A – Emirates retoma voos para o Rio de Janeiro
A Emirates retomou seus voos para o Rio de Janeiro, que haviam sido suspensos em março de 2020 devido à pandemia. O voo EK247, operado com uma aeronave Boeing 777, pousou no RIOgaleão e foi recebido com a tradicional saudação de canhão de água para marcar o retorno da companhia aérea. Os passageiros e tripulantes foram recebidos com sambistas que fizeram uma animada apresentação. Foi também comemorado a importante ocasião do primeiro voo partindo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, operando como EK247. Com a retomada do voo, lançado inicialmente em 2012, a Emirates restaurou mais de 90% da sua rede pré-pandemia, abrangendo mais de 130 destinos, incluindo Dubai. Os voos quatro vezes por semana de Dubai para Buenos Aires via Rio de Janeiro vão operar como EK247 e 248, às segundas, quartas, sextas e domingos.
B – Cestas de Alimentos
Sempre em campo na luta contra a fome, a Legião da Boa Vontade lança a sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! Juntos podemos acabar com a pobreza, a miséria e as desigualdades sociais. A meta deste ano é entregar, de setembro a dezembro, mais de 1,3 milhão de refeições para crianças e jovens atendidos nas unidades da LBV no Brasil. Além disso, a campanha também tem o objetivo de arrecadar e entregar, neste dezembro, 50 mil cestas de alimentos para milhares de famílias atendidas pela Instituição e por entidades parceiras em 250 municípios brasileiros, proporcionando a elas um Natal mais justo. Outras informações: (www.lbv.org).
C – Papai Noel dos Correios
Os Correios já estão preparados para receber cartinhas direcionadas à Campanha Papai Noel dos Correios. Cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, começaram a ser disponibilizadas para adoção nas agências participantes e no blog oficial da campanha. Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas. Os pedidos dos pequeninos costumam ser os mais variados: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. Mais informações estão disponíveis no endereço (https://blognoel.correios.com.br/).
D – Universo de Criptomoedas
Nos próximos dias 18 e 19, na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, será realizado o “CHOC Reunion”, um evento totalmente gratuito – com vagas limitadas – que irá reunir as principais mentes do mercado, entre eles colaboradores do Banco Central, da CVM, da Secretaria da Fazenda do Estado/SP, além de outros especialistas e autoridades, para debates críticos e apartidários sobre as regulamentações e as novas formas de investimentos descentralizados, sobretudo como as tecnologias e comunidades estão refazendo o mundo das finanças, investimento, cultura, entretenimento, marketing e governança. O evento será a primeira entrega do Crypto House of Commons (CHOC), a primeira comunidade criada para discutir e promover criptoativos, token, blockchain, Web3, DeFi, NFTs, metaverso, DAOs, e GameFi. Saiba mais: (https://cryptohouseofcommons.com.br/).
E – Mercado Europeu
Com mais de 30 anos atuando no mercado de tecnologia e inteligência de dados, a Programmers inaugura operação em Portugal com objetivo de expandir os negócios para todo o mercado europeu e se tornar uma aliada tecnológica de empresas da região. A meta é conquistar mais 15 clientes europeus até 2024 para o portfólio da companhia. Entre as principais verticais-alvo que serão mapeadas na Europa, destaque para os segmentos de Varejo, Bancos, Utilities, Bens de Consumo. A empresa pretende replicar o modelo de atuação que executa no Brasil e USA com os clientes europeus baseado em três pilares: metodologias e tecnologias avançadas, formação de talentos e experiência internacional. Saiba mais: (https://www.programmers.com.br/).
