Negócios em Pauta 08/12/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 07 de dezembro de 2017

A – Red Gala Party

No próximo dia 22, acontece a Red Gala Party, uma festa open bar, no Hotel Unique, na qual o ‘dress code’ é um charme a mais: as mulheres vão de vermelho e os homens usam gravata vermelha. A parte social fica por conta da bebida consumida. Todo o consumo de Belvedere (RED) do evento terá 50% do valor original da garrafa destinado à fundação, que já auxiliou mais de 4 milhões de vidas na África, levantando, até hoje, mais de 64 milhões de dólares em subsídios. A ação objetiva auxiliar na Red Foundation, instituição criada por Bono Vox e os herdeiros da Família Kennedy, que subsidia programas de prevenção e tratamento do HIV/AIDS nos países de maior incidência da doença. Mais informações: (www.redgalaparty.com.br).

B – Comunicação para a Diversidade

Com o objetivo de expandir a compreensão sobre questões teóricas e práticas relacionadas à Diversidade e sua importância para a estratégia de comunicação, marketing, publicidade e propaganda das empresas, a ESPM realiza, de 15 a 18 de janeiro, das 19h30 às 22h30, o curso Fuja do Diversitywashing – como o Marketing e a Comunicação para a Diversidade geram valor para as empresas. O evento abordará também o desenvolvimento de produtos e serviços voltados aos públicos diversos (gênero, etnia, orientação sexual, pessoas com deficiência, diferentes idades, religiões). Inscrições e mais informações em: (https://goo.gl/XSV4W4).

C – Graduação Internacional

O Itaú Unibanco está recebendo inscrições de estudantes interessados em participar do programa de ‘Estágio de Férias Graduação Internacional’, direcionado a jovens brasileiros que atualmente estão cursando a graduação em universidades nos Estados Unidos e na Europa. Com duração de dois a três meses, o programa será realizado na sede do banco, em SP, e terá início a partir de maio, período correspondente às férias das principais universidades estrangeiras, e poderá variar conforme o calendário de cada instituição. Objetiva estimular os talentos brasileiros que optaram por estudar fora do país a vivenciar o mercado de trabalho em casa. Inscrições: (https://www.itau.com.br/carreira/programas).

D – TIM Abre Vagas

Somente no estado de São Paulo, a TIM está com 65 oportunidades abertas para atuação em lojas próprias, no escritório regional e Santo André, no Polo Industrial da operadora. A escolaridade mínima é ensino médio. A companhia emprega atualmente mais de 10 mil pessoas diretamente em todo o país. Dentre os benefícios, estão: remuneração compatível com o mercado, vale refeição ou alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, participação nos resultados, celular corporativo com plano de minutos e auxilio creche. Para se candidatar, basta acessar (www.vagas.com.br/tim) e se inscrever. Pessoas com algum tipo de deficiência também podem participar do processo seletivo.

E – Fontes de Desenvolvimento

Nesta segunda-feira (11), o presidente do BNDES, o economista Paulo Rabello de Castro, profere palestra voltada para profissionais de comunicação, entre outros públicos, durante encontro promovido pela Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER). O evento terá como objetivo discutir cenários, planejamento e fontes de investimento para 2018. O BNDES é o maior banco de fomento da América Latina e atua como principal instrumento de execução da política de investimentos do Governo Federal. O encontro acontece das 8h30 às 12h, na sede da BDO, na Rua Major Quedinho, nº 90. Inscrições pelo tel. (11) 3030-9395 ou ([email protected]).

F – Soluções Inovadoras

Buscando cada vez mais o uso da inovação em seus processos e produtos, a Duratex realiza, entre os próximos dias 18 e 20, seu Hackathon. O evento reunirá pessoas empreendedoras para uma maratona de criatividade, prototipagem e colaboração. Juntos, os participantes serão responsáveis por elaborar e gerar novas aplicações, produtos e negócios para a Unidade de Negócio Madeira, uma das divisões da companhia. Com inscrições abertas até domingo (10), os grupos irão trabalhar no desenvolvimento de novas ideias e aplicações para a divisão que possui a unidade florestal e fábrica de painéis e pisos laminado. Inscrições e mais informações: (https://www.sympla.com.br/inscricao?id=218225).

G – Moda e Lifestyle

Começa hoje (8), e vai até amanhã (9), das 12h às 20h, no Espaço JK, na Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1.327, a 3º edição do Evento Galpão, Especial de Natal. Como uma oportunidade para os convidados fazerem as compras de fim de ano, o evento conta com mais de 40 marcas de moda, dentre elas Helena Bordon, Luiva e The Fit Company. Dentre os destaques, peças desejo como os chokers de pedras da JF Fernandes Semijóias, R$190; biquínis da Royal Beachwear e roupas com cortes diferenciados, da Luiva. Também, atrações artísticas como Tiago Mordix, que fará customização de roupas e bolsas; Thinello, grafite e ilustrações; e Finha One, irá fazer tatuagem. Entrada gratuita

H – Novos Parceiros

A filial brasileira da multinacional canadense de software de design gráfico, produtividade e aplicativos Corel inicia mais uma etapa para ampliar seu leque de parceiros, buscando novos revendedores para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. Interessados em integrar a rede de canais com foco nos mercados Corporativo, Governo e Acadêmico devem acessar o Portal de Parceiros (www.corelbrasil.com.br) e criar uma conta para tornar-se um revendedor autorizado. Após o cadastramento no site, o novo parceiro poderá obter informações sobre produtos, notícias e mapeamento de oportunidades que podem gerar descontos exclusivos. Na web, a Corel Brasil está em (www.corel.com/br).

I – Pró-Ética 2017

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) acaba de divulgar as 23 empresas aprovadas na edição 2017 do Pró-Ética. As vencedoras são: 3M do Brasil, ABB Ltda., Alubar Metais e Cabos S.A., Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Chiesi Farmacêutica Ltda., CPFL Energia S.A., Duratex S.A., Elektro Redes S.A, Enel Brasil S.A., Ernst & Young Auditores, Fleury S.A., GranBio Investimentos S.A., GranEnergia Investimentos S.A., ICTS Global Serviços de Consultoria Ltda., Itaú Unibanco Holding S.A., Natura Cosméticos S.A., Neoenergia S.A., Nova/sb Comunicação Ltda., Radix Engenharia e Desenvolvimento de Software S.A., Siemens Ltda., Souza Cruz Ltda., Tecnew Consultoria de Informática Ltda. e Unimed Belo Horizonte Cooperativa de Trabalho Médico.

J – Equipamentos Médicos

O mercado árabe para produtos e equipamentos médico-hospitalares brasileiros está adquirindo uma nova configuração. Destinos tradicionais como os Emirados Árabes estão dando espaço a novos players que vêm acelerando as compras desses artigos do Brasil, segundo um levantamento da Câmara Árabe-Brasileira. Dois países se destacam nesse novo cenário. Um deles é a Argélia, com 40 milhões de habitantes, grande produtor de petróleo e o terceiro maior mercado do Brasil no segmento. Entre janeiro e setembro de 2017, o Brasil exportou um milhão de dólares para o país, aumento de 96,93% em comparação com o mesmo período de 2016.