Negócios em Pauta 12/12/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A – Liq Abre Vagas

A Liq, empresa de customer experience que por meio de soluções all-line (varejo, voz, chat, email, digital, etc) aproxima as marcas de seus consumidores, está com processo seletivo aberto para preenchimento de 750 vagas em São Paulo. São 400 vagas são para o cargo de Atendente Júnior e 350 para promotores de venda, e não é necessária experiência prévia. Para se candidatar, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática. Os interessados devem realizar o agendamento dos processos seletivos pelo site da Liq, na aba Trabalhe Conosco: (vagas.liq.net.br).

B – Culinária Libanesa

O restaurante Arabia, de culinária libanesa, há 20 anos instalado no bairro dos Jardins, acaba de abrir uma área de franquias para sua operação Arábia Express, já existente nos shoppings Iguatemi e JK Iguatemi. A primeira franquia será inaugurada em janeiro, na região da Berrini, na Torre Z, num prédio comercial “triple A” que tem uma pequena praça de alimentação no térreo. O plano de negócios da empresa prevê a abertura de 100 novas lojas em um prazo de 8,5 anos. A estratégia é uma expansão em espiral, iniciando por São Paulo, depois cidades do interior e, na sequencia, outros estados. Saiba mais no site (www.arabia.com.br) ou tel: 5564-8730, com Roberto.

C – Criatividade no Trabalho

É uma contradição difícil de ser superada: enquanto o mercado demanda cada vez mais inovação e criatividade no trabalho, a rotina atribulada faz com que as tarefas sejam feitas de forma automática. Para escapar dessa armadilha, o Instituto Latino Americano de Mindfulness e Bem Estar oferece treinamentos voltados para o mundo corporativo. Além de ajudar os profissionais a atuarem de forma mais consciente, também resulta em benefícios na prevenção de problemas psicológicos. Um dos pontos principais do processo é habilitar executivos a liderarem, sem se perderem em preocupações com o próximo trabalho a ser feito ou algo já realizado em que não é preciso despender energia. Saiba mais em (www.ilamb.com).

D – Futuro da Indústria

A GE realiza nesta quinta-feira (14), às 15h, uma transmissão ao vivo, pelo Youtube e Facebook, para discutir os passos práticos e possibilidades que acompanham a transformação digital. Para discorrer sobre o tema as presença de Alex Szapiro, Country Manager da Amazon; Milton Beck, Diretor Regional do LinkedIn para a América Latina; e Laércio Cosentino, fundador e CEO da Totvs. Pela GE, Viveka Kaitila, CEO da operação Brasil integrará o painel compartilhando os passos que a empresa vem dando nos últimos anos. A proposta é abordar três principais pilares que tornam a digitalização real: Transparência, Confiança e Treinamento. Acesse (https://www.facebook.com/events/138103540158323/).

E – Seleção de Projetos

A Fapesp está com Chamada de Propostas aberta para seleção de projetos no 1º Ciclo de Análise de 2018. O investimento em projetos pode chegar a R$ 15 milhões. Podem apresentar projetos pesquisadores vinculados a empresas de pequeno porte (com até 250 empregados) e unidade de pesquisa e desenvolvimento no Estado. Empresas que têm interesse em apresentar propostas terão uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Chamada durante o Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação, que acontece amanhã (13), no auditório da Fundação (Rua Pio XI,1500), das 9h às 12h. Inscrições: (www.fapesp.br/11400).

F – Comportamento do Motorista

Uma pesquisa de doutorado em desenvolvimento na Escola de Engenharia de São Carlos da USP investiga o comportamento de motoristas no trânsito e precisa de voluntários para responder um questionário on-line. Todas as respostas têm caráter anônimo e confidencial. São 20 questões que abrangem características sociodemográficas, histórico como motorista, o ambiente em que dirige e seu comportamento no trânsito. A proposta é contribuir para a promoção de um trânsito mais seguro. O questionário está disponível em (https://beth.stt.eesc.usp.br/pesquisa/). Mais informações: e-mail ([email protected]).

G – Brazilian Tour

O ano de 2018 será marcado pela chegada da Sensation Oficial ao Brasil. A festa, que transforma as maiores arenas do mundo em gigantescos nigthclubs, e é famosa por já ter reunido dezenas de milhões de pessoas vestidas de branco, já foi realizada em diversos países passando por Amsterdã, Dubai e Austrália. No próximo ano aterrissa no país intitulando-se “Sensation The Brazilian Tour” e São Paulo recebe o festival no dia 31 de março, às 21h, no Centro de Exposições São Paulo Expo. A estimativa é de reunirem São Paulo, Brasília e Belo Horizonte mais de 60.000 pessoas vestidas de branco, divertindo-se ao som dos melhores artistas da e-music. Saiba mais em (www.sensationbrasil.com).

H -Ferro Inteligente

Imagine passar roupa de forma prática e segura, sem precisar se preocupar com a temperatura de cada tecido e com o risco de queimar suas peças preferidas? Pensando em facilitar essa tarefa e trazer praticidade ao dia a dia, a Arno uniu tudo o que há de mais moderno em um único ferro: o Smart Protect. Ele traz a combinação perfeita entre temperatura e vapor para evitar a queima das roupas. O ferro mantém uma temperatura predefinida, constante de 140oC e ideal para todos os tipos de tecidos passáveis – do jeans à seda. Não precisa de ajuste de temperatura e combina a temperatura ideal com o alto poder de vapor da base Durilium, com grande resistência a riscos e arranhões. Saiba mais em (www.arno.com.br).

I – Programa de Aceleração

A aceleradora Sevna Startups, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para o Ciclo 5 de seu programa de aceleração. As startups selecionadas passarão pelo programa que tem duração de seis meses, com início em março de 2018. O programa exige a presença dos empreendedores em Ribeirão Preto e dedicação total do time. Para isso, oferece mentorias, treinamentos, infraestrutura, ferramentas da tecnologia e survival money além do networking e da experiência dos próprios fundadores da Aceleradora. As inscrições para este ciclo podem ser feitas pelo link: (http://www.sevna.com.br/startups/) até o dia 7 de janeiro.

J – Pisar as Uvas

A Vindima é o passeio no qual o visitante entra em contato com a história da Vinícola Góes. Ele é levado para conhecer nossos parreirais, colher e pisar as uvas. Para finalizar, um delicioso almoço harmonizado com os rótulos da casa é oferecido. O passeio acontece de 20 de janeiro a 04 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos e feriados). O valor do passeio é R$ 220,00 – por pessoa – e inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada. Crianças de 06 a 12 anos pagam meia e crianças até 05 anos não pagam. O visitante ainda ganhará um voucher para retirar o vinho que produziu com a pisa da uva. AVinícola Góes fica na Estrada do Vinho Km 9 – Canguera/São Roque (www.vinicolagoes.com.br).