Negócios em Pauta 09/08/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 08 de agosto de 2016

A – Saúde Bucal

Entre os próximos dias 25 e 27, no Teatro da APCD, em Santana, acontece o 7º Congresso de Odontopediatria. Em parceria com a Associação Paulista de Odontopediatria, o congresso tem como objetivo valorizar a atuação dos cirurgiões-dentistas no atendimento à saúde bucal das crianças. Para isso, os profissionais têm de estar aptos a enfrentar os desafios pertinentes a esse público tão específico – que envolve não somente as crianças, como também seus pais – que têm uma participação efetiva da saúde oral de seus filhos. Presidido pela odontopediatra Sucena Long, o evento admite adesões pelo tel. 0800.12.85.55 ou (http://www.apcd.org.br/odontopediatria/).

B – Arte Gráfica

A terceira edição da feira Miolo(s), uma das maiores do calendário brasileiro de artes gráficas, está com inscrições abertas até o próximo dia 15, para editoras e artistas interessados em expor na feira ou disputar o prêmio oficial do evento. O evento acontece na Biblioteca Mário de Andrade, no dia 5 de novembro. Criado em 2015, o Prêmio Miolo(s) busca reconhecer e ajudar a consolidar as iniciativas de artistas independentes. Uma nova categoria foi criada para a edição deste ano: melhor publicação infantil. Ela se soma as outras seis categorias: capa, publicação de fotografia, livro de artista, projeto gráfico, história em quadrinhos e ilustração. Saiba mais em: (www.lote42.com.br).

C – Leilão da Chanel

Pela primeira vez na história da Chanel, a grife francesa fará um leilão dedicado apenas as suas joias e bijuterias. O evento será realizado no hotel Drouot, famosa casa de leilões em Paris, amanhã (10). O evento marca os 50 anos do lançamento da linha de joias da estilista Coco Chanel, fundadora da marca, e contará com mais de 410 peças valiosas. Os preços dos ornamentos, cuja maioria vêm da mesma coleção privada, vão de 20 euros à 20 mil euros. Pérolas verdadeiras misturadas com falsas, bijuterias folheadas a ouro e falsas joias são frutos de seu ilustre legado. Essas joias refletem o espírito e o estilo da Coco Chanel em mais de 50 anos de criação.

D – Fórum de Startups

A Fiesp, em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo, realiza nesta quinta-feira (11), a partir das 8h00, o primeiro Fórum de Startups. O evento é gratuito e organizado pelo Comitê Acelera Fiesp e Comitê de Jovens Empreendedores. Objetiva apresentar um mapa de oportunidades para as startups e promover um debate sobre a importância dos setores público e privado no desenvolvimento dessas empresas. Durante o fórum ocorrerá a entrega do III Prêmio Empreendedor, que visa estimular a criação de ações inovadoras nas mais diversas áreas da economia. Participações de Guilherme Afif Domingos; Juan Quirós; Sylvio Gomide e Guillaume Sagez.

E – Açucar e Álcool

Visando mostrar como sua linha Premium de produtos, composta pelas Capas de Bronze TM 23, buchas e tarugos de bronze, pode ajudar o setor sucroenergético a aumentar a competitividade e ainda reduzir custos, a Termomecanica participa da 24ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética – Fenasucro. Fabricadas com uma liga exclusiva, sem similar no mercado, desenvolvida e patenteada pela líder no setor de transformação de metais não ferrosos, as capas garantem a melhor relação custo x benefício às usinas de açúcar e álcool. Maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor, a feira acontece entre os próximos dias 23 e 26, no Centro de Evento Zanini, em Sertãozinho.

F – Conexão a Internet

A primeira aeronave da GOL Linhas Aéreas Inteligentes com a antena que permitirá o acesso à internet e uma completa plataforma de entretenimento a bordo já está no Brasil. O equipamento de última geração, modelo 2Ku, terá comunicação via satélite, além de IPTV, o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros. A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, pela equipe da Gogo. As demais, serão feitas no Centro de Manutenção, em Confins. A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com Wi-Fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano.

G – Caminho para os Jovens

O Instituto Mauá de Tecnologia realiza no dia 10 de setembro, no Campus de São Caetano do Sul, a 5.ª edição do Mauá Hands On, que objetiva auxiliar estudantes do Ensino Médio na escolha ideal por um curso de graduação, por meio de experiências nas áreas de Engenharia, Design e Administração. Os participantes poderão escolher cinco das 11 oficinas temáticas, distribuídas em diversas sessões. Nelas, os estudantes entenderão mais sobre determinada área da graduação por meio de dinâmicas oficinas práticas. O evento, gratuito, é aberto ao público. Inscrições: (https://handson.maua.br/).

