Negócios em Pauta 10/03/2022

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 09 de março de 2022

A – O primeiro carro do mundo para mulheres

Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 1922, há exatos 100 anos, a Citroën lançou no mercado o seu “petit citron”, o Citroën 5 CV, que se tornou o primeiro automóvel concebido para as mulheres, criado por André Citroën, quem o mundo considerava um grande visionário, pelas várias inovações realizadas. Os carros criados até então eram pesados. Isso significava que os carros eram destinados quase que exclusivamente ao público masculino. Enquanto outras marcas criavam carros caros e para homens, André criava carros para outros públicos: mais acessíveis e mais versáteis para jovens e mulheres que até então nunca tiveram a possibilidade de ter o seu próprio carro. Era leve com um motor de 4 cilindros. Sua manutenção era simples, sua leveza e seus pneus estreitos tornavam muito mais suave sua condução e não era difícil usar os freios sem ter que ter pernas de atleta.

B – Agrishow Confirmada

A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) está de volta presencialmente. Entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, a feira que movimenta fortemente o agronegócio nacional, realiza sua 27ª edição com muitas atrações e novidades para atender as demandas dos produtores rurais em termos de produtividade, eficiência e rentabilidade. Uma oportunidade de realizar negócios e estreitar relacionamento com as mais de 800 marcas nos segmentos: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos, sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes. Saiba mais: (www.agrishow.com.br).

C – Miniaturas de Carros

Entre os próximos mdias 17 e 20, no Hotel Transamerica, acontece o Salão DieCast 3, a Convenção anual sobre colecionismo de miniaturas de carros na escala 1:64, reunindo colecionadores, amigos, famílias e entusiastas desse hobby que cresce diariamente, com a participação de fabricantes e customizadores internacionais e miniaturas exclusivas. Customizadores ensinam suas técnicas, colecionadores famosos falam sobre o hobby, empresários do ramo contam a história do colecionismo nacional. É onde a resenha entre amigos acontece. É onde rola negociações e trocas de miniaturas, coisas que mantém o nosso hobby vibrante e crescente. Mais informações: (www.salaodiecast.com.br).

D – Qualidade de Vida

Você já ouviu falar em 4 Days Work Week? Este é um movimento recente, mas que vem ganhando cada vez mais empresas adeptas ao redor do mundo. O conceito consiste em reduzir a carga horária semanal para 4 dias de trabalho, mantendo ou até melhorando a produtividade dos colaboradores. Uma das empresas pioneiras em adotar este modelo em território brasileiro é a Winnin, martech que empodera a criatividade por meio da ciência de dados, que vem transformando o marketing de marcas como AB-Inbev, Danone, Coca-Cola, Nestlé e Nubank, com o uso de dados e tecnologia. A empresa notou que é possível construir uma empresa que cresce de forma acelerada e com qualidade de vida. O sonho da companhia é seguir expandindo dessa forma e fazer da empresa um exemplo positivo para a sociedade. Saiba mais: (www.winnin.com)

E – Imigrar para os EUA

Como eu consigo o Green Card? Como minha formação profissional pode ajudar no processo? Quais documentos são necessários para dar entrada na requisição de vistos? Essas são algumas das dúvidas que poderão ser sanadas, de forma gratuita, no próximo dia 26, das 10 às 18 horas, nos escritórios da D4U USA Group localizados em São Paulo, Goiânia, João Pessoa, Boca Raton e Orlando. Para participar é necessário envio de currículo e agendamento prévio pelo e-mail ([email protected]), mencionando os códigos SAOPAULO2603, GOIANIA2603, JPESSOA2603, BOCA2603 ou ORLANDO2603 no assunto da mensagem, que indicam o escritório de preferência para o atendimento. Mais informações: (https://www.d4uusa.com.br/).

F – Bolsas de Estudo

Em uma ação inédita de sua nova vertical de Educação, a Oi oferece aos seus clientes e colaboradores bolsas de estudo de até 73% para cursos de graduação, nas modalidades ensino a distância (EAD) e presencial. São nove cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo com mensalidades de R$ 99 durante todo o curso para clientes Oi e colaboradores da companhia. A iniciativa reforça o posicionamento da Oi como uma plataforma de serviços digitais para melhorar a vida das pessoas e, ao mesmo tempo, traduz o compromisso com a democratização da Educação e o desenvolvimento social do Brasil, refletindo a pauta ESG (Ambiental, Social e Governança) da companhia. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31, em: (https://bit.ly/36xgYlf).

