Negócios em Pauta 01/06/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 31 de maio de 2016

A – Empreendedorismo Materno

A agência Injoy Marketing realiza no próximo dia 15, no Condomínio Villa Lobos Park, na Vila Leopoldina, o projeto B2Mamy, primeira Convenção presencial que tem como proposta mostrar os caminhos para as mães que desejam empreender, fomentar a compra em rede e a economia colaborativa. O evento trará painéis sobre construção de marca, e-commerce, marketing digital, abertura de empresa, formação de preço, dicas de como traçar um plano de marketing, gestão do tempo, além de rodadas de negócios e possibilidade de networking. Profissionais de diversas áreas reúnem-se para ensinar como abrir uma empresa, criar um plano de marketing, cuidar da contabilidade e da marca, sem abrir mão do tempo dedicado à maternidade. Inscrições e mais informações em (www.injoy.com.br).

B – Bem-estar e Fitness

Entre os próximos dias 9 e 11, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, acontece a Rio Sports Show, verdadeiro termômetro sobre tendências e uma bússola quanto às novidades do mercado de esportes, bem-estar e fitness do Brasil. As principais tendências do fitness para 2016 são: a maior integração dos wearables, a tecnologia para vestir – como pulseiras e relógios, entre outros gadgets – com equipamentos na academia; o HIIT, treinamento de alta intensidade e curta duração; e os exercícios com uso do próprio peso corporal, como o pilates. Entre as principais empresas do setor confirmadas, estão Life Fitness, Movement, Wellness, Total Health, Cybergym, entre outras. Em paralelo, acontece a 1ª Conferência Internacional de Pilates. Outras informações em (www.riosportshow.com.br).

C – Músicas do Mundo

Quem adora boa música já pode se preparar: a 18a edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) será realizada de 22 a 30 de julho na cidade de Sines, na região do Alentejo, em Portugal. O evento é uma das mais importantes manifestações musicais, recebendo artistas de todos os cantos do planeta. Já estão confirmadas 45 atrações, incluindo três brasileiras. Também estão confirmados representantes da Argentina, Colômbia, Noruega, Reino Unido e África do Sul. Desde sua primeira edição, o evento já atraiu mais de 940 mil amantes de gêneros como jazz, blues, reggae, tango, entre outros. O Castelo de Sines, construção que serviu de residência ao navegador Vasco da Gama, o Porto Covo, no Largo Marquês de Pombal, a Avenida Vasco da Gama e o Centro de Artes de Sines estarão preparadas para receber grupos musicais e o público. Para mais informações: (www.turismodoalentejo.com.br).

D – Setor Rural

Entre os próximos dias 24 e 26, a Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, realiza, no Jockey Club da Gávea, a Feira Rio Rural 2016. Durante três dias, cerca de 200 produtores de todas as regiões do estado vão expor e comercializar doces, laticínios, cachaças, mel, produtos orgânicos, cafés especiais, entre outros itens. Mais do que aproximar o público urbano do homem do campo, o evento pretende contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor rural no estado. Com entrada franca, a feira estará aberta ao público das 14h00 às 22h00. Mais informações no site (www.eventoriorural.com.br).

E – Melhorias nas Comunidades

Alunos que cursam o ensino médio em escolas públicas de todo o Brasil poderão inscrever seus projetos para melhoria no dia a dia de suas comunidades no concurso “Respostas Para o Amanhã”. Promovido pela Samsung, a premiação nacional tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas relacionadas ao desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável. Professores e alunos são estimulados a utilizarem conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática para pensar em soluções que sejam capazes de resolver problemas identificados nas comunidades onde suas escolas estão instaladas. Os interessados devem se inscrever até 29 de agosto, pelo site (www.respostasparaoamanha.com.br), onde está disponível o regulamento completo do prêmio.

F – Tradução e Interpretação

O NEA (Núcleo de Estudos Avançados) do Brasillis Idiomas realiza palestras trimestrais online sobre temas ligados a Tradução e Interpretação. A próxima palestra será no próximo dia 8 (quarta-feira), das 19h15 às 20h30, com o tema “O mercado de tradução e interpretação ontem e hoje”. Como está o mercado de tradução atualmente, as oportunidades, a diferença do mercado, ontem e hoje, serão alguns dos temas abordados durante a palestra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]) ou pelos tel. (21) 2529-8104/ 2512-3697/98304-1624.

G – Tecnologia para Finanças

Mais de 200 palestrantes do Brasil e do mundo já estão confirmados para a 26ª edição do Ciab Febraban, principal congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina, que ocorrerá entre os próximos dias 21 e 23, no Transamerica Expo Center. Com o tema central Cultura Digital Transformando a Sociedade, o fórum terá 63 painéis que serão divididos em cinco trilhas técnicas: TI e Telecom, Segurança da Informação, Meios de Pagamentos, Seguros, e Bancos Internacionais, de Investimento, Comerciais e Financeiras. A trilha TI e Telecom irá abordar os principais desafios das áreas de tecnologia dos bancos, incluindo temas sobre novos comportamentos e novas oportunidades de negócios. A revolução das fintechs, computação cognitiva na prática, biometria, internet das coisas, cloud computing, entre outros temas. Confira em (http://www.ciab.org.br).

