Negócios em Pauta 11/09/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A – Black Friday Legal

Lojas virtuais interessadas em participar, em novembro, da promoção Black Friday com o selo Black Friday Legal, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, já podem fazer a inscrição no programa de 2015. Basta entrar no site do selo (http://blackfriday.camara-e.net), preencher o formulário, responder a uma pesquisa simples sobre o seu negócio, assinar virtualmente o código de ética e passar pelo processo de avaliação da camara-e.net. As inscrições vão até o dia 13/11.

B – Cadeia Coureira

Grandes nomes dos ramos coureiro e químico já confirmaram presença no mais importante evento técnico em couro do mundo, que neste ano ocorre no Brasil: o XXXIII Congresso da IULTCS (International Union of Leather Technologists and Chemists Societies). O encontro será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro, em Novo Hamburgo. O evento é bianual – uma chance que se tem de ficar informado sobre as novidades técnicas e científicas no setor. O evento traz palestras especiais sobre questões práticas, vividas no dia a dia das empresas. Outras informações em (www.iultcs2015.org).

C – Gestão Ambiental

Até o dia 16 de outubro, o Departamento de Engenharia Civil da UFSCar recebe inscrições para o curso de especialização em Gestão Ambiental, voltado para engenheiros, arquitetos, biólogos, geólogos, geógrafos, químicos e outros profissionais que atuam na área. O objetivo do curso é de a possibilidade de reciclagem, bem como a atualização na área ambiental, possibilitando que profissionais da região possam colocar seus conhecimentos em prática na busca de melhor qualidade de vida da população. As aulas ocorrem às sextas-feiras e aos sábados. Mais iformações tel. (16) 3351-8263 (www.deciv.ufscar.br/gestaoambiental).

D – Gestão Empresarial

Na próxima quarta e quinta (16 e 17), a Associação Brasileira de Franchising promove o 9.º Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial, no Espaço Apas, Rua Pio XI, 1.200. Dentre os temas, a formatação e atualização da Circular de Oferta de Franquia; como definir a estratégia de expansão: se máster franquia ou franquia de desenvolvimento de área; estratégias gerenciais aplicadas ao complexo sistema tributário das franqueadoras; gestão de crises; incidência de ISS sobre royalties; omnichannel – tendência da comunicação multicanal, governança corporativa das franqueadoras e desafios da gestão das redes nas mídias sociais. Mais informações (www.portaldofranchising.com.br).

E – Tecnologia e Criatividade

Estudantes e demais interessados nas temáticas tecnologia, inovação e sustentabilidade estão convidados a participar do Seminário e Feira de Inovação do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia. Essa será a segunda edição do evento, que reunirá especialistas para incitar debates sobre temas como cultura criativa, sustentabilidade, inovação na educação e o papel da nanotecnologia na rua Martiniano de Carvalho, 170, Bela Vista. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Informações: (http://isitec.org.br/feira-inovacao/2015/).

F – Milão e Natal

A partir da próxima terça-feira (15), a companhia aérea italiana Meridiana fará um voo semanal do aeroporto de Malpensa, em Milão, para Natal, no Rio Grande do Norte. O serviço será realizado por aviões modelo Boeing 767-300, com 18 lugares na classe executiva e 254 na econômica. O preço regular da passagem de ida e volta começa em 690 euros (cerca de R$ 2,9 mil). Esse será o segundo voo para o Brasil da Meridiana, que já opera uma rota entre Malpensa e Fortaleza, no Ceará.

G – Estudar na Irlanda

Para facilitar a vida dos jovens que estão querendo estudar em outro país o E-Dublin criou um roteiro completo de informações que podem ajudar a programar o intercâmbio. Muitas pessoas escolhem Dublin para iniciar os estudos fora do Brasil. A capital da Irlanda recebe centenas de brasileiros por ano e está entre os roteiros mais procurados por permitir que os jovens trabalhem com visto de estudante. Para os estudantes que decidiram viajar, mas não sabem por onde começar, o E-Dublin (www.e-dublin.com.br) preparou um check list para ajudar a não esquecer de nenhum procedimento necessário para começar uma nova vida no exterior.

H – Mulher Empreendedora

A Associação de Marketing Promocional anuncia a criação do Comitê Women Empowerment, uma plataforma de mulheres executivas que busca contribuir para o crescimento e desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing, por meio da troca de experiência com os seus pares e da capacitação. Segundo pesquisa da FGV, apenas oito em cada 100 profissionais de alto escalão nas empresas do Brasil são do sexo feminino. A ideia desta iniciativa é trabalhar em cima desta maioria feminina e gerar conhecimento, troca de experiências e boas práticas para desenvolver uma espécie de formação empreendedora, para que a característica multidesk feminina seja valorizada e, assim, preparar as profissionais do mercado para que cada vez mais mulheres assumam posições de liderança. Saiba mais em (www.ampro.com.br).

