Negócios em Pauta 08/11/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 07 de novembro de 2018

A – Medicina Canábica

A HempMeds, subsidiária do grupo americano Medical Marijuana, Inc., inaugura na terça-feira (13), o primeiro escritório da empresa no Brasil. Localizada na Granja Julieta, objetiva promover a aproximação e otimização do atendimento aos seus pacientes brasileiros, abrindo novas possibilidades para eventos e cursos de capacitação em medicina canábica para médicos de diversas especialidades, e profissionais da área de saúde em geral. Também, busca caminhar junto à comunidade médica e aos seus pacientes, para facilitar o acesso aos produtos feitos a base de cannabis, ampliando as possibilidades de um tratamento que oferece melhor qualidade de vida a milhares de pessoas. Veja em: (www.medicalmarijuanainc.com).

B – Buscador de Voos

Para quem planeja viajar nestas férias de verão, uma boa notícia. Acaba de desembarcar no Brasil o buscador de voos Turismocity que reúne e envia em primeira mão aos usuários passagens aéreas promocionais. A empresa é o maior buscador de voos e hotéis da Argentina e já está presente em toda a América Latina, com mais de 1,5 milhão de usuários. Por meio de big data, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Saiba mais em (www.turismocity.com.br).

C – Limpa Nome

Até 1º de dezembro, consumidores poderão negociar suas dívidas pelo site (https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/), com descontos que podem chegar a 95%. Os consumidores com dívidas atrasadas que ainda não foram enviadas para o banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito, e/ou negativada, dívidas atrasadas e que já foram incluídas no banco de dados dor órgãos de proteção ao crédito, já contam com a oportunidade de renegociar seus débitos pelo computador, tablet ou celular com condições especiais. É a 22ª edição do Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor. Na versão online anterior, realizada em novembro de 2017, mais de 1 milhão de pessoas renegociaram suas dívidas.

D – Agronegócio Brasileiro

Na próxima terça-feira (13), das 8h às 17h30, no Hotel Hilton, acontece o ‘Summit Agronegócio Brasil 2018’, evento que está entre as principais datas do calendário do agronegócio brasileiro. Em pauta alguns dos principais desafios do setor em termos de tendências, novas tecnologias, mercados de oportunidades e sustentabilidade. Em discussão: “Desafios para o novo governo”; “Preços X safras – tendências no curto, médio e longo prazos”; “O que as grandes do setor esperam do País”; “Protecionismo e comércio internacional – conquistando e reconquistando mercados”; e “Projeto dos Agrotóxicos no Brasil”. Mais informações: (http://estadaosummitagro.com.br/).

E – Programa de Estágio

O Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados, um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, está com inscrições para o seu programa de estágio. Os candidatos precisam estar cursando a partir do 5º semestre de Direito, ter inglês fluente ou avançado, e disponibilidade para atuar nas cidades de São Paulo ou Rio de Janeiro. O processo seletivo inclui prova online de idioma, testes presenciais e entrevistas com recursos humanos e com gestores das áreas de atuação. Os estudantes selecionados começarão a atuar a partir de janeiro de 2019. Enviar currículos até o próximo dia 14 para (http://www.cesconbarrieu.com.br/sua-carreira).

F – Maratona Orgânica

Por acreditar que é preciso transformar hábitos que cuidem das pessoas e da biodiversidade, a Unilever Brasil, juntamente com a sua marca de alimentos orgânicos, Mãe Terra, anuncia o Mãe Terra Hack, uma maratona de programação que busca soluções focadas na democratização dos produtos naturais e orgânicos. Os candidatos deverão indicar qual função querem exercer durante a maratona: desenvolvedor, gestor de negócios ou responsável de marketing. No dia da maratona, doze grupos de trabalho compostos de, no mínimo, um integrante por função, terão 33 horas para elaborar uma solução para o desafio. Mais informações no site: (www.maeterrahack.com).

G – Vazamentos da Sabesp

A Sabesp oferece curso gratuito de pesquisa de vazamentos em diversas unidades da empresa na Região Metropolitana de São Paulo. Durante a aula, a população aprende a identificar vazamentos nas residências e a importância do consumo consciente da água, ou seja, como utilizá-la sem desperdícios. Nos últimos três anos, mais de 2.500 pessoas participaram do treinamento. As salas de aula apresentam infraestrutura que simula as instalações de um imóvel, com hidrômetro, caixa-d’água, vaso sanitário e torneiras. Os participantes acompanham demonstrações e fazem exercícios práticos para identificar problemas. Inscrições: (http://site.sabesp.com.br/site/interna/formulario_inscricao.aspx?secaoId=426).

H – Buscando Talentos

A multinacional brasileira CI&T está em busca de talentos para preencher 100 vagas. As oportunidades de trabalho são para Campinas, São Paulo e Belo Horizonte. Reconhecida entre as cinco Melhores Empresas para Trabalhar em TI no ranking elaborado pelo Great Place to Work com 110 companhias, a CI&T oferece vagas para vários perfis, desde desenvolvedores de diversas tecnologias até arquitetos de software, analistas de dados, designers, tester, profissionais para a área administrativa e outros. Interessados em participar dos processos de seleção devem acessar o site da CI&T (www.vempra.ciandt.com) para obter mais informações.

I – Ciências Contábeis

Organizado pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, o Prêmio Transparência Universitário objetiva incentivar a produção de trabalhos acadêmicos relativos à Auditoria Independente, destinado a alunos do 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em Ciências Contábeis de Instituições de Ensino Superior. Podem ser inscritos trabalhos acadêmicos ou artigos científicos, ambos individuais, produzidos entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro de 2018, e que abordem temas relacionados à auditoria independente e serviços correlatos (controles internos, compliance e due diligence, Noclar, IPSAS, governança, entre outros). Mais informações e inscrições no portal (www.ibracon.com.br/premiouniversitario).

J – Programa de Trainee

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Unilever. Com recursos como inteligência artificial e plataforma colaborativa, o processo seletivo terá como foco promover experiências desafiadoras nos negócios. Profissionais com graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018 poderão se inscrever até o próximo dia 15. Identificar e desenvolver futuros líderes é prioridade para a Unilever. Por meio de uma plataforma digital colaborativa, os candidatos trocarão, ao longo de todo o processo, informações e ideias com os demais participantes. Inscrições em: (https://www.unilever.com.br/careers/graduates/uflp/).