Negócios em Pauta 11 a 13/03/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 10 de março de 2017

A – Mistérios da Cidade

“Take your beliefs for a ride!”. É com este slogan “leve suas crenças para darem uma voltinha!”, que o SP Haunted Tour, um passeio noturno ganha as ruas do centro velho. O city tour foi criado a partir de pesquisa sobre as lendas urbanas. Aprende-se muito sobre histórias trágicas e crimes famosos, fazendo com que o participante conheça os mais variados personagens, sejam eles verídicos, fabulosos, sobrenaturais ou aterrorizantes. Dura cerca de duas horas a bordo de um ônibus executivo de 40 lugares. O circuito passa por pontos como a Catedral da Sé, o Cemitério da Consolação, o Theatro Municipal, entre outros. O próximo acontece no sábado, dia 25, às 19h00 e 21h30. Informações tel. 99241-5239 ou ([email protected]).

B – Negócios e Liderança

Estão abertas as inscrições para o 4º Fórum Internacional de Negócios, Liderança e Coaching promovido pela SBCoaching nos próximos dias 23 a 25, no WTC Events Center. Objetiva fornecer novas ferramentas e técnicas em liderança para executivos, empresários, gestores e profissionais de RH. Os participantes terão oportunidade de aprender sobre novas ferramentas e soluções de liderança e gestão com palestrantes internacionais como Martin Seligman, Brian Tracy, Fátima Doman, Villela da Matta e Flora Victoria. Inscrições pelo site (www.forumdecoaching.com.br), e-mail ([email protected]) ou tel. 3775-5753.

C – Ipanema Reserve

Pioneira no Brasil na exportação de cafés especiais, a Ipanema Coffees completa 25 anos de presença no mercado externo, levando cafés de altíssima qualidade para 25 países e somando, ao final de 2016, mais de 1,9 milhão de sacas de 60 kg exportadas das três fazendas situadas nas cidades de Alfenas e Conceição do Rio Verde, no sul de Minas Gerais, que têm no total 14 milhões de pés plantados. Com base em processos fundamentados na inovação, que resultam em consistência na produção e na comercialização, a Ipanema tem desenvolvido relacionamentos de longo prazo com seus clientes. Nos Estados Unidos, este ano, a edição especial Ipanema Reserve Brazilian foi lançada pela rede americana Circle K em suas mais de 7 mil lojas em todo o país. Outras informações no site: (www.ipanemacoffees.com.br).

D – Economia de Água

A cervejaria Ambev lança, em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, plataforma online que oferece gratuitamente um sistema de gestão para empresas que usam água no seu processo produtivo consigam economizar esse recurso. Com base na realização de um auto-diagnóstico, as empresas cadastradas podem identificar suas lacunas e selecionar ações para evolução das suas práticas, construindo um plano de ação personalizado que pode ser acompanhado mensalmente. O sistema de gestão utilizado internamente pela Ambev contribuiu, nos últimos 13 anos, para uma redução de mais de 40% no consumo de água da cervejaria. Saiba mais em (www.saveh.com.br).

E – Semana Mazzaropi

O Instituto Mazzaropi, espaço em Taubaté que reúne mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do cineasta e comediante Amácio Mazzaropi (1912-1981), organizará, de 2 a 9 de abril, a 24ª Semana Mazzaropi, com apoio do Sesc-SP. Sob o tema “Mazzaropi, o Brasil e a Felicidade”, o evento, gratuito, visa a preservar a memória, o legado e a extensa lista de trabalhos desse grande ator e cineasta que imortalizou o personagem Jeca Tatu. A programação terá mesas redondas e mostras de filmes. Na capital paulista, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc e o Centro de Memória do Circo são exemplos dos espaços que vão receber atividades da Semana Mazzaropi. Saiba mais em (www.museumazzaropi.org.br).

F – Setor de Logística

Entre os dias 16 e 19 de maio, o Transamérica Expo Center recebe a quarta edição da CeMAT South América. Criada pela alemã, Deutsche Messe AG, líder em organização e promoção de eventos de negócios, a feira promete apresentar as principais inovações e lançamentos deste ano para o setor de logística e intralogística, incluindo equipamentos, maquinário, tecnologias e insumos. O evento deve reunir centenas de marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades para as empresas do segmento. O pavilhão também será palco de encontros e debates de especialistas sobre o tema. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas, entre empresários e especialistas do setor, visitem o evento. Outras informações: (http://cemat-southamerica.com.br/).

G – Oportunidade de Emprego

A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio Cucina Italiana, que pertence ao mesmo grupo do Outback Steakhouse, oferece 100 vagas para cargos de recepcionistas, atendentes (mesa e bar) e auxiliares de cozinha e de limpeza. As vagas estão abertas para a quarta unidade da marca, localizada no Shopping Center 3. O processo de contratação acontece de sewgunda (13) a quarta (15), das 9h00 às 15h00. Os interessados devem comparecer ao CAT Luz, na Av. Prestes Maia, 913. Informações em (www.abbracciorestaurante.com.br/trabalheconosco).

H – Mercado da Moda

Um novo campo de estudo do Direito, o Fashion Law (Direito da Moda), decorrente do crescimento desse mercado, tem atraído a atenção dos juristas. De olho nas tendências e inovações do setor, a Faculdade Santa Marcelina, pioneira no Ensino Superior de Moda no Brasil, promove a palestra “Direito na Moda”, com entrada franca, nesta segunda-feira (13), a partir das 20h00, no campus de Perdizes (R.Dr. Emilio Ribas, 89). O evento objetiva oferecer um panorama geral sobre questões jurídicas comumente presentes a esse mercado, bem como apresentar os novos desafios enfrentados por empresas, criadores e juristas. A palestra será proferida pela advogada Deborah Portilho, presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ. Entrada gratuita.

I – Colheita da Oliva

Contagem regressiva para uma das datas mais aguardadas pelos produtores de oliveiras do Rio Grande do Sul. A Abertura Oficial da Colheita da Oliva acontece nesta quarta-feira (15), em uma das propriedades da Tecnoplanta, empresa que produz o azeite de oliva extra virgem Prosperato, no km 332 da BR 290, em São Sepé, a cerca de 260 km de Porto Alegre. O Estado tem cerca de dois mil hectares de área total plantada, por aproximadamente 160 produtores, com oito indústrias de azeite de oliva e 13 marcas. A produção do ano passado resultou em 100 toneladas de frutas e 15 mil litros de azeite de oliva extra virgem. Saiba mais em (www.tecnoplantamudas.com.br).

J – Ajudando com o Imposto

A legislação brasileira assegura aos contribuintes o direito de escolher onde aplicar parte do valor do imposto de renda. O declarante poderá destinar até 6% do imposto de renda devido de Pessoa Física para projetos voltados a idosos, crianças e adolescentes no Estado de São Paulo. Há a possibilidade também de, quem tiver imposto de renda a restituir, doar a esses projetos sociais. O valor será descontado do imposto já retido na fonte e não representará custo extra ao contribuinte. O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e o Conselho do Idoso, ligados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, são entidades com trabalhos sólidos, efetivos e reconhecidos internacionalmente (www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br).