A – Estacionamento no Aeroporto
Passageiros e usuários do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, podem reservar vagas no estacionamento usando o site (https://www.gru.com.br/pt), e garantir descontos exclusivos que variam de 10% a 30%, quando comparado com o preço de tabela. Após reservar a vaga o cliente receberá um voucher com QR Code para acessar o estacionamento. Ao apresentar-se na cancela do estacionamento escolhido, o usuário deve escanear o QR Code no totem da cancela e terá o acesso liberado. O usuário poderá deixar o veículo em um local seguro e monitorado, ter a certeza de quanto vai pagar e ganhar tempo na hora do embarque e desembarque, evitando assim qualquer imprevisto na chegada e saída do aeroporto.
B – Qualidade e Padrão
O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação, assumiu a auditoria de padrão de qualidade e segurança de mais de 800 unidades da Kopenhagen, proprietária também da Chocolates Brasil Cacau, em todo o país. A parceria integra o Programa de Excelência Extraordinária da chocolateria, que é realizado para disseminar a cultura das empresas e garantir a padronização e uniformidade operacional, proporcionando uma melhor experiência ao cliente. “Temos mais de 190 anos de atuação em qualidade e segurança de operações de clientes de diferentes setores, aliando nossa experiência com soluções inovadoras que vão além de uma simples auditoria”, diz Raquel Bachega, gerente de Contratos do Bureau Veritas. Saiba mais: (www.bureauveritas.com.br).
C – Tecnologia da Holberton
A Pearson está oferecendo 100 bolsas para estudantes brasileiros terem acesso de forma antecipada e gratuita a um curso inédito da Holberton, voltado para o mercado brasileiro. A parceria objetiva desenvolver os talentos digitais do Brasil e a ferramenta brasileira definitiva de aprendizagem ao longo da vida da maior empresa de Educação do mundo: a Pearson Next. A trilha de aprendizagem desenvolvida pela escola do Vale do Silício para a Pearson oferece para alunos brasileiros com idades a partir de 16 anos, fundamentos básicos e avançados de habilidades técnicas e também soft skills. Esses requisitos têm sido cada vez mais cobrados no mercado de trabalho, que busca talentos que saibam se adaptar às funções que exigem conhecimento em tecnologia. Interessados têm até o próximo dia 12 para se inscrever no site: (https://ensino.pearsonnext.com.br/concurso-cultural-learn-at-pearson-next).
D – Área de Saúde
A Hilab, startup de Curitiba que através de tecnologia está humanizando a área da saúde permitindo o acesso a diagnósticos remotos de milhões de pessoas, está em expansão. Há vagas em diversas áreas, como logística, fábrica, tecnologia, RH, vendas e laboratório. São mais de 80 vagas CLTs direcionadas para vendas disponíveis em Curitiba. Entre as áreas abertas de vendas da Hilab estão: SDR, profissional que faz o primeiro contato com o cliente, realizando a qualificação do lead, e o Closer, que realiza a negociação com o mesmo até o fechamento do contrato. Outras oportunidades são para laboratório, customer, RH, tecnologia e logística. Para os interessados, basta acessar e se cadastrar no site (https://hilab.gupy.io/).
E – Mercado em Tour Virtual
Otimizando as compras em tempos de pandemia e promovendo uma rota de turismo online, a grande variedade de setores, lojas, insumos e os mais de 60 anos de história do Mercado Municipal de Curitiba estão disponíveis em um tour virtual 360º. Agora, fica mais fácil para o cliente organizar a ida ao Mercado, podendo localizar as melhores rotas, entradas e estacionamentos para seu trajeto de compras e diminuindo o tempo fora de casa. Já para os turistas é a forma de descobrir a história do tradicional centro de compras da capital e conhecer os mais de 190 estabelecimentos, entre serviços, restaurantes, hortifrútis, orgânicos, adegas, sem sair do conforto do sofá. Feito em uma parceria com a Hub 3D, é o primeiro entre mercados municipais do país. Confirme em (www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br/tour-360).
