Negócios em Pauta 11/01/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A – Pragas e Doenças

Mais de 580 exames de pragas e doenças foram realizados em média, por dia pelo Instituto Biológico em 2016. O Órgão da Secretaria de Agricultura realizou 178.455 diagnósticos, além de análises envolvendo resíduos de agrotóxicos em alimentos, solo e água, entre janeiro a outubro do ano passado. A expectativa é que o total de diagnósticos realizados em 2016 chegue a 200 mil. Os exames mais procurados foram identificação de Diarréia Viral Bovina, língua azul, rinotraquíte infecciosa bovina, neosporose, leucose bovina, salmonelose, influenza aviária, laringotraqueíte e microplasmose, provenientes de 16 Estados: SP, Minas, Goiás, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Rio, Rondônia, Tocantins, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande de Sul, Maranhão e Bahia. Saiba mais em: (www.biologico.sp.gov.br).

B – Ciências Contábeis

Para quem ainda não se inscreveu para concorrer ao Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade, iniciativa promovida pelo Sindcont-SP, é possível garantir participação no concurso até o dia 1º de fevereiro. A Entidade oferecerá neste ano R$7.500,00 em premiações, destinados a estudantes que estão concluindo sua graduação e a profissionais recém-formados. Podem ser inscritos no concurso trabalhos desenvolvidos individualmente ou em grupo, desde que sejam considerados publicações acadêmicas, como monografias, trabalhos de conclusão de curso, relatórios de estágio supervisionado ou artigos científicos. Critérios: originalidade, conteúdo técnico, objetividade e atualidade, clareza e forma literária. Outras informações: (http://www.sindcontsp.org.br/menu/professor-hilario-franco).

C – Volta ao Mundo

O Cruzeiro Costa Volta ao Mundo 2017 zarpou do porto de Savona/Itália, na última sexta-feira (6), a bordo do navio Costa Luminosa: uma emocionante viagem de 106 dias que levará os passageiros a explorar os pontos turísticos mais incríveis em 5 continentes, cruzar 3 oceanos e visitar 35 destinos, antes de retornar a Savona em 22 de abril. Cerca de dois mil passageiros de 37 países reservaram uma cabine no Cruzeiro Costa Volta ao Mundo 2017. A maioria é da França (cerca de 600 pessoas), seguida pela Alemanha (500), Suíça (300), Itália (200) e Espanha (150). O viajante mais velho é um suíço de 96 anos; o mais jovem é uma criança italiana de apenas dois anos. Uma oportunidade única de navegar ao redor da Terra em pouco mais de três meses, seguindo os passos dos grandes navegadores da história, e tendo contato com culturas magníficas e cenários espetaculares.

D – Ebulição Instantânea

De tempos em tempos é necessário quebrar paradigmas para ter sucesso no alcance dos objetivos pessoais e profissionais. Essa é a proposta do evento Ebulição Instantânea, que acontece entre os próximos dias 20 e 22, no Sheraton WTC. A iniciativa é baseada no livro 100 Graus – O Ponto de Ebulição do Sucesso, de Rafa Prado, best seller lançado pela editora Gente. Os presentes vão participar de um processo de imersão com grandes especialistas do mundo dos negócios, como Roberto Justus, Ricardo Bellino, Geraldo Rufino, Christian Barbosa, Robert Cialdini, entre outros. O público irá aprender a descobrir talentos, gerar dinheiro e liberdade por meio da criação de negócios lucrativos. Mais informações e inscrições: (www.ebulicaoinstantanea.com.br).

E – Abate de Jacarés

Médicos veterinários da Secretaria de Agriculturao, que atuam na Defesa Agropecuária, realizaram a inspeção final nas instalações do Abatedouro de Pescado Aruman Ltda, em Porto Feliz, para a emissão do laudo de vistoria do estabelecimento que será o primeiro frigorífico paulista especializado na criação e abate de jacarés. Durante a vistoria, a equipe acompanhou um abate experimental para detalhamento do processo de produção, supervisionado pelo médico veterinário Luis Basseti, responsável técnico do estabelecimento e pelo consultor técnico, Luciano Verdade, que desenvolveram a metodologia de criação e abate que foi implantada na propriedade. A proposta é comercializar toda a produção no Estado de São Paulo, que tem bastante demanda pela carne e pelo couro.

