A – Sprinter para a formação de motoristas mulheres
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, comprometida com a Responsabilidade Social e suas estratégias de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança), realizou uma parceria com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte). Com essa iniciativa, a empresa passa a apoiar o programa de formação de condutoras mulheres para entregas urbanas com furgão. A marca concedeu por meio de um empréstimo uma Sprinter Street Furgão à instituição para viabilizar as aulas práticas do curso preparatório, visto que o modelo permite condução com CNH de categoria B. Além de oferecer desenvolvimento técnico e aumentar a empregabilidade das participantes, o curso também aborda temas como empoderamento, inteligência emocional, atendimento ao cliente, responsabilidade e compromisso profissional.
B – Mulher Brasileira
O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), organização sem fins lucrativos fundada em 2017, que objetiva incentivar e difundir o protagonismo feminino, a sororidade, a equidade de gênero, e a diversidade, vai realizar no próximo dia 28, das 8h30 às 13h, o 1º Congresso da Mulher Brasileira. Trata-se de um evento que vai reunir lideranças de vários setores da economia brasileira, como Agronegócio, Corporativo, Finanças, Social, Empreendedorismo, Imobiliário, Tecnologia e Varejo entre outros. Tem o patrocínio do Banco Bradesco, que vai ceder as instalações do Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping. Programa, inscrições e outras informações: (www.congressomulherbrasileira.com.br).
C – Treinamento e Desenvolvimento
Entre os próximos dias 22 e 24, no no Pro Magno, acontece a 37ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD. Contará com mais de 150 atividades e tem a expectativa de contar com mais de 5 mil profissionais, além da, já tradicional, Expo CBTD, área gratuita com experiências para o público que queira conhecer e se aprofundar no mundo do treinamento e desenvolvimento. Terá quatro tipos de atividades diferentes, entre palestras clássicas, contexto & prosa, salas de experiências e os ‘inspiras’, além de dos pilares do conhecimento: Liderança, Processo de aprendizagem, Capital humano e Avaliações. Inscrições e mais informações: (www.cbtd.com.br).
D – Mestrados e Doutorados
Um dos principais objetivos da pós-graduação stricto sensu é formar professores para o ensino superior. Todas as universidades devem possuir um terço de seu corpo docente com título de mestre e doutor. A Universidade Paulista – UNIP oferece seis programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Cinco deles são ministrados no campus Indianópolis, localizado na capital paulista, e um mestrado no campus Ribeirão Preto, interior do estado. São eles: Administração; Comunicação; Engenharia de Produção; Odontologia; Patologia Ambiental e Experimental; e Saúde Mental. Inscrições (https://www.unip.br/cursos/pos_graduacao/strictosensu/index.aspx). Mais informações: ([email protected]) ou tel.: (11) 5586-4144.
E – Financiamento de Carro
Na semana do Meio Ambiente, o Banco do Brasil divulga redução de até 0,5% nas taxas para financiar carros híbridos e elétricos novos ou com até 2 anos de fabricação. A novidade busca incentivar a compra de carros que utilizam energia limpa e renovável e contribui com o crescimento da carteira de negócios sustentáveis do BB, que já ultrapassa R$ 289 bilhões em saldo. Com crescimento de 10,8% em 12 meses, o montante equivale a quase um terço de toda a carteira de crédito do Banco. As taxas mínimas da linha de financiamento de carros híbridos e elétricos passam a ser de 1,09% a.m. Pode ser financiado até 100% do valor do veículo, com parcelamento de 2 a 60 meses.
F – Aloe Vera
A Forever Living – líder mundial no cultivo, processamento e distribuição de produtos à base de Aloe Vera – vai promover, no próximo dia 26, o Success Day, com a presença do presidente mundial da empresa, Gregg Maughan. O Brasil será o primeiro país do mundo a receber o executivo, desde o início da pandemia, para a realização de evento presencial organizado localmente. No encontro, que vai acontecer na Casa de Portugal, em São Paulo, Gregg vai compartilhar os planos de atuação da companhia no Brasil e os FBOs terão a oportunidade de conhecer incríveis histórias de sucesso de líderes da Forever Living. Além disso, o evento contará com reconhecimentos e shows. A empresa possui quatro linhas de produtos à base de aloe vera e outros inúmeros ingredientes naturais: bebidas, cuidados pessoais, nutrição e beleza. Saiba mais: (www.foreverliving.com.br).
