Negócios em Pauta 11/05/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 10 de maio de 2017

A – Casamento Comunitário

O Complexo Comercial do Shopping Interlagos, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria da Justiça, promove, em suas dependências, no dia 17 de setembro (domingo), às 9h00, o Casamento Comunitário Civil Gratuito. As inscrições estão abertas para as pessoas residentes na jurisprudência de Santo Amaro. Interessados devem procurar os seguintes endereços para informações quanto à documentação necessária para efetuar o cadastramento: Shopping Interlagos; Unidade CIC Grajaú; Unidade CIC Feitiço da Vila, Valo Velho; e Unidade CIC Sul Jd. São Luis. A exemplo de anos anteriores, o Shopping Interlagos realiza mais um importante trabalho social (www.shoppinginterlagos.com.br).

B – Tônica Orgânica

Para atender a crescente demanda a Wewish preparou diversas novidades que estão chegando às prateleiras dos pontos de venda ao apresentar sua linha All Natural Super Zero, as versões em garrafa PET, 1,5L e 330ml, e a primeira Tônica Orgânica do Brasil que chega nas versões regular e rosé. Mas o Wewi é mesmo orgânico? Sim. Por seguir todas as rigorosas normas de certificação, conquistou o selo de procedência orgânica no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Mas essa não é a única essência do produto. Ele quer conquistar as pessoas por ser mais gostoso, quer que elas entendam que os produtos orgânicos em geral são mais saborosos que os convencionais. Saiba mais em: (www.wewi.com.br).

C – Planejamento Orçamentário

A elaboração de um planejamento orçamentário eficaz possibilita ao administrador visualizar de forma abrangente, as exigências, oportunidades e limitações da empresa para que as premissas do mercado sejam atingidas. De olho nesse cenário, o Instituto Trevisan, referência no ensino corporativo, promove o curso de ‘Planejamento e Controle Orçamentário’, no próximo dia 20. O curso fornece um conhecimento valioso para os profissionais que atuam nas áreas gerencial e financeira das empresas. Dessa forma, são apresentados conceitos básicos do Orçamento Empresarial e a relação entre planejamento, orçamento, controle e a tomada de decisões gerenciais. Mais informações: tel. 3138-5204 ou por e-mail ([email protected]).

D – Crianças em Tratamento

Com menos de um ano, Ana Clara sofreu um grave acidente de carro. Perdeu a mãe, um tio e sofreu uma grave lesão medular. Hoje ela luta para se recuperar. Além de roupas e alimentos, Ana precisa ser transferida da Santa Casa de São Carlos para outro hospital, onde possa responder melhor aos tratamentos. Ela é uma das crianças heroínas que foram atendidas pelo projeto social ‘Somos Todos Heróis’, um site cruiado por alunos da USP, de financiamento coletivo voltado a arrecadar doações para quem precisa de ajuda: seja um tratamento médico, a realização de uma cirurgia, auxílio para compra de alimentos ou materiais escolares. Saiba mais em:(www.somostodosherois.com.br).

E – Dia de Santa Rita

Começa neste sábado (13) e vai até domingo (21), a quermesse e as celebrações em homenagem à Santa Rita de Cássia, em sua Paróquia, na Rua Dona Inácia Uchôa nº 106, na Vila Mariana, próximo a Caixa d’Água. Festejos em honra à Padroeira com barracas diversas com caldo verde, quentão, churrasco, pastel, vinho quente, bordados, artesanato e o ‘cantinho’ de Santa Rita. Teremos ainda procissão pelas ruas do bairro e missa presidida pelo bispo Dom Eduardo Viera. Uma festividade que nenhum devoto de Santa Rita de Cássia pode perder. Mais informações no tel. 5572-9295, com Leonina, ou 97692-6938, com Piratininga.