H – Gold Phantom

Considerado o gadget mais poderoso e preciso do mundo, a Devialet traz Gold Phantom para o Brasil em outubro. Com 4.500 watts de potência e entregando zero distorção de áudio entre 14 Hz e 27kHz, zero saturação e zero barulho de fundo, a caixa, que é banhada em ouro rosé 22 quilates, é um dos sound systems mais luxuosos para os amantes de música e design. Com a tecnologia ADH® que recebe a música por wi-fi, bluetooth, ethernet ou cabo de fibra óptica de diferentes fontes, trata o sinal e emite o som, sem a necessidade de acoplar caixas sonoras. Combinando a precisão de amplificadores analógicos com o poder e design compacto de amplificadores digitais. potência do produto é tão alta que ela gera um som que só poderia ser criado com caixas 20 vezes maiores do que ele. Outrs informações em: (www.devialet.com).

I – Aluguel de Vestidos

A Closet.Me é uma marca específica de aluguel de vestidos de festas. Seu público alvo é dividido em três faixas etárias: jovens de 15 a 17 anos, que estão em busca de vestidos para baladas ou longos para formaturas escolares; mulheres entre 18 e 25 anos, que, em sua maioria, estão em formação ou são namoradas de formandos, além de madrinhas e convidadas de casamento; e mulheres de 25 a 65 anos, que possuem como principal foco casamentos. Para quem aluga pela internet, a marca envia um vídeo ensinando a cliente a tirar suas medidas. Logo após todas as informações trocadas, o vestido é enviado – já ajustado – através dos Correios. Saiba mais em: (www.closetme.com.br).

J – Confecção 4.0

A chamada Manufatura Avançada, ou Indústria 4.0, será um dos temas discutidos na Latam Retail Show 2016, que acontece entre os próximos dias 23 e 25, no Expo Center Norte. Quem abordará o assunto será a Abit, uma das associações brasileiras pioneiras na produção de um estudo prospectivo que vislumbra o ano de 2030 e as mudanças que serão trazidas pelas novas tecnologias ao setor produtivo, especificamente o têxtil e de confecção. A palestra do superintendente da Abit, Fernando Pimentel, será no terceiro dia de evento (25), às 17h00. Já foram identificadas pelo menos sete tecnologias de ruptura, que serão capazes de promover a transformação do setor para a adoção dos princípios da Indústria 4.0. Para saber mais, acesse: (www.latamretailshow.com.br).

K – Escolas da Família

A Secretaria da Educação do Estado está à procura de universitários interessados em atuar como educadores na Escola da Família. Atualmente presente em mais de duas mil escolas, o programa oferece atividades gratuitas a alunos e comunidades aos fins de semanas e contam com a ajuda de universitários de diferentes áreas, incluindo saúde, cultura, esporte e trabalho. A proposta é que os universitários auxiliem na elaboração de ações e projetos para um público variado e trabalhem com os voluntários do programa servindo a comunidade nas oficinas e projetos desenvolvidos no espaço. As atividades são supervisionadas pelos professores e coordenadores das unidades. Os interessados podem se inscrever no site: (http://www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia/bolsa-universidade).

L – Politica e Economia

Como promover uma agenda de integração de comércio e investimentos na América Latina? Para discutir ações, gargalos e perspectivas, a Amcham promove nesta sexta-feira (12), às 8h00, seminário reunindo empresários, executivos e especialistas. A análise de perspectivas e conjuntura politica e econômica na América Latina pauta o painel com a presença do consultor Welber Barral, ex-secretário de Comércio Exterior do MDIC; Ingo Ploger, presidente internacional do Conselho Empresarial da AL; o embaixador Marcos Azambuja; e Eduardo Viola, professor da UNB. O painel será mediado por Rafael Benke, presidente do Conselho do Centro Brasileiro de Relações Internacionais. Informações: (www.amcham.com.br/acontece).

M – Cadeiras de Rodas

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio realizará, no próximo dia 13, um almoço beneficente visando a arrecadar fundos para comprar cadeiras de rodas e montar um banco de empréstimo. O evento acontecerá no Instituto Presbiteriano Álvaro Reis (INPAR), na Rua Edgard Werneck, nº 846, Cidade de Deus, Rio de Janeiro. O projeto voluntário, denominado “Circulando”, realiza um almoço a cada 2 meses e toda verba arrecadada é revertida para a compra das cadeiras, que são emprestadas para a comunidade por meio de juntas diaconais das igrejas. Informações ([email protected]) ou (www.amcham.com.br/acontece).

N – Ao Custo de R$ 1,00

A Etna resolveu ajudar quem deseja ir ao Rio de Janeiro neste mês. Por meio de uma ação desenvolvida pela Artplan, a home store irá selecionar dois sortudos que poderão alugar um apartamento, no bairro do Recreio, por apenas um real. Com decoração super prática e moderna, o apartamento receberá os hóspedes nos finais de semana do dia 12 e do dia 16. Cada selecionado poderá levar até três acompanhantes e irá desfrutar de petiscos e bebidas e mais algumas surpresas que serão promovidas pela marca. As inscrições estão abertas, através do portal (www.apartamento1real.com.br).