G – Desafios da Aprendizagem
A pandemia trouxe significativos reflexos para a Educação e não só no Brasil. De acordo com dados da Unesco, 90% da população mundial estudantil foi afetada com o distanciamento do ambiente escolar, impactando mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países. Logo, não é à toa que o Google revelou que o termo “saúde mental” teve um aumento de 98% em relação aos anos anteriores entre as buscas na plataforma. Por acreditar no poder transformador da Educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza o Congresso Internacional de Educação que nessa 24ª edição abordará o tema: “Desafios da aprendizagem e a saúde emocional — reflexos da pandemia: uma visão além do intelecto”. O evento, que ocorrerá de forma virtual pelo YouTube nos próximos dias 27 e 28, às 19h30, já está com inscrições abertas, pelo site (www.lbv.org/congressodeeducacao).
H – Franchising de Malharia
A Ballardin Malhas, que está completando 53 anos de fundação, entra para história como a primeira empresa do setor a apostar no segmento de franchising no Brasil. Com fábrica e showroom em Caxias do Sul, outlet em Farroupilha e mais de 10 mil revendedoras em 600 cidades brasileiras, a companhia gaúcha inova mais uma vez e lança seu projeto de expansão através de franquias exclusivas da marca. Com investimento que parte de R$ 206 mil, o modelo de negócio oferece opções para estruturas de lojas em rua e de shopping, com prazo de retorno de 33 meses. O grande diferencial desta franquia está no estoque 100% consignado, ou seja, a franqueadora entra como uma grande parceira do estabelecimento, apostando junto com o lojista nos produtos. Saiba mais em: (www.ballardinmalhas.com.br).
I – Sedex Ampliado
Os Correios apresentam mais uma inovação aos clientes que utilizam o Sedex Hoje. Agora, o serviço que oferece a entrega em poucas horas abrange toda a cidade de São Paulo. São todos os bairros que já podem receber encomendas no mesmo dia da postagem. A solução está disponível tanto para clientes com contrato com os Correios como também para clientes que pagam à vista nas agências selecionadas. São mais de 40 agências aptas a captar o Sedex Hoje, localizadas em regiões da cidade de São Paulo e também nos municípios paulistas de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos e Sorocaba. Pode ser postado nas agências selecionadas até as 15h, para o envio de documentos e mercadorias por clientes com e sem contrato. A relação de agências habilitadas e as regiões de entrega estão disponíveis para consulta no site (correios.com.br/sedex-hoje).
J – Aumentar a Produtividade
A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil, anuncia uma parceria com a H2O.ai, startup?líder em Inteligência Artificial?(IA) na nuvem. A companhia enxerga o investimento como um pilar importante para ganhos nas áreas de Experiência do Cliente e Operações, e o novo projeto visa dar continuidade e fortificar o que a Comgás já vem trabalhando com IA em sua área de concessão. Com a nova aliança, a Comgás tem a expectativa de ampliar ainda mais a sua produtividade e trazer eficiência nos processos, contando com o suporte da plataforma da H2O.ai para aumentar a eficiência na gestão da logística e no atendimento ao consumidor, além de viabilizar a criação de novos modelos de negócios.
K – Feiras e Exposições
A Comunidade BenchMICE, grupo fechado para gestores/buyers de eventos de grandes marcas, administrado pela Evento Único, lança, no próximo dia 14, às 17h30, o primeiro ‘Guia de Boas Práticas em Feiras & Exposições’. O material foi elaborado a partir da demanda de marcas de vários segmentos de mercado que investem, em média, R$ 1,5 bilhão por ano em eventos corporativos, feiras, congressos e patrocínios, com o apoio de empresas fornecedoras e organizadoras de Feiras. Entre os pontos abordados no Guia, estão recomendações sobre o modelo de venda do m² para estandes, como devem ser calculadas as taxas em Feiras e Exposições e o que deve ser contratado à parte pelo expositor, entre outros. O evento será online gratuito. Mais detalhes e inscrições – (https://www.evento-unico.com/liveguiaboaspraticas).