Negócios em Pauta 13/09/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 12 de setembro de 2017

A – Música para Jovens

Festival voltado para jovens músicos, Imagine Brazil, já abriu inscrições. O vencedor disputará a final internacional na Europa, com todas as despesas pagas. Essa é a proposta do evento, um festival internacional criado pela Jeunesses Musicales International, maior ONG de música para jovens do mundo, é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora da maioria dos polos do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado. O concurso permite a participação de solistas ou grupos de até 8 pessoas, entre 13 e 21 anos, residentes no Estado. O prazo vai até o próximo dia 29, e os interessados devem preencher o questionário no site (http://br.imaginefestival.net/).

B – Renner em Montevidéu

A maior varejista de moda do Brasil está no Uruguai. A Renner acabou de inaugurar a sua primeira loja em Montevidéu, que é também a primeira no exterior. Localizada na Av. 18 de Julio, a unidade tem uma área total de 2,5 mil m2. São quatro pisos onde estão distribuídos os departamentos: feminino, masculino, infantil, moda íntima, acessórios e perfumaria. A Renner chega ao Uruguai com 17 marcas próprias que, juntas, compõem o seu mix completo de produtos. Assim como ocorre no Brasil, a disposição dos artigos em loja segue o conceito de Lifestyle, onde roupas, calçados e acessórios refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, e a forma de expor as peças facilita a escolha dos clientes.

C – Convite aos Grafiteiros

A DPaschoal, maior rede varejista de serviços automotivos do país, quer levar mais arte urbana às suas lojas. Para tanto, organizou o Concurso ‘Arte na Porta’, aberto a artistas de todo país que tenham ideias criativas e talento para executar. Quatro lojas da Linha Leve – duas em São Paulo, uma em Guarulhos e uma Campinas – foram escolhidas para ganhar mais cor e receber desenho e pintura em suas fachadas. A competição foi organizada em parceria com a Sherwin-Williams Brasil, que irá ceder tintas de alta qualidade e durabilidade para a execução dos projetos artísticos. Confira vídeo sobre ação realizada em uma de suas lojas: (https://goo.gl/KbZs7j). Inscrição e mais informações (www.dpaschoal.com.br).

D – Catho das Modelos

Muitas pessoas têm o sonho de se tornar modelo. Mas esbarram nos desafios e etapas que próprio mercado possui. Por outro lado há diversos agentes, empresários e agências ávidos por ter à mão um casting diversificado, porém esbarram também na dificuldade que é encontrar o perfil ideal com menor custo. Se há demanda e há oferta dos chamados “new faces”, por que não mediar esse encontro? Assim, foi criado o Selfie Models, uma espécie de “Catho” para facilitar a busca por modelos para quaisquer tipos de eventos. Ao baixar o app, o usuário escolhe a opção “Sou Modelo”. A partir daí o processo é muito simples. Verifique em (http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.brasilideias.selfiemodels&hl=pt_BR).

E – Feira de Franquia no Rio

Entre os próximos dias 28 e 30, o Riocentro recebe uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising ABF Rio. É a última grande oportunidade do ano para conhecer melhor o mercado antes de apostar no próprio negócio, já que cerca de 250 marcas expositoras estarão presentes. Os São esperadas mais de 20 mil pessoas interessadas em abrir sua primeira franquia e franqueados que já conhecem o setor e querem aumentar ou diversificar os negócios. Os maiores destaques deste ano são os novos tipos de franquias como container, foodtruck, home office, modelos em que a casa do investidor é o escritório da empresa, e a microfranquia, que exige um investimento a partir de R$ 5 mil. Os passaportes já estão à venda pelo portal (www.expofranchising.com.br).

F – Estágio na Área Agrícola

A BASF oferece oportunidades de estágio para trabalhar com pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos na área agrícola, atuando nos laboratórios da empresa e nas estações experimentais distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 29 pelo site: (www.ciadeestagios.com.br/basf). O processo de seleção, que inclui dinâmicas de grupo e entrevistas, é focado em estudantes do último ano de agronomia e engenharia agronômica. Os interessados devem ter domínio do Pacote Office, inglês intermediário e disponibilidade para estagiar 8 horas por dia.

G – Cafeicultura Nacional

Além de sabor, o café é fonte de renda, de emprego, de desenvolvimento e até de uma boa pauta. Sempre presente na mesa do brasileiro, o grão – um dos pilares da economia nacional – passa a ser, também, fonte de prêmios. E é isso que jornalistas de todo o país estão prestes a descobrir. É que o Conselho Nacional do Café acaba de lançar a primeira edição do Prêmio Café Brasil de Jornalismo – 2017. O objetivo é reconhecer o trabalho dos jornalistas que, além de apreciar um bom cafezinho, estimulam o consumo e a continuidade da cafeicultura nacional. Valem todos os textos veiculados em revistas, jornais, internet, tv e rádio, a partir de janeiro deste ano. Saiba mais em: (http://www.cncafe.com.br/premio-cafe-brasil/).

H – Dia Vascular

O Parque Villa-Lobos realiza neste domingo (17), das 9h às 14h, o 11º Dia Vascular de São Paulo, ação de cidadania promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-SP), com o intuito de prestar serviço gratuito à população, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. Tendas de apoio e uma carreta serão usadas para o atendimento, onde os médicos farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e orientarão o público quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, na intenção de que todos fiquem atentos aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas. Outras informações, tel. 5087-4888 ([email protected]).

I – Estágio no Governo

Estão abertas pelo CIEE as inscrições para processo seletivo unificado destinado ao preenchimento de 1.965 vagas de estágio e formação de cadastro reserva para órgãos do Governo do Estado de São Paulo, na capital e outros municípios do estado. Podem se candidatar estudantes do primeiro ao penúltimo semestre do ensino médio, da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diferentes cursos. Os interessados devem se inscrever até domingo (17), no site (www.ciee.org.br), na opção Estudantes e clicando no logo do Governo do Estado de São Paulo. O processo seletivo é composto de uma única fase, com aplicação de prova objetiva, para avaliação de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

J – Corrida Trigo é Saúde

Para incentivar o consumo dos produtos derivados do trigo, tais como farinha de trigo, pão, macarrão e apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação, as principais entidades do setor promovem no dia 15 de outubro a 1ª corrida “Trigo é Saúde”, no Vale do Anhangabaú. A ação também comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o dia do pão (16/10), o dia do macarrão (25/10) e o dia do trigo (10/11). Um dos diferenciais da corrida é o percurso, que passa por diferentes pontos históricos do centro, como o Mosteiro de São Bento, a padaria mais antiga da cidade e o Teatro Municipal. Os participantes possuem três opções de modalidades: caminhada de quatro km e corrida de quatro e oito km. Mais informações: (http://www.yescom.com.br/corridadotrigo/2017/index.asp).