I – Vinícola Mais Premiada

A Vinícola Aurora, brasileira mais premiada em concursos internacionais oficiais de vinhos, acaba de atingir a marca impressionante de 500 premiações em sua história. As mais recentes conquistas: 4 medalhas no Concurso Internacional Vinus 2015, realizado em Mendoza. O espumante Aurora Moscatel Branco recebeu medalha Duplo Ouro, chegando ao total de 66 premiações conquistadas. É um dos espumantes brasileiros mais premiados internacionalmente em toda a história da enologia brasileira e continua sendo o rótulo da Aurora que mais recebeu premiações até hoje. O espumante Aurora Brut recebeu medalha de ouro e os espumantes Conde de Foulcaud Rosé Brut e Marcus James Brut ficaram com medalhas de prata nessa competição. Outras informações em (www.vinicolaaurora.com.br).

J – Consultoria de Imagem

Em um mundo tão competitivo, gerar uma boa primeira impressão é essencial. A aparência é um item fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional e isso não tem nada a ver com beleza ou peças de grife. Uma boa imagem pode ser construída com autoconhecimento e organização. Posicionada entre as 10 carreiras de sucesso para o futuro, em pesquisa realizada pela revista Time, a consultoria de imagem vem ganhando espaço no mercado. É o que ensina a consultora de imagem e personal organizer, Juliana Faria, palestrante do curso Consultoria de Imagem-Fast, na Yru Organizer, uma das empresas pioneiras em curso de Organização, formando Profissionais em Organização desde 2009. Saiba mais em (www.yru.com.br).

K – Intercâmbio de Negócios

Nesta segunda-feira (14), das 9 às 17h, no Pestana Rio Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro, a Kotra realiza um encontro de empresas coreanas e brasileiras. Entre as participantes, a Koryo Cables, empresa especializada em cabos de cobre e alumínio; a Bo Gwang, indústria de tecidos técnicos e funcionais para uniformes profissionais, moda, cama e mesa; a PSD Heavy Industries, fabricante de minicarregadeiras e empilhadeiras de fácil manutenção; além da Daegu, Seoul e Busan. A Kotra é uma agência de desenvolvimento do governo coreano, que objetiva impulsionar o comércio dentro do país e desenvolver os negócios entre empresas coreanas com o resto do mundo. Informações (www.kotrarj.org.br).

L – Via Rápida Empresa

O governador Geraldo Alckmin e o vice-governador Márcio França, lançaram ontem (10), o portal do Via Rápida Empresa. A ferramenta on-line permite ao cidadão que o processo de registro e abertura empresarial seja realizado integralmente pela internet. Em sua primeira fase as empresas limitadas serão abertas de um a cinco dias. Essa natureza jurídica representa 41% da movimentação diária na Jucesp. Além do lançamento, o evento contará com a adesão de novas prefeituras no Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa, ao todo serão 100 municípios conveniados. Confirme em (www.institucional.jucesp.sp.gov.br).

M – Produção Agrícola

Sob o tema “O meio ambiente e o futuro dos mercados atacadistas”, o 29º Congresso Anual da União Mundial de Mercados Atacadistas (World Union of Wholesale Markets/WUWM), que acontece entre os próximos dias 23 e 26, em Campinas, conta com a presença de especialistas nacionais e estrangeiros, que participam de uma conferência e de quatro debates específicos, destinados a discutir os impactos globais das mudanças climáticas na agricultura e os rumos dos mercados atacadistas e do setor de abastecimento. A organização está a cargo da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento. Mais informações em (www.wuwmbrazil2015.com).

N – Educação Infantil

Foi prorrogado para o próximo dia 20 o prazo de inscrição de trabalhos para dois eventos que são referência na temática Educação infantil: o VII Congresso Paulista de Educação Infantil e o III Simpósio Internacional de Educação Infantil, que acontecem de 4 a 7 de novembro, no Campus São Carlos da UFSCar. Organizado pelo Fórum Paulista de Educação Infantil, os eventos congregam pesquisadores, professores, especialistas, estudantes e demais interessados do Brasil e do exterior nos debates, pesquisas e proposições em relação à infância, às crianças e seus direitos e à Educação Infantil. Mais informações em (www.copedi.ufscar.br) ou ([email protected]).