A – Parceria para melhorar a conectividade nos EUA
A Emirates e a United fizeram uma parceria de codeshare para que os clientes da Emirates tenham acesso facilitado a uma ampla variedade de destinos nos Estados Unido, podendo voar para três dos maiores centros de negócios: Chicago, Houston e São Francisco — e conectar-se facilmente a uma extensa rede de destinos por meio de voos operados pela United. Com o lançamento da parceria, os clientes da Emirates que viajarem para os Estados Unidos terão acesso a mais de 150 cidades da rede da United por meio dos três gateways: Chicago, Houston e São Francisco. O mundo acaba de ter mais opções para os viajantes dos Estados Unidos que viajarem para o Oriente Médio, África, Ásia ou Australásia, com acesso a mais de 80 destinos da rede da Emirates, além de Dubai.
B – Alimentos e Bebidas
A Apas Show, reconhecida como a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, e maior evento supermercadista do mundo, chega à 37ª edição e será realizada entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte. É uma verdadeira fonte de negócios por meio do relacionamento com expositores, geração de conexões e dos relevantes conteúdos com diversos profissionais renomados. Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais. Outras informações: (https://apasshow.com/)
C – Contabilidade e Auditoria
Tendências regulatórias, de tecnologia e sustentabilidade estarão em debate na 13ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, que acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Teatro Claro, em São Paulo. Entre os diversos temas, tecnologia, inclusão e sustentabilidade na agenda regulatória; as questões de finanças, investimento e desenvolvimento; tecnologia, inclusão e sustentabilidade; campo da ética e ceticismo profissional; finanças, investimento e desenvolvimento na economia brasileira; e tendências regulatórias e de sustentabilidade. As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas no hotsite do evento (https://www.ibracon.com.br/conferencia).
D – Direto ao Consumidor
O termo ‘’D2C’’ tem se popularizado no universo dos e-commerce. A sigla, que vem do Inglês “Direct-to-Consumer” (“Direto ao Consumidor”) – sobre estratégia em que as empresas vendem seus produtos diretamente aos consumidores finais, sem intermediários, como distribuidores ou varejistas. A Petina, em parceria com Nerus, DB1, MRX, Mercado Livre, entre outras – idealizou 1º Fórum D2C para a Indústria e Importadores, com o tema ‘Como iniciar a transformação digital da sua indústria’. O evento apresentará conteúdos que ensinam o ‘caminho das pedras’ para tornar a transformação digital uma realidade nas indústrias. Será no próximo dia 25, das 09h às 20h, na R. Cincinato Braga, 540- SP (próx. Av. Paulista) Saiba mais: (https://www.sympla.com.br/evento/1-forum-d2c-para-a-industria-e-importadores/1840179).
E – Feira de Revestimentos
Líder mundial em diversidade geológica, o Brasil levará 71 de suas empresas de rochas naturais para expor seus produtos na Coverings 2023, a maior e mais tradicional feira do setor de revestimentos na América do Norte para o mercado brasileiro que acontece entre os próximos dias 18 e 21, em Orlando, Flórida. Estarão reunidas no evento, empresas de pequeno, médio e grande porte. A ação é uma realização do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais mantido, pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a ApexBrasil. Saiba mais: (https://centrorochas.org.br/).
F – Consumo de Papel
Economia inteligente na real. É o que promete os lançamentos da nova linha de produtos para banheiro da divisão Professional da Kimberly-Clark, multinacional americana especializada em higiene e limpeza. Com um sistema inovador chamado Scott® Puxe Central™, a proposta da marca é oferecer soluções completas e que entreguem equilíbrio entre qualidade e economia. O papel da toalha de mãos é folha simples, disponível em formato rolo de 200 metros; já o do papel higiênico é folha dupla, em formato rolo de 250 metros. Nos dois casos, o dispenser – com design clean, moderno e de fácil limpeza – é selado, o que protege o rolo, evita desperdício porque tem o pré picote e assegura que a pessoa toque só na folha a ser usada.