A – Pagando Contas
A Serasa realizou uma pesquisa sobre a perspectiva do brasileiro com relação ao saque emergencial do FGTS. O governo pretende injetar
R$ 37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de pessoas, que poderão retirar até R$ 1.045,00, considerando os saldos de todas as contas de FGTS. 52% dos consumidores devem usar o benefício para o pagamento de dívidas, refletindo que ao menos metade da população do país está consciente da importância de manter o nome limpo frente às instituições financeiras.
B – Profissionais de TI
As profissões digitais continuam com alta demanda no mercado e os desenvolvedores estão entre os profissionais mais disputados. A VTEX, plataforma de comércio digital que mais cresce no mundo, com atuação em mais de 42 países, tem vagas abertas para novos colaboradores que sonham em trabalhar com os melhores profissionais de tecnologia do mercado e desejam participar ativamente de desafios globais. Até o final do ano, a empresa prevê contratar cerca de 160 novos colaboradores. Para ter acesso a todas as vagas e se inscrever, basta acessar o link: (https://careers.vtex.com/).
C – Serviço de Consultoria
O Sebrae está lançando um novo edital para o credenciamento de empresas prestadoras de consultorias e instrutores pelo Sistema de Gestão de Fornecedores. O novo modelo vai tornar o processo mais ágil e sustentável, além de possibilitar as inscrições e a habilitação das empresas interessadas, a qualquer tempo. O novo edital e as inscrições terão início no próximo dia 17. O processo foi aberto pela necessidade da instituição ampliar seu banco de fornecedores em todas as áreas de conhecimento, com profissionais qualificados. Inscrições e mais informações em: (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/credencie_sua_empresa).
D – Consultoria para Mulheres
A especialista em finanças e CEO da plataforma de entretenimento financeiro Me Poupe!, Nathalia Arcuri, está em busca de pequenas e microempreendedoras de São Paulo que precisam de ajuda para alavancar seus negócios. Serão cinco selecionadas para participar da série “Mulheres que Mudam o Mundo”, em parceria com o Youtube Originals, que receberão uma consultoria da especialista. Para participar, envie um vídeo para ([email protected]), contando, em até três minutos, porque montou o próprio negócio, que estratégias já usou para atrair novos clientes.
E – Aquisição de Automóveis
O mercado automotivo está acumulando recuperação constante desde quando atingiu seu pior momento em abril, primeiro mês completo de restrições econômicas severas por conta da pandemia. As principais entidades que representam o setor mostraram crescimento significativo nas vendas entre junho e julho, e os números observados pelo Monitor de Variação de Preços (Autos da KBB Brasil fazem coro à indicação de que existe uma demanda aquecida pela aquisição de automóveis no país. Contudo, as vendas ainda estão 37,45% menores este ano, comparando com o acumulado de janeiro a julho de 2019.
F – Setor da Construção
A 14ª edição do Guia Orientativo do SindusCon-SP “Coronavírus: como enfrentar esse gigantesco desafio” acaba de sair, atualizada com as últimas medidas do governo. O guia busca sistematizar todas as informações relevantes para as empresas do setor da construção e seus trabalhadores atravessarem o presente período decisivo de contenção da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. As novidades são a volta dos empréstimos da Caixa à pessoa física tendo como garantia o imóvel financiado, e as facilidades instituídas para o pagamento de débitos tributários das empresas enquadradas no Simples, como isenção de juros e multas. Mais informações: (https://sindusconsp.com.br/).
G – Programa de Trainee
A Spot Educação (holding de ensino complementar do fundo de investimentos Gera Capital) está com inscrições abertas para o programa de trainee Acelera Spot 2021. Profissionais recém-formados ou com previsão de formatura para 2022 em qualquer curso de graduação poderão se envolver em grandes desafios (nos departamentos Acadêmico, Financeiro, Gente & Gestão, Marketing, Operações, Soluções Educacionais, Novos Negócios, TI e propor boas ideias para transformar o mercado de educaço pós-pandemia. Jovens talentos poderão liderar importantes projetos dentro de uma das unidades de negócio da holding. Inscrição pelo site (bespotted.spoteducacao.com.br).
H – Desenvolvimento de Negócios
Primeiro hub de inovação em Biotecnologia e Ciências da Vida do país, o BiotechTown abriu inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Negócios. Startups de todo país podem se inscrever para participar do programa de aceleração, que objetiva profissionalizar bionegócios e expandir o mercado, fazendo com que soluções em saúde cheguem à sociedade. Cada startup aprovada receberá uma série de incentivos, como o aporte financeiro de R$150 mil para o desenvolvimento do negócio, investimento indireto de outros R$150 mil em consultorias e mentorias, além de R$100 mil convertidos em horas de uso da infraestrutura laboratorial e de produção. Inscrições em: (www.inscrevasuastartup.com).
I – Setor óptico
A divisão Vision Care da Zeiss, líder mundial em tecnologia voltada à saúde da visão, celebra o primeiro ano do Programa ‘Embaixadores Zeiss‘, que oferece capacitação gratuita com foco em vendas e atendimento ao cliente para consultores, gerentes e proprietários de lojas do segmento óptico. O programa, que objetiva transformar os profissionais em especialistas da marca, aptos a oferecer um atendimento exclusivo e diferenciado aos consumidores, completa um ano com mais de 1.000 pessoas formadas. É dividido em três níveis para atender às necessidades de cada profissional, bem como oferecer um melhor atendimento ao cliente. Saiba mais em: (www.embaixadoreszeiss.com.br).
J – Vestuário Profissional
A Kos, marca brasileira especializada em vestuário profissional com alta tecnologia, chega ao mercado lançando a primeira linha profissional com tecnologia antiviral, trazendo mais proteção e tranquilidade no dia a dia dos profissionais de medicina. A tecnologia usada, Truelife® SHIELD FAST, comercializada pela Diklatex e inédita no país em produtos voltados para a área da saúde, será aplicada em uma coleção especial da Kos, composta de jaleco, scrub, máscaras e camisetas, que aliam alta tecnologia, segurança, conforto e design para as peças de uso diário destes profissionais. A Kos integra o grupo BRTC, especializado no mercado hospitalar com uniformes e EPIs descartáveis. Saiba mais em: (www.vistakos.com.br).
K – Mercado Publicitário
Para entender as estratégias do mercado da propaganda nos dias de hoje aqui no Brasil e no mundo, a ESPM anuncia o curso ‘Criatividade Sem Fronteiras’, que será ministrado pelo diretor de criação da 3AW e professor de redação publicitária da ESPM, Roberto Sá Filho, o Betão. O conteúdo do curso, que faz parte do programa de Educação Continuada da ESPM, traz cases reais discutidos a partir de conceitos fundamentais do mercado publicitário e com a interação de profissionais atuantes no mercado brasileiro e internacional. Ideal para pequenos empresários e empreendedores que procuram aprimoramento na comunicação de suas empresas, além de profissionais e estudantes das áreas de publicidade. Saiba mais em: (www.espm.br).