Negócios em Pauta 13/03/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 12 de março de 2020

A – Contabilidade em Florianópolis

Por onde andam os contadores? De acordo com uma pesquisa divulgada pela Manpower, atualmente 52% das empresas estão com dificuldade em preencher suas vagas dessa posição. Contabilidade é um dos temas que estão em destaque no Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – o FIFE 2020, evento organizado pela Rede Filantropia, principal plataforma de conhecimento técnico para o Terceiro Setor. Acontece em Florianópolis, entre os dias 14 e 17 de abril. Serão abordados temas como tecnologia, marketing, captação de recursos e, também, contabilidade. Para mais informações, acesse (www.fife.org.br).

B – Moda Íntima

Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, em Juruaia (MG), acontece a 23ª edição da Felinju – Feira de Moda e Lingerie de Juruaia, capital da lingerie. O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas acompanham as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. O evento é um verdadeiro encontro da moda com os negócios, onde os visitantes compartilham experiências, contatos, inovações, apostas, tendências e soluções, em um show de diversidade e diversificação. Para mais informações, acesse: (www.felinjujuruaia.com.br).

C – Reforma Tributária

Nos próximos dias 19 e 20, no CIEE, acontece o seminário “Reforma Tributária: os caminhos da convergência”. O evento, que contará com um painel inédito reunindo os principais nomes envolvidos nas propostas em discussão no país, objetiva fomentar o debate sobre a reforma, que causará impacto direto na economia, na sociedade e nas administrações tributárias dos três níveis da federação. Também terá o painel “Equilíbrio Federativo e desigualdade de renda” para discutir questões como o papel do tributo no combate à desigualdade e as ferramentas para a mitigação da regressividade do imposto sobre o consumo, além de um painel do fisco para o debate da Reforma Tributária (http://app.afresp.org.br/seminario-inscricoes).

D – Respostas para o Amanhã

A Samsung iniciou o período de inscrições para professores de escolas públicas brasileiras de Ensino Médio interessados em participar da sétima edição do ‘Prêmio Respostas para o Amanhã’. Objetiva estimular soluções criativas para uma sociedade mais sustentável e fomentar o aprendizado nas áreas das Ciências da Natureza e da Matemática a partir da abordagem STEM (em inglês, Science, Technology, Engineering and Mathematics). A iniciativa faz parte do conjunto de projetos capitaneado pela visão global da marca “Together for Tomorrow! Enabling People”, que busca capacitar futuras gerações para alcançarem seu pleno potencial por meio da Educação. Inscrições: (www.respostasparaoamanha.com.br).

E – Intercâmbio Internacional

Karoline Ribas tinha 22 anos quando trancou a faculdade de arquitetura e saiu de Presidente Prudente para uma jornada de 10 meses no Malawi (África). Durante o período, aprimorou o inglês, aprendeu chichewa (idioma local), participou de atividades e festivais, fez trabalhos voluntários, ensinou samba, divulgou o som da viola caipira, ajudou no empoderamento de meninas africanas na música e fez amigos. A jovem foi beneficiada pelo MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), programa de intercâmbio com inscrições abertas para alunos, ex-alunos e educadores do Projeto Guri até o próximo dia 23, pelo site (http://www.sustenidos.org.br/).

F – Amazônia+21

Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos para serem apresentados no Amazônia+21 – Fórum Mundial para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, até o próximo dia 25, que será realizado em Porto Velho, de 5 a 8 de maio. Serão aceitas inscrições de trabalhos relacionados aos quatro eixos temáticos do fórum: Ciência, tecnologia e inovação; Cultura; Funding; e Negócios sustentáveis. O fórum é uma realização da Prefeitura de Porto Velho. Uma comissão avaliadora selecionará quatro trabalhos submetidos, um de cada eixo temático, que deverão ser apresentados de forma oral durante o fórum. O edital e inscrições estão disponíveis no site (amazonia+21.org).

G – Eventos na Jordânia

O Escritório de Turismo da Jordânia anuncia o lançamento da primeira edição do Meeting Planner’s Guide, um guia para o planejamento de eventos e conferências na Jordânia. Em 2018, a Jordânia ficou em segundo lugar no Oriente Médio pelo número de conferências e reuniões realizadas, de acordo com estatísticas publicadas pela Associação Internacional de Congressos e Convenções. O guia está repleto de informações essenciais para a criação de programas personalizados e certeiros para eventos. Para fazer o download do guia, acesse (http://international.visitjordan.com/Uploads/Jordan_Meeting_Planners_Guide_V1_LR.PDF). Outras informações: (www.visitjordan.com).

H – Marketing Digital

Para suportar a demanda vinda do seu avanço no Brasil, a Adobe está em busca de novos parceiros de implementação para a plataforma Experience Cloud, que reúne diversas soluções para marketing digital. O objetivo da multinacional é triplicar o número de parceiros para seguir crescendo no País, que representa uma grande parte dos negócios na América Latina. No próximo dia 19, às 9h30 horas, a Adobe promove um evento no próprio escritório para recrutar novos parceiros para o seu ecossistema. As empresas interessadas devem entrar em contato com Luis Maian ([email protected]), gerente de parceiros na Adobe. Outras informações: (http://www.adobe.com/br).

I – Elevação da Escolaridade

O Sinduscon-SP informa que estão abertas as inscrições para as empresas associadas participarem do Programa Elevação da Escolaridade. Realizado em parceria com o Sesi-SP, objetiva capacitar os trabalhadores em canteiros de obra indicados pelas empresas associadas ao sindicato, referente aos primeiros anos do ensino fundamental. Como pré-requisito é necessário que os trabalhadores tenham mais de 18 anos e que não tenham concluído até o 5º ano do ensino fundamental ou não alfabetizados. As informações sobre o programa estão disponíveis com Mayara Barbosa no email ([email protected]) ou no telefone (11) 3334-5630.

J – Pede Pronto

Pessoas que almoçam em grandes praças de alimentação sabem o tempo que se perde entre escolher um prato, pagar e esperar o preparo. Para melhorar essa jornada, a Alelo lança o aplicativo Pede Pronto. Com o novo app, o usuário visualiza em seu celular o cardápio dos restaurantes parceiros, escolhe, paga e acompanha o tempo de preparo do seu prato. Enquanto isso, a cozinha do estabelecimento escolhido recebe o pedido e prepara a refeição. Quando está pronta, o restaurante envia uma mensagem e o consumidor retira seu pedido, já pago, diretamente no balcão, sem a necessidade de pegar fila. Inicialmente, o serviço é válido apenas em São Paulo

K – Bibliometria a Distância

Visando ao desenvolvimento de competências necessárias à compreensão, à elaboração e à análise de indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação, a UFSCar oferece curso a distância de Bibliometria e Indicadores Científicos, com 120 horas, a serem desenvolvidas entre 23 de março e 6 de julho. Os participantes aprenderão a analisar dados com o uso de diferentes softwares, com atividades teóricas e práticas que simulam situações reais. Dirigido a profissionais formados ou estudantes em áreas como Gestão da Informação e do Conhecimento, Inteligência Competitiva e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e atuantes em instituições de Ciência e Tecnologia. Inscrições até segunda-feira (16) em (http://bit.ly/2wzSZ2R), tel. (16) 3351-8428.