H – Certificação de Bartenders

Os destilados da Moët Hennessy, em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers, lançam o projeto Academia de Bartenders ABS-SP, voltado para a formação e certificação de bartenders profissionais brasileiros, com o objetivo de abrir portas no mercado de trabalho. As aulas são ministradas por profissionais renomados do meio como Derivan de Souza, do Bar Numero, Fabio La Pietra e Marcio Silva, junto dos professores da escola, Mário Telles Jr. e Arthur Piccolomini de Azevedo. O curso abrange temas considerados importantes para o exercício da profissão como: questões éticas, equipamentos e ferramentas de trabalho, tipos certos de copos para cada drinque, manuseio de estoques, conservação dos produtos e técnicas de preparação dos drinques. O curso dura, inicialmente, seis meses, dividido em módulos de dois meses, com duas aulas semanais. Para saber mais, acesse (www.abs-sp.com.br/cursos/c109/academia-de-bartenders-abs-sp-modulo-fundamentos).

I – Premiações de Cerveja

A Baden Baden conquista mais um prêmio internacional. No último dia 19, foi anunciado os vencedores do Australian International Beer Awards, uma das maiores premiações de cerveja no mundo. A Baden Baden Weiss ganhou a medalha de bronze na categoria German Style Hefe. Este ano, 1.699 cervejas, de 326 cervejarias diferentes, foram inscritas no concurso. Os rótulos foram avaliados por 63 juízes. A conquista da terceira medalha no concurso australiano da cerveja produzida pela indústria de bebidas Brasil Kirin foi comemorada pela empresa. As cervejas Baden Baden são reconhecidas e premiadas em todo mundo. São mais de 50 prêmios com seus 14 estilos. Para mais informações acesse (www.badenbaden.com.br).

J – Asfalto Sustentável

A Único Asfaltos é a primeira – e única – rede mundial de franquias que desenvolve seu próprio asfalto sustentável e o disponibiliza ao varejo. Criada há 15 anos, a marca iniciou seu modelo de franchising no início de 2015 e, de lá para cá, construiu uma rede de mais de 60 unidades franqueadas. Além de solucionar problemas recorrentes em todas as cidades brasileiras – como os buracos de rua – a rede oferece soluções para condomínios, redes de estacionamento, shopping centers, concessionárias de rodovia, hospitais, universidades e postos de gasolina, além de fornecer massa asfáltica também para concessionárias de água, esgoto, telefonia e TV a cabo – essas empresas utilizam massa asfáltica em operações “tapa-vala” em vias públicas. A A gama de soluções é tão ampla que apenas no ano passado a rede faturou R$ 45 milhões. Saiba mais em (www.unicoasfaltos.com.br).

K – Direto na Fábrica

A Superbom, empresa especializada em alimentação saudável e com mais de 90 anos de atuação no mercado, realiza entre sexta-feira (3) e domingp (5), a “Superbom Aberta”. O evento, que é organizado a cada trimestre e recebe, em média, mais de quatro mil visitantes por edição, consiste na comercialização dos produtos da marca por preços de fábrica. A indústria aproveita a oportunidade para apresentar e comercializar diversos lançamentos. Uma das novidades disponível é a linha de biscoitos salgados, Fit Kroc, que não contêm leite, ovo, lactose ou qualquer ingrediente de origem animal em sua composição. A promoção objetiva beneficiar a comunidade da região, oferecendo produtos com preços até 50% menores aos executados nos pontos de venda. Fica na Rua Domingos Peixoto da Silva, 245, Capão Redondo. Saiba mais em (www.superbom.com.br).

L – Cases Mercadológicos

A maior e mais importante premiação do marketing brasileiro está com as inscrições abertas. Referência no setor, o Top de Marketing, organizado pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – que está na 44ª edição, reconhece as empresas e instituições que se destacam em seus segmentos, utilizando o marketing como principal ferramenta, seja na divulgação ou na estratégia de comercialização de produtos ou serviços. Neste ano, a novidade fica por conta da seleção dos cases por categorias de negócios: agronegócio, comércio, finanças, indústria, serviços/turismo e startups/inovação. Esta última, como forma de incentivar e premiar iniciativas de sucesso em pequenas e médias empresas. As incrições devem ser feitas pelo site da ADVB (http://www.advb.org/premiacoes/top-de-marketing/).

M – Pesquisa em Gerontologia

O Departamento de Gerontologia da UFSCar realiza a V Semana de Pesquisa em Gerontologia entre os próximos dias 13 e 15. O evento é gratuito e aberto a todos os alunos e comunidade externa com interesse no debate de conhecimento científico em Gerontologia. Na programação, os temas são: “Atividade física na instituição de longa permanência” e “A contribuição da avaliação funcional na elucidação do diagnóstico das demências de Alzheimer e demência frontotemporal”. Também haverá apresentação de trabalhos dos alunos de graduação e monografias de Conclusão de Curso. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do curso de Gerontologia, (www.gerontologia.ufscar.br).

N – Paisagens Exóticas

O nome Aurora Boreal foi dado pelo astrônomo Galileu Galilei em homenagem à deusa romana Aurora (amanhecer) e seu filho Boreas. É um fenômeno natural mágico, conhecido também como as “luzes do norte”, que colore o céu da afastada cidade de Whitehorse, no território de YuKon, de paisagens exóticas e intocadas na fronteira do Canadá com o Alaska. Com saídas entre agosto próximo e abril de 2017, há um roteiro que levará a desvendar os mistérios destas paisagens de montanhas, glaciares e vida selvagem durante o dia, reservando 3 noites para o encantamento com a Aurora Boreal. Cabanas de apoio com aquecimento, bebidas quentes e trajes especiais para neve garantirão uma experiência inesquecível. 3 noites são reservadas para a procura pela Aurora Boreal. Outras informações estão em (www.venturas.com.br).