Negócios em Pauta 25/10/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 24 de outubro de 2018

A – Feijoada com Artistas

No dia 3 de novembro, a partir das 12h, acontece a segunda edição da Feijoada dos Artistas, ação beneficente idealizada e organizada pelo paisagista Roberto Rabello em prol de uma festa de Natal para mais de 4 mil crianças em atendimento no Hospital Infantil Darcy Vargas. O evento acontece na Escola de Samba Águia de Ouro e o banquete será especialmente preparado pela Chef Neguinha. Além de fazer o bem apreciando a gastronomia, os participantes poderão fotografar com os famosos, assistir aos shows, curtir o bazar e se divertir com o bingo. Ingressos pelos tels. 11 3723-2841 / 3723-3848. E-mail ([email protected]).

B – Pontos de Entrega

Receber um produto comprado pela internet em um ponto de retirada em pleno shopping center já é possível no Brasil. A startup de logística Pegaki, que conecta e-commerces ao varejo físico para entrega de mercadorias, acaba de fechar parceria com o Itajaí Shopping, no Litoral catarinense. O empreendimento vai transformar um espaço em sua Central de Administração em um ponto de retirada da rede. Em todo o Brasil são cerca de 400 pontos de retirada da Pegaki, que já atingiu a marca de 20 mil entregas realizadas por meio de sua solução, o equivalente a 2 milhões em produtos. O objetivo é fechar 2018 com mil pontos de entrega. Saiba mais em: (http://www.pegaki.com.br/).

C – À Prova D´água

A paulistana Maligan desenvolveu a primeira mala à prova d´água da América do Sul. Depois de três anos de estudos, a empresa submeteu o modelo à qualificação técnica do IPT para atender às exigências do grau de proteção IP67, que atesta se determinado produto é à prova d´água e poeira. Ideal para profissionais que atuam em plataformas offshore, militares, mergulhadores, médicos e equipes de TV, entre outros, a mala à prova d´água da Maligan é feita de poliéster reforçado com fibras de vidro, um tipo de plástico especial que combina leveza e resistência. Para mais informações, acesse (www.maligan.com.br).

D – Programa de Estágio

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos para cuidados pessoais e bem-estar, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2019. Oferece vagas em diversas áreas, entre elas, Marketing, Vendas, Finanças, RH, Operações e Trade Marketing para as cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes, Suzano, Rio de Janeiro, Camaçari, Fortaleza, Porto Alegre e Correia Pinto (SC). Para participar é preciso estar matriculado em curso de nível superior, conforme área de atuação, com conclusão entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, e se candidatar pelo site (http://www.kimberly-clark.com.br/programa-de-estagio-2019), onde estão disponíveis informações completas sobre o programa.

E – Transformando o Brasil

Jovens talentos recém-formados que querem trabalhar com desafios sociais podem se inscrever para o processo seletivo da Fundação Lemann e da Associação Nova Escola. As organizações associadas unem forças para encontrar talentos que acreditam em um Brasil mais justo, avançado e inclusivo e que querem colaborar para transformar esse sonho em realidade. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30, em (https://vemtransformar.gupy.io/jobs/17078). Após o preenchimento do cadastro, os candidatos têm até 2 de novembro para finalizarem as primeiras etapas do processo, como testes online e a submissão de um vídeo de apresentação.

F – Trabalhar no Exterior

Estudar e trabalhar em um outro país é o sonho de muitas pessoas. Uma decisão que costuma ser carregada de dúvidas e receios. A fim de desmistificar o tema, no próximo dia 30, acontece o Workshop Study & Work Abroad, no auditório WeWork do Morumbi. O evento, que é gratuito, contará com uma série de palestras, entre as quais: Como trabalhar no exterior; Estudo e trabalho na Alemanha; e Estágio + Estudo no Canadá, entre outros, destacando as melhores carreiras, apresentando detalhes sobre o salário e funções em locais como Canadá, Irlanda, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia. Mais informações e inscrições: (http://www.2bestudy.com.br/workshop).

G – Viagens Seguras

Planejar uma viagem requer tempo e dedicação nas pesquisas, seja para escolher um hotel, comprar passagens ou até mesmo checar informações básicas, como documentos necessários. Para facilitar o planejamento da próxima viagem, a Allianz Travel, empresa líder na oferta de seguro viagem, apresenta a ‘Cartilha do Viajante’. O material digital reúne várias dicas para garantir tranquilidade e auxiliar os turistas durante toda a viagem. Responde dúvidas e apresenta importantes informações que podem facilitar o dia a dia no destino, de maneira simples e fácil. Esta cartilha contribui para garantir a melhor experiência em uma viagem. Acesse o material completo em: (https://www.mondialtravel.com.br/duvidas-e-dicas/dicas-de-viagem/cartilha-do-viajante).

H – Construção e Mineração

Entre os dias 26 e 29, no São Paulo Expo, acontece a M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, o principal ponto de encontro do setor na América Latina. A feira terá ainda a Arena de Demonstração, com a maneira funcional de máquinas empregadas na construção que estão sendo expostas na feira, e a Arena Smart Construction, cujo intuito é apresentar de forma simplificada, fácil e gratuita o que há de mais novo em tecnologia mundial em diferentes setores da indústria. Outra atração será a realização do Summit, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado. Para visitar a M&T Expo 2018, basta realizar o credenciamento em (http://www.mtexpo.com.br).

I – Emprego dos Sonhos

Serasa Consumidor reabriu o processo seletivo para o Emprego dos Sonhos, que leva o ganhador a viajar por todas as regiões do Brasil durante um ano, atrás de histórias inspiradoras sobre educação financeira, e ganhar R$ 100 mil de salário anual. Qual será o principal trabalho? Coletar histórias em escolas primárias sobre o que está sendo feito para melhorar a educação financeira das crianças. Para auxiliar nessa missão, além de viajar o país, o funcionário terá como atribuições do cargo o agendamento de entrevistas e encontro com professores, produção de conteúdo, visitas às escolas e também a realização de pesquisas. As inscrições estão abertas no site (www.oempregodossonhos.com.br).

J – Inteligência Emocional

Empresários do Vale do Silício têm incorporado o mindfulness ao longo da rotina de trabalho com o intuito de aperfeiçoarem suas habilidades de inteligência emocional. Com o objetivo de oferecer uma nova alternativa para desenvolver essa qualidade e aumentar a produtividade, o Search Inside Yourself Leadership Institute, oferece pela primeira vez em São Paulo o renomado programa “Search Inside Yourself”, criado no Google, que conta com instrutores brasileiros certificados. O programa, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, inclui exercícios para comunicação, autogestão, empatia, gestão inspiradora, foco, e ações que beneficiam habilidades interpessoais e de liderança. Saiba mais em: (www.eventbrite.com.br).