A – Imersão Empreendedora de Sucesso
No próximo dia 25, será realizada a Imersão Empreendedora de Sucesso, dedicada a capacitar e inspirar mulheres empreendedoras a atingirem novos patamares em suas vidas pessoais e profissionais. O evento será na Avenida Paulista, n° 967, São Paulo (SP). Para participar do evento, que também tem a opção online, basta adquirir os ingressos pelos links: https://payfast.greenn.com.br/37613/offer/qP0akR e https://payfast.greenn.com.br/37613/offer/xFrSFe. Idealizado pela Dra. Fùlvia Medici, mentora de clínica de estética, o evento que oferece oportunidades para networking de alto padrão, busca fortalecer o empreendedorismo feminino na atualidade e proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de experiências bem-sucedidas.
B – Força de Venda
Número um entre os SUVs médios no mercado brasileiro, o Jeep Compass manteve, com as vendas de outubro, sua ampla liderança na categoria. Em outubro, foram 4.640 vendas e mais uma liderança mensal ao modelo. No acumulado do ano, o Jeep Compass já conta com mais de 49 mil unidades comercializadas. Esses números mostram a força de vendas do Jeep Compass no país, mesmo com a chegada de novos concorrentes. Ele também representa uma vantagem de cerca de quinze mil unidades em relação ao segundo colocado na categoria. Hoje, o Jeep Compass representa quase metade da categoria C-SUV, com 41,6% de participação.
C – Desenrola no BB
O conglomerado Banco do Brasil aproveitou a força do Programa Desenrola e ultrapassou o marco de R$ 18 bilhões em dívidas repactuadas em suas diversas carteiras. O programa completa quatro meses no próximo dia 17 e, neste período, cerca de R$ 17 bilhões foram negociados pelo BB e R$ 1,1 bilhão pela Ativos S.A, empresa do conglomerado BB. Desde o dia 17 de julho, cerca de um milhão de clientes já renegociaram suas dívidas no BB e mais de 794 mil clientes na Ativos S.A., com condições especiais, não só por meio do Desenrola – iniciativa do governo federal para normalizar a situação de crédito dos brasileiros, com apoio da Febraban, do BB e de outras instituições -, mas também por condições especiais para outros públicos (pessoas físicas em geral e também micro e pequenas empresas).
D – Problemas de Pele
A marca de pomada multifuncional, Minancora, está trilhando um novo caminho rumo à inovação e excelência no mercado de cuidados dermatológicos. Com a abertura de sua própria fábrica para outros fornecedores, a empresa solidifica sua posição como líder no segmento e proporciona oportunidades significativas para farmacêuticos e químicos produzirem produtos cosméticos com os mesmos padrões de qualidade pelos quais a marca é reconhecida. Ao compartilhar sua experiência na fabricação de produtos para a pele, a Minancora reafirma seu compromisso com a excelência e segurança. Com anos de dedicação e sucesso no mercado, a marca conquistou a confiança dos consumidores ao oferecer soluções eficazes para uma ampla gama de problemas de pele.
E – Olha o Tintureiro
Em 1994, os tintureiros costumavam retirar as roupas dos clientes em suas casas e devolvê-las cerca de 15 dias depois. Era normal ouvir o aviso “Olha o tintureiro!”. Isso porque, na época, o mercado de lavanderias no País era bastante incipiente. Naquele mesmo ano, a 5àsec – Textile Expert chegava ao Brasil. Mais que uma lavanderia, como a própria marca diz, a 5àsec é uma empresa expert na limpeza, no cuidado e no tratamento dos tecidos, que revolucionou o mercado brasileiro em seu segmento. E em 2023, a rede francesa, que tem a operação brasileira como a maior do mundo, comemora 29 anos de atuação em todo o território nacional. Ao longo desses anos, considerando uma média linear, foram processadas mais de 350 milhões de peças nos mais de 550 pontos de venda.
