A – Hábito da Leitura
O Itaú Social e o Itaú Unibanco lançam a campanha “Leia para uma Criança”, que disponibiliza, gratuitamente, 1,8 milhão de coleções com duas edições exclusivas dos livros “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka. Os kits podem ser solicitados por qualquer pessoa pelo site (itau.com.br/leiaparaumacrianca). Após a realização do cadastro, o material será enviado por correio para o endereço indicado. Desde 2010, a iniciativa já distribuiu mais de 51 milhões de livros. Também serão disponibilizados dois mil livros em braile e letra expandida, e dois mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.
B – Pecuária de Corte
O mês de outubro marca o início da estação reprodutiva na pecuária brasileira, período no qual os criadores procuram os melhores touros para utilizar em seus rebanhos. Em um momento crucial como esse, é necessário cuidado na escolha da genética embarcada no animal. Para garantir os resultados esperados pelos produtores de gado de corte é que os selecionadores do Grupo Adir realizam neste sábado (13), às 11h, com transmissão do Canal do Boi, o Leilão do Adir. Mais informações (www.adirleonel.com.br), para cadastro e lances ou tel. (18) 3608-0999.
C – Mercado de Eletrônicos
Uma dica para quem é apaixonado por inovação e tecnologia: a maior feira internacional de eletrônicos de consumo da América Latina está chegando. O evento irá reunir mais de 300 expositores, principalmente da China, trazendo grandes novidades para o Brasil e o acesso é gratuito. Inovações tecnológicas do setor de eletrônicos que estão transformando o mundo e que você precisa conhecer. A EletroExpo ICEEB 2018 acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, no Expo Center Norte. Faça sua inscrição pelo site (https://www.eventbrite.com.br/e/electroexpo-iceeb-tickets-50908578930).
D – Doação de Jeans
A Equus Denim Brand iniciou a campanha Equus Pense Rosa. A cada jeans entregue nas lojas participantes, o cliente terá R$100 em desconto para trocar por um novo, basta que suas compras sejam maior que R$ 300,00 . Todas as peças recebidas serão doadas para instituições de caridade nacionais. A promoção é válida durante todo mês de outubro. As peças arrecadadas serão doadas às instituições de todo Brasil. Além de oferecer ao franqueado um dos melhores jeans e roupas fashions, a marca possui um sistema de franquia eficiente que envolve assistência, distribuição de mercadoria, marketing cooperativo, entre outros benefícios. Saiba mais em (https://www.equus.com.br).
E – Confeitaria Nacional
Mais de 20 renomados profissionais da confeitaria nacional passarão pelo palco do Teatro do Sesc, em Porto Alegre, no SugarCake Show – 1º Congresso de Confeitaria e Empreendedorismo, que ocorre nos dias nos dias 18 e 19 de novembro. Com um formato totalmente inédito, os profissionais apresentarão em 18 aulas show as mais modernas técnicas de confeitaria do país, além de palestras sobre empreendedorismo. Mais de mil minutos de aprendizado com todos os participantes recebendo apostila e certificado, ao final do encontro, além de participaram de sorteios de brindes ao longo de toda a programação. Inscrições e mais informações no site: (www.sugarcakeshow.com.br).
F – Esportes Eletrônicos
A Jovem Pan, presente em mais de 2 mil cidades através de sua rede de afiliados, se encontra num momento único: de Transformação Digital. Já produz mais de 12 horas diárias de conteúdo em áudio e vídeo transmitidos através de sua multiplataforma e se consolida cada vez mais como uma grande produtora de conteúdo News, Esportes e Entretenimento. Agora, anuncia sua chegada ao mercado dos esportes eletrônicos através da sua união com a BBL (Bad Boy Leeroy), holding brasileira de entretenimento e referência nas áreas de produção de conteúdo, organização de eventos e soluções de broadcast para os eSports. Outras informações: (http://www.bbl.gg/).
G – Recarga em Dobro
Com o objetivo de facilitar a locomoção e democratizar ainda mais o transporte em São Paulo, a Yellow, empresa brasileira pioneira em soluções de mobilidade urbana individual, e a Visa, empresa de tecnologia de pagamentos, oferecem recarga em dobro para os pagamentos realizados com Visa. A recarga em dobro é limitada a R$ 20 por cartão. Trata-se da primeira campanha promocional da startup no país desde o seu lançamento, em agosto. A mecânica da ação é simples e será válida até o dia 30 de novembro. Ao realizar o pagamento do aluguel das bicicletas com um cartão Visa, o consumidor ganha o dobro de crédito. Por exemplo, se você paga com Visa R$ 5, equivalente a 1h15 de uso da bike, esse valor duplica e vira R$ 10. Saiba mais em (www.visa.com.br/yellow).
H – Construção Civil
A Vedacit está com as inscrições abertas para seu primeiro ciclo de aceleração dentro do Vedacit Labs. Serão selecionadas cinco startups. Cada uma receberá investimento (Seed Money) de R$ 100 mil, além de seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil. A iniciativa é voltada a projetos focados em Digital – entre eles sensores de IoT, Inteligência Digital e plataformas para a capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo e serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras. Construtechs interessadas podem se inscrever até 11 de novembro no site: (https://www.vedacitlabs.liga.ventures).
I – Proibição do Amianto
Os efeitos do banimento do amianto no ambiente de trabalho será o tema central do seminário “Direito Ambiental do Trabalho – Apontamentos para uma Teoria Geral”, no próximo dia 22, no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, entre 9h e 17h. Organizado pelo escritório Mauro Menezes & Advogados, terá a presença de acadêmicos, médicos e juristas, que debaterão também sobre assédio moral, radiação e a saúde do trabalhador. O seminário terá início com o painel: “A construção social e jurídica do banimento do amianto no Brasil”, sob a coordenação do jurista e professor Guilherme Guimarães Feliciano. Informações: (http://bit.ly/2E8CA95) e (www.mauromenezes.adv.br).
J – Curso de Cafeomancia
Muito difundida nos países árabes, a cafeomancia no século XVIII, era utilizada pelas odaliscas dos sultões antigos para saber através da borra do café qual seria a escolhida para usufruir de uma noite romântica com o sultão. Este oráculo ainda é aplicado como ferramenta para saber sobre o passado, presente e principalmente o futuro. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é difícil aprender essa técnica, para uma boa leitura basta ter concentração, sensibilidade e entender o que cada figura em sua posição representa. O curso de cafeomancia, apresentado pela Dra. Célia, acontece no próximo dia 20, das 9 às 15h no Instituto Célia Siqueira, Rua Xavier Gouveia, 361, Campo Belo. Mais informações tel. (11) 2538.7922 ou ([email protected]).