F – Customer Experience
Nos próximos dias 16 e 17, acontece a 6ª edição do CX Summit, maior e principal evento de Customer Experience da América Latina. Organizado pela Track.co, startup brasileira especialista em gestão da Experiência do Cliente, o CX Summit acontece desde 2014 e, neste ano, será no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento reúne profissionais renomados para apresentar os melhores cases e soluções de Customer Experience, além das principais tendências do setor. Espera-se nesta edição mais de 44 grandes nomes do mercado de CX e os participantes contarão além das palestras, com welcome coffee e coffee break, salas de podcasts, feiras de negócios e happy hour. Confira a programação completa e saiba mais sobre o evento em: (https://cxsummit.com.br/programacao-cx-summit-2022/).
G – Postos de Recarga
Cruzar as estradas da Região Sul do país a bordo de um carro elétrico com a tranquilidade de contar com postos de recarga em todo o trajeto já é uma realidade. Isso porque a Zletric, a Nissan, a Movida e a rede de postos SIM inauguraram o Rota Sul, rede privada de eletropostos interligando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O projeto, que é uma parceria entre as quatro marcas, conta com dez pontos com carregadores rápidos e semirrápidos em locais estratégicos. Todos estão localizados em postos da Rede SIM, o que garante conveniência e segurança, e sempre com uma distância de até 200 km entre eles.
H – Indústria Cosmética
A Care Natural Beauty, marca brasileira de skincare e maquiagem sustentável e sem toxinas, se torna a primeira marca de beleza brasileira a conseguir o selo EWG VERIFIED™ do Environmental Working Group, organização internacional sem fins lucrativos especializada em pesquisa e advocacia de processos mais limpos na indústria cosmética. A certificação reconhece empresas que criam soluções e práticas sustentáveis de alto padrão de forma transparente, garantindo a segurança dos ingredientes e da cadeia produtiva, facilitando a leitura de rótulos para que o consumidor faça escolhas mais seguras, saudáveis e sustentáveis. No Brasil, além da Care Natural Beauty, há apenas outra marca internacional com o mesmo reconhecimento. Saiba mais: (https://carenb.com/).
I – Proteico de Soja
A Rio Pardo Proteína Vegetal – empresa do setor de agronegócio produtora de concentrado proteico de soja (SPC), com 60% de proteína bruta, utilizado na composição de rações – expandiu ainda mais seus negócios na Eurásia. A partir deste mês, a companhia passou a exportar para Holanda e Malásia, batendo a marca de 12 países na região que abrange os dois continentes. Dessa forma, aumenta seu rol de importadores para 17 nações, sendo quatro asiáticas (Tailândia, Taiwan, Vietnã e Malásia), oito europeias (Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Turquia, Lituânia, Portugal, Grécia e Holanda) e cinco nas Américas (Chile, Equador, Guatemala, Peru e Venezuela). Os compradores variam entre distribuidores e clientes diretos (http://rppv.com.br/).
J – Catering de Luxo
A multinacional Sapore, pioneira no serviço de refeições sob medida para ambientes corporativos e industriais, acaba de se unir ao renomado chef Alex Atala para criar a 7 Gastronomia por Alex Atala & Sapore — novo braço de negócios da empresa com foco em um serviço de catering de luxo — apostando na alta gastronomia brasileira para eventos sociais e corporativos. A nova empresa já vem assinando o menu de grandes eventos em todo o Brasil, com projeção para se estabelecer como um dos principais serviços de catering de luxo para eventos em todo o país. Mais informações: (https://www.7gastronomia.com.br/).
K – Mondial de la Bière
O maior festival cervejeiro do país, que acontece em um grande evento de entretenimento na Marina da Glória (RJ), entre 7 e 11 de dezembro, já está com inscrições abertas para o concurso MBeer Contest Brazil. A premiação selecionará as 11 melhores cervejas artesanais que estarão disponíveis aos visitantes do Mondial de la Bière 2022, assim como A Lata + Bonita, em uma parceria com a Abralatas. As inscrições devem ser realizadas pelo site (https://www.cervejar.com) até o dia 11 de novembro ou até encerrar o limite da premiação, que é de 384 rótulos de cerveja. Os ganhadores serão anunciados no dia 06 de dezembro, em evento exclusivo para convidados.