F – Redução de Ineficiências

O Grupo IMAM, especialista em Consultoria e Treinamento de curta duração, vai oferecer nos próximos dias 23 e 24, o curso “Métodos para Redução de Ineficiências”. O evento tem por objetivo desenvolver o senso crítico dos participantes para identificar, definir e debater as causas das ineficiências, eliminando os desperdícios e as perdas e reduzindo os custos operacionais. Será oferecido a gerentes, coordenadores, supervisores, analistas e líderes das áreas de manutenção, produção, qualidade e demais funções envolvidas com filosofia Lean, que pretendem aprender as técnicas para eliminar as Ineficiências e desenvolver a cultura de aversão aos desperdícios. Trocar experiências, dificuldades e aprendizados no processo de implementação de técnicas. Mais informações tel. 5575-1400 ou (www.imam.com.br/cursos).

G – Semiextensivo do Poliedro

Uma boa preparação para o vestibular é o segredo para aumentar as chances de alcançar a sonhada aprovação no vestibular. A boa notícia para quem pensa em iniciar a preparação é que as inscrições para o Concurso de Bolsas da Turma Semiextensivo já estão abertas. As provas, que concedem bolsas de estudo de até 100%, de acordo com o desempenho do candidato, serão realizadas no próximo dia 27, nas cidades de São Paulo, São José dos Campos e Campinas. Para se inscrever, basta acessar: (http://www.cursopoliedro.com.br/curso/bolsas/). O resultado da metodologia aplicada é comprovado pelo número de aprovações nos diversos vestibulares do País, incluindo carreiras muito concorridas como Medicina, Engenharia e Direito.

H – Parceria com a Prefeitura

O Shopping SP Market, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, vai assumir a revitalização da Praça Camafeu, ao lado do centro de compras e da estação Jurubatuba. O projeto irá oferecer mais mobilidade à população que se utiliza da linha Esmeralda da CPTM. A revitalização da área de 2.500 m2 prevê a construção de abrigos de pontos de ônibus, projeto paisagístico, reforma do passeio, sinalização horizontal e vertical, ajuste de geometria, defensas para pedestres e construção de banheiros para o uso dos profissionais que trabalham das linhas que operam no local. Essas intervenções serão arcadas integralmente pelo Grupo São Joaquim, proprietário do Shopping SP Market. A carta de intenção de revitalização da Praça foi entregue ao prefeito João Dória, no último dia 6, durante o evento “SP Cidade Linda Marginal Pinheiros”.

I – Endocrinologia e Metabologia

O XII Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia será realizado entre os próximos dias 25 e 27, no Centro de Convenções Frei Caneca. Diabetes, Síndrome Metabólica, Obesidade, Endocrinopediatria, Transgeneridade, Neuroendocrinologia, Osteometabolismo, Adrenal e Hipertensão, Desreguladores Endócrinos, Endocrinologia Ginecológica e Andrologia fazem parte dos temas selecionados para os simpósios. Um dos destaques será o tema “Tecnologia Aplicada ao Diabetes”, que pretende evidenciar como o uso de aparelhos, softwares e sensores de glicose para medição contínua da glicemia podem auxiliar no controle da doença e melhorar a vida de pacientes e cuidadores. Mais informações: (www.copem2017.com.br).

J – Matemática Financeira

Um dos mais antigos no portfólio da Universidade Secovi, o curso Matemática Financeira, aplicada ao mercado imobiliário, foi revisado e chega mais dinâmico, enxuto e financeiramente acessível ao público. Com o economista José Dutra Vieira Sobrinho à frente, o programa esclarece questões financeiras de empreendimentos imobiliários para profissionais que atuam no segmento. Conceitos fundamentais, juro e taxa de juro, capitalização simples e composta, séries de pagamentos iguais, séries de pagamentos variáveis, sistemas de amortização, e outros temas estão entre os tópicos da grade. Acontece de 6 a 22 de junho (terças e quintas-feiras), das 19h00 às 22h00. Inscrições tel. 5591-1306 ou pelo site (www.universidadesecovi.com.br).