Negócios em Pauta 08 a 10/02/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020

A – Ciclistas no Trânsito

A Ford apresentou na Europa a “Jaqueta Emoji”, criada para os ciclistas poderem enviar mensagens aos motoristas no trânsito por meio de um painel de LED instalado nas costas. O traje, ainda em fase de protótipo, vem acompanhado de um controle remoto sem fio para fixação no guidão, no qual é possível selecionar os sinais de virar à direita ou à esquerda, um alerta de perigo e três emojis, com face contente, neutra ou triste. O objetivo é mostrar que, dando aos ciclistas a possibilidade de expressar suas intenções e sentimentos por meio de emojis, é possível reduzir o estresse nas ruas.

B – Solução Bilíngue

O Cel.Lep, uma das principais escolas de idiomas e tecnologia do País, acaba de lançar o programa Cel.Lep Online, que oferece ao mercado corporativo uma opção de aprendizagem do segundo idioma, com o mesmo padrão de qualidade de ensino da escola ao longo dos seus 52 anos de existência. O programa foi desenvolvido em parceria com a Voxy, empresa sediada nos Estados Unidos e com atuação global, para oferecer acesso à sua plataforma digital corporativa, que conta com mais de quatro milhões de alunos em 150 países. Com isso, consolida-se como provedor de ensino de idiomas multicanal, com atuação em âmbito nacional, por meio do fornecimento de soluções educacionais inovadoras e de alta qualidade.

C – Conexão com Startups

Em parceria com a Spin – uma das maiores plataformas de conexão entre startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais – a Cia. Hering lança o desafio LawTech, que objetiva eliminar barreiras e promover a inovação, ganhos de eficiência, redução de custos e minimização de burocracias nas áreas jurídica e de compliance. Busca pequenas empresas com produtos e/ou serviços validados nestas categorias, cujas soluções devem estar prontas para uso nas especialidades Cível, Trabalhista e Tributário – exceto peticionamento nestas três temáticas –, Gestão Contratual, Compliance, Risk Assessment, Due Diligence, Gestão de Documentos e Jurimetria. As interessadas podem se inscrever em: (https://inova.ciahering.com.br/challenge/).

D – Economia de Portugal

O Secretário Adjunto e da Economia de Portugal, João Correia Neves, estará na Câmara Portuguesa de Comércio (Rua Cincinato Braga, 434), nesta terça-feira (11), às 15h, para apresentar os resultados da política de atração de investimentos, que recuperou a economia portuguesa e hoje tem índices de crescimento maior que a média das nações da Comunidade Europeia. O Secretário se reunirá com mais de 80 empresários associados e convidados para falar das oportunidades de negócios, a criação de um ambiente atrativo para startups com vistos especiais e o pacote de incentivos para empreendedores (www.camaraportuguesa.com.br).

E – Cuidados Faciais

A Nivea anuncia o lançamento de seu programa de conexão com startups, o ‘Desafio Nivea’. Com a iniciativa, a companhia busca empresas com soluções que transformem a experiência dos clientes, engajando o consumidor e gerando uma melhor performance de compra na categoria de cuidados faciais em pontos de venda físicos. Startups de todo o Brasil podem inscrever soluções que simplifiquem o processo de decisão, que eduquem, informem e engajem o consumidor sobre os produtos. Além de melhorar a experiência dos clientes, a Nivea busca uma solução escalável e que possa ser implementada em lojas de todo o país. As inscrições estão abertas até o próximo dia 17. Mais informações: (http://lp.startse.com.br/programa/desafio-nivea/?v=3).

F – Aceleração de Startups

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Programa de Aceleração Visa. A iniciativa objetiva movimentar o ecossistema de startups ao promover o empreendedorismo e a inovação e gerar novas conexões de negócios entre os players da indústria de pagamento do Brasil. O programa busca startups com soluções disruptivas, que visam melhorar a experiência dos clientes e seus usuários finais ou que gerem uma maior eficiência operacional (B2B, B2C ou B2B2C). As startups deverão estar em fase de crescimento ou escala, possuir uma base de clientes sólida e com receita. Inscrições até o dia 13 de março em: (http://www.visa.com.br/programadeaceleracao).

G – Gestão Educacional

Pensar em novos modelos de gestão é hoje o maior desafio da educação brasileira. Nas escolas, a tecnologia não é mais vista apenas como ferramenta, mas como parte do DNA do processo de aprendizagem. Por outro lado, a geração alfa, nascida 100% em um mundo digital, também precisa sair do mundo online para trabalhar em grupo e colocar a mão na massa. A busca por essas respostas é o fio condutor da 18ª edição do GEduc, maior congresso de gestão educacional do país, e que traz como tema neste ano a “Disrupção na Educação”. Voltado para gestores privados da Educação Básica e Superior, educadores e demais públicos de interesse do segmento, o evento acontece entre os dias 25 e 27 de março no Maksoud Plaza. Mais informações: (www.geduc2020.com.br).

H – Fabricante de Biocidas

A Lanxess, multinacional alemã de especialidades químicas, concluiu a aquisição da Ipel Itibanyl Produtos Especiais. Esta definição ocorreu após aprovação dada pelo Cade, cerca de um mês após o anúncio da transação, em dezembro último. A Ipel, com sede em Jarinu, é uma das principais fabricantes de biocidas do Brasil. Com a aquisição, a Lanxess fortalece sua posição como uma das principais fabricantes mundiais de ingredientes ativos e formulações antimicrobianas. Além de cerca de 100 funcionários e das instalações de produção, a Lanxess assumiu as instalações de laboratório da empresa brasileira. Mais informações: (www.lanxess.com).

I – Winning Women

Estão abertas as inscrições para a classe 2020 do Winning Women, programa customizado de mentoria que proporciona às empreendedoras a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos essenciais ao mundo dos negócios, tais como branding, liderança, gestão e relacionamento. Um dos maiores benefícios do Programa é a criação de uma rede influente e de profissionais notáveis. As empreendedoras terão a oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento de liderança adaptado às necessidades de seus negócios, por meio de um processo de mentoria realizado por renomadas empresárias brasileiras. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário do site (http://bit.ly/WWB-2020).

J – Engenharia de Produção

A Escola de Engenharia de São Carlos da USP recebe, até o próximo dia18, as inscrições para a 10ª edição do Curso de Especialização em Engenharia de Produção. São oferecidas 40 vagas para início em março. A proposta é capacitar profissionais para o gerenciamento de organizações e desenvolver lideranças com visão tático-estratégica, capazes de atuar como agentes de transformação em ambientes com contínua mudança. Inscrições por formulário disponível no site (www.especializacao.prod.eesc.usp.br/). Devem ser apresentados o diploma de graduação e o currículo. Mais informações pelo e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (16) 3373-9425.

K – Embalagens Vazias

O Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, acaba de superar a marca de 550 mil toneladas desses materiais encaminhados para reciclagem ou incineração, desde o início de suas atividades em 2002. Somente em 2019, foram mais de 45 mil toneladas retiradas dos campos brasileiros. O Sistema, que tem o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias como entidade gerenciadora, é responsável pela destinação ambientalmente correta de 94% das embalagens primárias comercializadas no país. Essa porcentagem torna o Brasil referência mundial nesse trabalho. Mais informações: (www.inpev.org.br).