Negócios em pauta 12/01/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A – Prêmio Contábil

Promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont), o Prêmio Hilário Franco, objetiva incentivar estudantes de Ciências Contábeis Contábil à pesquisa de cunho prático, científico e acadêmico ou de assuntos relativos ao desenvolvimento da profissão Contábil. Podem participar estudantes e Contadores recém-formados autores de trabalhos considerados publicações acadêmicas, como monografias, trabalhos de conclusão de curso, relatórios de estágio ou artigos científicos. Serão aceitos trabalhos individuais ou em grupo, avaliando cinco critérios: originalidade, conteúdo técnico, objetividade e atualidade, clareza e forma literária. Inscrições e mais informações em (www.sindcontsp.org.br). 

B – Desenvolvimento Sustentável

A FGV, em parceria com a McDonald’s University, abre as inscrições para a turma do MBA Executivo em Administração: Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável, que objetiva formar líderes relacionados à Sustentabilidade e ao Desenvolvimento Sustentável. Terá início no dia 26 de fevereiro e tem duração de 22 meses. A metodologia é blended, ou seja, os alunos terão aulas presenciais e online. As disciplinas e seminários terão conceitos e discussões, privilegiando a exposição dialogada e a realização de atividades que contribuam para o compartilhamento de experiências entre alunos e professores. Informações (http://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/arcos_dorados/).

C – Recém-formados

Agência nova/sb recebe currículo e projeto contendo ideias inovadoras para comunicar a descriminalização da maconha. Nove pessoas serão selecionadas nesta primeira etapa para trabalhar na sede da empresa, em São Paulo. O melhor trabalho será veiculado em importantes veículos de comunicação do país e pode render contrato com a agência. Quem pode se inscrever? – Estudantes e profissionais recém-formados (máximo de 1 ano de conclusão de curso superior) de qualquer área de atuação. O importante é ter boas ideias e vontade de comunicá-las. Os currículos devem ser enviados para o email ([email protected]), acompanhados de um projeto. Regulamento no site: (http://www.novasb.com.br/inovacao/cqm).

D – Ética Imobiliária

A RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) é a maior organização internacional com foco em todo ciclo imobiliário. Sua operação teve início em 1868, no Reino Unido e hoje tem presença em 146 países. No Brasil desde 2011, A RICS pretende agora extender sua atuação para outros mercados da América Latina. Seu foco inicial será México, Colômbia e Chile. Este movimento tem como objetivo, divulgar os padrões internacionais de excelência profissional e como consequência facilitar a compreensão destes mercados para investidores internacionais e assim beneficiar a sociedade como um todo. A marca é sinônimo de reconhecimento profissional, ética e confiança no mundo todo. Saiba mais em (www.rics.org.br).

E – Fotografia e Arte

A Panamericana Escola de Arte e Design possui o mais reconhecido curso de fotografia, que revela talentos capazes de atuar nas áreas de publicidade, editorial e mercado de arte, aliando linguagem autoral e exigências mercadológicas. Seu diferencial está na utilização de uma metodologia exclusiva que incentiva o aluno a pensar, enxergar, buscar e explorar todo o seu potencial criativo, somado a um ambiente inspiracional. Teoria e a prática são oferecidas de forma equilibrada, em laboratórios com equipamentos de última geração. O aprendizado é gradual, com aprofundamento técnico e desenvolvimento de senso estético. Os trabalhos dos alunos são exibidos nas galerias da Escola, com curadoria de grandes nomes da fotografia. Outras informações em (www.escola-panamericana.com.br).

F – Para Notívagos

A Ultrafarma, considerada a maior farmácia on-line do país, começa o ano com uma novidade que vai agradar os notívagos. Uma das unidades, a loja 3, localizada na Avenida Jabaquara número 1524, estendeu o atendimento para 24 horas ininterruptas a partir de janeiro. O novo horário vale também para o televendas e site. A decisão objetiva proporcionar ainda mais conforto e praticidade as pessoas que por vários motivos só podem vir a noite. Apesar do televendas e-commerce estar crescendo, muitos consumidores ainda preferem ou precisam vir pessoalmente para adquirir seus medicamentos e produtos. Não enfrentar congestionamento nem filas é muito positivo. Mais informações em (www.ultrafarma.com.br).

G – Defensoria Pública

Uma instituição pública, autônoma e independente, voltada a promover o acesso à justiça dos cidadãos carentes e vulneráveis. Foi em busca dessa instituição que no dia 9 de janeiro de 2006, após forte mobilização social, foi sancionada a Lei Complementar Estadual nº 988, que criou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. 10 anos se passaram desde aquele dia e a instituição cresceu desde então. Atualmente, a Defensoria Pública de São Paulo conta com 719 Defensores Públicos e 818 Servidores que realizam cerca de 1,5 milhão de atendimentos por ano em 43 municípios atendidos diretamente. Em uma década, cerca de 10 milhões de atendimentos foram realizados pela instituição.