F – Mais Comercializado
Primeira picape da marca produzida no Brasil, a Nova Rampage foi a grande vencedora na categoria “Lançamentos de Comerciais Leves e Picapes” no Prêmio AutoData 2023. Importante premiação do setor automotivo, o Prêmio AutoData chegou a sua vigésima-quarta edição. O evento contou com dezesseis categorias e mais de 5 mil votos a fim de reconhecer os principais destaques do setor. A Rampage tem colecionado conquistas e grandes feitos no mercado brasileiro. Performance, capacidade, sofisticação e tecnologia são destaques do modelo vencedor do prêmio que, com 2.542 emplacamentos em outubro, se tornou o modelo mais comercializado da Ram em um único mês.
G – Assessores de Imprensa
Assessores de Imprensa Jornalistas em assessoria de imprensa de todo o Brasil têm encontro marcado em Salvador, entre os próximos dias dias 16 e 19, no 22º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Enjai), iniciativa organizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), que debaterá o tema Assessoria de Imprensa e os desafios da atualidade. Serão 50 horas de atividades, distribuídas em seis painéis temáticos, quatro minicursos, apresentação de três cases de comunicação em assessoria e duas conferências, além de duas plenárias e outros sete eventos (políticos, culturais, de lazer e confraternização). Mais informações: (https://enjai.com.br/).
H – Digital Week
Nos próximos dias 21 a 23, o Banco do Brasil promoverá a segunda edição do BB Digital Week, que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento sobre tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade terá como tema “Digitalizando o futuro: empoderando pessoas, explorando experiências e conectando negócios”. O evento será gratuito e aberto à participação do público em geral. Terá 42 painéis de debate e 12 salas com diversos workshops por dia e uma feira com exposição de tecnologias e serviços. O palco principal vai abrigar mais de 70 palestras de especialistas do BB e do mercado (como Joel Jota, Rachel Maia, Camila Farani e Nina Silva). Inscrições: pelo site (www.bbdw.com.br).
I – Cultura Pop
De 30 de novembro até 3 de dezembro, na São Paulo Expo, acontece a Comic Con Experience (CCXP), um dos maiores eventos da cultura pop do Brasil, que está completando 10 anos. Atraindo um público superior a 200 mil visitantes,o evento não atrai apenas marcas ligadas ao universo do entretenimento e da cultura geek, mas agrega cada vez mais outras indústrias de olho nas oportunidades de capturar esse público cativo. “Quem vai à CCXP hoje pode encontrar estandes de marcas de vestuário, acessórios, com oferta de produtos licenciados”, diz Vicente Martin, professor do curso de ciência de dados e negócios da ESPM. No espaço do evento, marcas como Bic, Faber Castell, Outback e Mattel estarão presentes em seus estandes (https://www.ccxp.com.br).
J – 300 Milhões de Carros
A Toyota Motor Corporation atingiu uma produção global acumulada de 300 milhões de carros, incluindo os números de produção de setembro. Esse marco foi alcançado em 88 anos e dois meses depois que os primeiros carros da Toyota tiveram a produção iniciada pela Divisão de Produção Automotiva da Toyoda Automatic Loom Works (mais tarde Toyota Industries Corporation), em agosto de 1935. Incluindo produtos nacionais e internacionais, foram 180,5 milhões de carros produzidos no Japão e 119,6 milhões nos demais países (números de janeiro a setembro deste ano). O modelo com maior produção total é o Corolla, com a série histórica acumulada de 53.399 milhões.
K – Louças Sanitárias
A Docol anuncia o início da produção de louças sanitárias em sua nova fábrica, localizada em Poços de Caldas. Este investimento, que ultrapassa a marca de 150 milhões de reais, representa um marco significativo na história da empresa, reforçando sua presença neste segmento e ampliando ainda mais sua atuação no cenário nacional. A unidade industrial, que começará a operar em novembro, foi projetada para trazer ao segmento de louças sanitárias a qualidade, inovação e preocupação ambiental que caracterizam a atuação da Docol. A marca planeja expandir seu portfólio de produtos, mantendo sua tradição de mais de 67 anos em oferecer excelência em cada peça produzida (www.docol.com.br).