F – TI & Varejo 2016

A revista Decision Report, primeira publicação do mercado brasileiro sobre TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) aplicada a Negócios e que circula desde 2005, chega ao número 33. A edição é um especial dedicado à cobertura do TI & Varejo 2016, evento que em sua quinta edição compartilhou experiências e discutiu os rumos da transformação digital no setor. Como destaques, é possível citar matérias especiais sobre inovação no Varejo, os desafios dos Retail Labs no Brasil, disrupção nos negócios e depoimentos dos vencedores da primeira edição do Prêmio TI & Varejo, entre outros assuntos. Confira abaixo a edição online da publicação:
(http://www.decisionreport.com.br/form/DecisionReport33.php).

G – Tempo de Salada

A alimentação saudável deve ser praticada em todas as estações, mas o clima quente do verão exige cuidados extras. Pensando nisso, a rede de culinária rápida italiana Spoleto está oferecendo um cardápio saudável e, apresenta suas saladas que podem ser servidas com frango, peito de peru, rosbife e acompanhada de mais oito ingredientes e, caso o cliente deseja mais completo pode acrescentar massa a salada. Todas as saladas são preparadas com folhas tenras, selecionadas, pré-lavadas, higienizadas e embaladas em um rigoroso processo de higienização que protege a saúde. Além disso, os pratos podem ser montados na hora de maneira rápida, prática, de acordo com a preferência do cliente.

H – Melhor Executivo

A Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, prorrogou até o próximo dia 20 as inscrições para o Prêmio Ebit Melhores Executivos do E-commerce. O grande vencedor será anunciado no dia 16 de fevereiro, durante o 14º Prêmio Ebit, a principal premiação do e-commerce nacional, que acontecerá no Instituto Tomie Ohtake. A iniciativa conta com o apoio da PwC Brasil, referência em auditoria, asseguração, consultoria tributária societária e de negócios, e da 2Get, consultoria de recursos humanos. Podem concorrer os CEOs, CMOs e diretores de Inovação das lojas virtuais conveniadas à Ebit e certificadas com as medalhas Diamante e Ouro. Para inscrições e mais informações: (www.executivosdeecommerce.com.br).

I – Atuação Diversificada

A Defensoria Pública de SP completou na segunda-feira (9) seus 11 anos de vida. Criada em 2006 pela Lei Complementar nº 988 após forte mobilização social, a instituição cresceu e, dos 22 municípios e 87 Defensores iniciais, hoje está instalada em 43 cidades, com 64 unidades, 719 Defensores e 823 Servidores. Em 2016, a Defensoria realizou em todo o Estado cerca de 1,7 milhão de atendimentos. A instituição atua em casos de competência da Justiça Estadual, nas áreas cível, família, infância e juventude, criminal e execução penal – incluindo o trabalho por soluções extrajudiciais aos conflitos. São comuns demandas por vaga em creche, divórcio, guarda de filhos e pensão alimentícia, entre muitas outras. Outras informações, acesse: (www.defensoria.sp.def.br).

J – Voluntários no Grajaú

Movidos pela vontade de mudar uma realidade, voluntários do TETO construirão, durante 6 dias de janeiro, 52 casas de emergência para famílias no Grajaú, bairro da periferia da Zona Sul. A ação é chamada de Trabalhos de Verão e acontece entre os próximos dias 21 e 26. Ela acontece em duas favelas do bairro Anchieta e União. Nesses dias, voluntários de diversas regiões do Brasil virão para São Paulo para construir, junto aos moradores, casas mais dignas para as 52 famílias. Serão 6 dias de trabalho duro e muitas trocas de experiências. Das 52 equipes participantes, 7 serão parte da chamada “Construção em Famílias”. Saiba mais em (http://juntos.com.vc/pt).