H – Informática Grátis

Estudantes podem – e devem – aproveitar as férias para reforçar o currículo. O CIEE está com 800 vagas abertas para formação de turmas de dez cursos e cinco oficinas de tecnologia de informação (TI), todos gratuitos e presenciais, ministrados em parceria com a Impacta. Consta desde Inclusão digital – primeiro passo, que oferece ao estudante o primeiro contato com o computador, a outros mais complexos como Introdução à lógica de programação. O objetivo desses treinamentos é qualificar os estudantes cadastrados no banco de dados do CIEE para que tenham mais chances de aprovação em vagas de estágio e aprendizagem. Os interessados podem se cadastrar pelo site (www.ciee.org.br).

I – Modelo de Matchmaker

O site de relacionamento Coroa Metade, voltado para pessoas de 40 anos, agora pode ser acessado por smartphones e tablets. O site passou a ser responsivo (completamente utilizável por dispositivos móveis). As pessoas teclam e conversam pelo mobile nas mesas, nos parques e mesmo caminhando na rua. Em pouco mais de três anos, chegou à marca de 2,5 milhões de visitantes, 94 mil cadastros e 33 casamentos. Segue o modelo de matchmaker, sites de encontros surgidos nos EUA, onde as pessoas preenchem cadastros antes de começar a teclar. O objetivo é traçar o perfil pessoal do eventual parceiro e assim aumentar as chances de encontrar alguém que realmente valha a pena. Saiba mais em (www.coroametade.com.br).

J – Especialista em Compliance

A Style Brazil, especializada no conceito e confecção de Tapete Medusa e Tapete Digital expandiu a atuação para o mercado norte-americano com o auxílio da empresa especialista em compliance, Finance365. A fabricante de tapetes, almofadas, pufes, bolsas, carpetes e revestimentos resolveu dar o primeiro passo para a internacionalização da empresa. No processo de abertura da filial na cidade de Fort Lauderdale, a empresa contou com o trabalho de abertura de empresa, contas bancárias, emissão de certificado de ações, conselho de administração, prestação de mailing, escolha do endereço físico, pesquisas e apoio de vendas, entre outros, oferecidos pela Finance365. Saiba mais em (www.stylebrazil.com.br) e (www.finance365.net.br).

K – Carros e Residência

A Ford apresentou uma tecnologia que avança em mais um campo da conectividade, ao permitir que os carros da marca se comuniquem com a casa “inteligente” de seu proprietário por intermédio dos dispositivos de automação doméstica. Do veículo, é possível acender e apagar luzes, acionar o ar-condicionado, ativar ou desativar sistemas de segurança, abrir e fechar portas, entre outros equipamentos de casa, tudo por comando de voz de dentro do carro. Apresentada em Las Vegas na feira mundial de tecnologia, essa conexão é feita com as chamadas “casas inteligentes”, que têm uma nova geração de equipamentos domésticos, como Amazon Echo e Wink, grande sucesso no mercado norte-americano.

L – Gestão de Loja Online

O MercadoShops lança o seu aplicativo mobile, nas versões Android e iOS. Disponível gratuitamente para lojistas que possuem uma conta MercadoShops, a novidade permite que o lojista gerencie o seu negócio online remotamente. Uma das principais funções é a disponibilidade de respostas pré-formuladas, que podem ser utilizadas pelo vendedor de maneira muito rápida e prática, de acordo com a pergunta do cliente. Além disso, de onde estiver, com um celular ou tablet em mãos e acesso à internet, o lojista pode acompanhar a entrada de novos pedidos e prestar o atendimento pós-venda. Saiba mais em (www.mercadoshops.com.br).

M – Fine Dining

O Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, uma das principais marcas do seu segmento nos Estados Unidos, anuncia a contratação de 130 colaboradores para sua primeira unidade no Brasil. O processo seletivo será para funções na cozinha e no salão de atendimento ao cliente. Não é necessária experiência. Os candidatos precisam ter Ensino Médio em curso ou completo e disponibilidade de horário para trabalhar, inclusive, aos fins de semana e feriados. Os cargos a serem preenchidos são auxiliares de cozinha, auxiliares de limpeza, atendentes de restaurante e bar, recepcionista, jovem aprendiz e pessoas com deficiência. Interessados devem comparecer entre os próximos dias 18 e 22, na Av. Cidade Jardim, 318 – Pinheiros.

N – Apostando em Temakerias

Modelo de negócio com ambiente descontraído e informal, disseminação da conscientização em relação aos benefícios de uma alimentação mais saudável e o funcionamento até a madrugada – na busca por jovens que saem de casas noturnas e buscam se alimentar. Esses podem ser considerados alguns dos pilares que estão levando cada vez mais os jovens a apostarem nas temakerias para empreender. A Temakeria Makis Place, rede com 136 franquias no Brasil e nos Estados Unidos, recebe muitas solicitações de futuros franqueados e que a fatia de interessados abaixo dos 35 anos é significativa. Mais informações em (www.makisplace.com.br).