimestre, o Handy BIC, um acendedor multifuncional, deixará de ser importado para se tornar 100% brasileiro, confeccionado na fábrica nacional da marca, em Manaus. Em um país onde um bom churrasco é praticamente uma tradição, acender uma churrasqueira sem se queimar parece uma tarefa difícil, mas com o Handy BIC se torna muito mais fácil e seguro. Até o fim do ano, as vendas do produto devem crescer até 200% no Brasil, a terceira operação mais importante no mundo para o Grupo BIC, atrás apenas de França e Estados Unidos. Saiba mais em: (https://us.bic.com/en_us/about_bic).

E – Mobilidade Urbana

A Artemisia anuncia uma parceria com a Fundação Grupo Volkswagen para a criação de uma plataforma de inovação aberta, alinhada ao tema da mobilidade urbana. No cerne da aliança estratégica está a meta de identificar, testar e validar a efetividade de soluções e tecnologias criadas por negócios que possam impactar positivamente o meio ambiente e a vida de milhares de brasileiros. O programa ‘ImpactaMOB: inovação aberta em mobilidade urbana’ está com as inscrições abertas e irá selecionar até três soluções inovadoras dentro da temática para apoiar o desenvolvimento da solução em campo. Os finalistas receberão até R$ 75 mil para implementar um projeto-piloto e terão apoio das organizações para o crescimento e a potencialização do negócio. Mais informações e inscrições pelo site (www.artemisia.org.br/impactamob).

F – Economia Digital e TI

Após dois anos marcados por edições online, o Digitalks Expo, principal evento de Negócios da Economia Digital e Tecnologia, anuncia que sua 13ª edição acontece no formato presencial, nos dias 24 e 25 de agosto, no São Paulo Expo. O evento deve reunir mais de 350 palestrantes para discutir as principais novidades e tendências da economia digital. Contará com 12 auditórios, que serão divididos em temas como economia e inovação digital, social e live commerce, health, fintechs, e-commerce, martechs, metaverso, 5G, indústrias e empreendedorismo, além de uma área de negócios que reunirá as mais renomadas empresas do setor. Mais informações e ingressos: (https://digitalks.com.br/expo/).

G – Segurança da Informação

A Eset, empresa líder em detecção proativa de ameaças, anuncia que estão abertas as inscrições para participar da 15ª edição do Prêmio Eset de Jornalismo em Segurança da Informação. Jornalistas de toda a América Latina com reportagens ou artigos sobre o assunto publicados na mídia da região são convidados a concorrer. São três categorias: Imprensa Gráfica, Imprensa Digital e Imprensa Multimídia. As inscrições são permitidas com até um trabalho por categoria, que devem ter sido publicados entre 28 de agosto de 2021 e o final do concurso, previsto para o próximo dia 9 de agosto. O trabalho vencedor será premiado com uma viagem ao Mobile World Congress 2023, em Barcelona. Inscrições no link:
(https://premios.eset-la.com/periodistas/index.php?idioma=pt).

H – Capacitação para Exportação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Exporta SP, está com inscrições abertas para a seleção de 150 startups, micro, pequenas e médias empresas, de todas as regiões do estado, interessadas em receber treinamento para acessar o mercado internacional. De cada cinco empresas que participam do programa, que é gratuito e realizado por meio de plataformas online, pelo menos uma começa a exportar antes mesmo do término da capacitação. E todas contam com suporte da InvestSP por dois anos após o encerramento do curso, que tem duração de quatro meses. Um dos diferenciais do Exporta SP é que empresários de todos os setores de produção, de serviços e do agronegócio podem participar. Inscrições e mais informações: (https://www.investe.sp.gov.br/exporte/exportasp/).

I – Mercado Cervejeiro

De 30 de maio a 1º de junho, a 16ª edição da Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, acontece no São Paulo Expo, reunindo players da cadeia produtiva do setor cervejeiro nacional e internacional. Com mais de 100 marcas confirmadas para apresentar produtos, serviços e tecnologias, a feira ecoa para o mercado cervejeiro uma temática que vem sendo amplamente debatida, especialmente no contexto pós-pandemia: o da sustentabilidade. Lançamentos que corroboram a busca por processos mais sustentáveis aparecem de diferentes formas entre as novidades que serão expostas para o público da indústria cervejeira. A programação inclui o 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira. Mais informações: (https://brasilbrau.com/).

J – Conferência de Contabilidade

Entre os dias 22 e 23 junho, acontece a maior Conferência de contabilidade da América Latina: a Conta Azul CON 2022. Depois de dois anos, a 4ª edição do evento acontece de forma presencial, no Costão do Santinho, em Florianópolis. A Conta Azul CON é uma excelente oportunidade para adquirir conhecimento, trocar experiências, contatos e ter momentos de descontração e lazer. Se você é um contador, ou trabalha na área e gostaria de saber mais a respeito de novidades relacionadas à inovação, tecnologia e tendências do ramo contábil, não pode deixar de participar. O encontro objetivo unir os profissionais de contabilidade, apresentar novidades inéditas no mercado e proporcionar dias de conteúdos únicos. Mais informações (https://contaazul.com/con22/).

K – Desafios na Indústria

A Belgo Bekaert, empresa líder na transformação de arames de aço no Brasil, está com inscrições abertas, até o domingo (15 de maio), para três desafios direcionados a startups brasileiras que, assim como ela, têm a inovação no seu DNA. Empresas interessadas em desenvolver soluções para monitoramento do desgaste da cuba de aço nas linhas de galvanização e para aprimorar a gestão de energéticos nas fábricas podem se inscrever em (ttps://www.belgobekaert.com.br/). Já as startups interessadas em desenvolver soluções tecnológicas para a centralização de dados no manejo de bovinos criados a pasto poderão se inscrever, no site (http://silohub.com.br/), seguindo o regulamento disponível.