F – Funções Específicas
Plataforma de e-commerce líder na América Latina e em forte crescimento, a Nuvemshop acaba de anunciar que irá contratar 100 novos colaboradores até o final do primeiro semestre no Brasil. 50 funcionários começarão a trabalhar na empresa ainda no primeiro trimestre, enquanto a outra metade será contratada de forma gradual até junho. Além dessas vagas, outras 60 estão sendo abertas também na Argentina e no México. As novas oportunidades no Brasil são para as áreas de Tecnologia, Produto, Comercial, Marketing, Finanças, Dados e RH em São Paulo, Bragança Paulista e Belo Horizonte, além de ter funções específicas que podem ser preenchidas com pessoas que moram em qualquer cidade do Brasil com o regime full remote nos departamentos de Marketing, Comerciais e Tecnologia. Mais informações: (www.nuvemshop.com.br/trabalhe-na-nuvemshop).
G – Pensamento Criativo
Estão abertas as inscrições para o “Laboratório de pensamento criativo e roteiro cinematográfico de ficção”, com o escritor e roteirista Daniel Araújo. As aulas são gratuitas e começarão no sábado (13), às 14h, via ZOOM. O curso faz parte das programações do Zona de Cinema, que desenvolve ações para o fomento da Sétima Arte, em territórios periféricos, sempre com cineastas de territórios marginalizados. As aulas do laboratório terão como temas como: noções de dramaturgia; noções de cena e sequências de cena; personagens e diálogos; a forma do roteiro; raciocínio e práticas criativas; tradição e marginalidade. Inscrições: (https://forms.gle/iKDiwgHEfJTEsQhj6). Outras informações: (www.zonadecinema.art).
H – Educação Financeira
Estão abertas as inscrições para cursos à distância sobre Educação Financeira, que será realizado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor. Serão oferecidos os cursos: Planejar para realizar Sonhos; Dominando emoções e criando novos hábitos e Inteligência financeira; Saia do Sufoco; Práticas Abusivas; e Vício do Produto e do Serviço. Podem se inscrever nos cursos os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor ou qualquer pessoa maior de 16 anos. Os participantes receberão certificado de extensão pela Universidade de Brasília (UnB). Todos os cursos terão carga horária de 20 horas semanais, com duração de quatro semanas e todos ocorrerão na modalidade a distância, divididos por módulos. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22 em: (www.defesadoconsumidor.gov.br).
I – Adequação Ambiental
Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso Master in Business Administration em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental, ofertado no Campus Sorocaba da UFSCar. As aulas terão início no dia 6 de março e serão realizadas em plataforma virtual, durante o período de isolamento social. A especialização objetiva formar e atualizar profissionais com conhecimentos técnico-científicos para atuar no planejamento, implantação e monitoramento de projetos e atividades de restauração de áreas degradadas e adequação de propriedades rurais, com base em princípios legais, técnicos e ambientais. Os procedimentos de inscrição e demais informações estão no site (www.posrestauracaoambiental.ufscar.br). A seleção será realizada por ordem de inscrição.
J – Restituição do Investimento
A Getnet, especializada em soluções de meios de pagamento, acaba de lançar a oferta de cashback na compra de máquinas. O plano reembolsa R$ 1,00 sobre o valor de compra do equipamento para cada R$ 100,00 faturado, possibilitando a isenção total. A estratégia da Getnet é atrair cada vez mais o pequeno e médio empreendedor, que está ampliando os negócios e se preparando para a retomada da economia em 2021. O cachback é focado na aquisição das máquinas SuperGet e a SuperGet com Bobina, ambas com chip 3G e Wi-fi e tem duração de 12 meses ou até a devolução do valor integral pago no equipamento. É válido para transações de débito, crédito e parcelado nas bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Amex, Hiper e Hipercard, sendo a taxa única para débito e crédito em 2%.
K – Novos Produtos
Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, celebra recorde histórico de lançamentos no último ano. Foram cerca de 80 itens novos adicionados em seu portfólio, incluindo orgânicos, vegetais, congelados e ready meals, nichos que a BRF, detentora da marca, se comprometeu a investir na VISÃO 2030, que coloca o consumidor no centro das decisões, com uma escuta ativa sobre as novas demandas e tendências do mercado. Um grande exemplo das novidades apresentadas pela marca, além das linhas Sadia Bio e Sadia Orgânico, foi a entrada no segmento de produtos que vão além da proteína animal, com o lançamento da Sadia Veg&Tal – que veio atender o público flexitariano e que busca acompanhamentos saborosos e de qualidade reconhecida.