G – Portinari Bradesco

Na exposição ‘Portinari para todos’, apresentada pelo Bradesco, que acontece até 10 de julho, no MIS Experience (R. Vladimir Herzog, 75, Água Branca/SP), o banco preparou uma série de atrações especiais para os visitantes da mostra como oficinas de arte, experiências imersivas na obra do artista, além de espaços instagramáveis. Na área externa do museu, o público poderá conhecer a Casa Portinari Bradesco. Com 40 m², ela abriga um ateliê onde crianças poderão criar peças como cata-vento, diabolô, pipa, cavalinho de pau, pião, espantalho e barquinho de papel e a Sala das Pipas, decorada com pipas de diferentes tamanhos e cores “voando” pelo espaço. Inspirado nas obras do artista, de crianças soltando pipas, o ambiente tem uma parede de tela led com animação de pipas voando pelo céu e muitos espelhos.

H – Setor de Brinquedos

Começa neste domingo (13), e vai até quarta-feira (16), no Expo Center Norte, a 38ª Feira Internacional de Brinquedos (ABRIN), o maior evento anual de lançamentos de tendências, relacionamento e conteúdo da indústria brasileira de brinquedos que retoma após um ano de interrupção devido à pandemia. O mercado está aguardando por novidades, e o retorno do evento é uma ponte para aquecer ainda mais o setor brinquedeiro. Única plataforma comercial capaz de reunir todo o ecossistema do setor, durante 4 dias, abrindo a temporada de negócios do ano. Espaços com exposição produtos e serviços que trarão uma experiência de loja e que serão integrados ao conteúdo dos talks. Saiba mais em: (www.abrin.com.br)

I – Mercado de Automóveis

A Stellantis ampliou sua participação no mercado sul-americano de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano, assegurando a liderança na região. As vendas da empresa no primeiro bimestre superaram as 121 mil unidades, o equivalente a 24,5% do mercado sul-americano no período, em comparação com 22,3% de participação em janeiro e fevereiro do ano anterior, com um avanço de 2,2 pontos percentuais. A marca Fiat continua à frente, liderando o mercado brasileiro há 14 meses e acumulando no bimestre 49.713 unidades vendidas e 20,9% de participação de mercado. A marca também se destaca com 13.275 veículos vendidos na Argentina (19,4% de participação) e um total de 63.587 unidades na América do Sul e 12,8% das vendas na região.

J – Social e Educativo

A Fundação Tênis está realizando a doação de pares de tênis para as crianças e adolescentes que estão participando das atividades presenciais da ONG. A entrega está sendo feita nos núcleos da Fundação em Porto Alegre, Sapiranga, Igrejinha e também nas cidades de São Paulo. Os alunos podem utilizar os calçados não só durante as aulas de tênis, mas também em suas atividades pessoais, como ir à escola ou passear. Até agora já foram entregues 400 pares e a expectativa é que com o término das férias escolares sejam entregues mais 450 pares. A entidade realiza um programa social e educativo por meio do Esporte. Direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é pautado nos valores educacionais do Olimpismo. Para participar é necessário que os jovens estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino. Saiba mais em: (https://fundacaotenis.org.br/).

K – Produção Sustentável

A Jornada Amazônia objetiva criar 400 empreendimentos inovadores e impactar 40 mil talentos da região amazônica, com R$ 400 milhões movimentados na produção sustentável nos próximos cinco anos. Idealizada e coordenada pela Fundação Certi acaba de firmar parcerias estratégicas que garantem os aportes necessários. Entre 2022 e 2026, a estimativa é preservar um milhão de hectares, como resultado direto dos negócios e das cadeias produtivas inovadoras apoiados. Foram assinadas parcerias com o Banco do Estado do Pará, com a agência alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e a organização europeia Euroclima, que juntas vão garantir um aporte de cerca de R$ 5 milhões. “Esse desdobramento é muito da essência no processo de tornar viável o desenvolvimento do ecossistema”, destaca Janice Maciel, coordenadora na Fundação Certi. Outras informações: (https://jornadaamazonia.org.br/).