Negócios em Pauta 07 a 09/11/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 06 de novembro de 2020

A – Papai Noel Virtual

De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 43% dos shoppings terão a presença de Papai Noel virtual, enquanto 24% ainda estão avaliando qual será a estratégia mais viável e outros 19% não pretendem contar com o bom velhinho. 14% dos empreendimentos terão a presença do Papai Noel isolado do público ou boneco disponível para fotos. O resultado do levantamento está em linha com o protocolo de recomendação para o Natal desenvolvido pela Abrasce em parceria com a área de consultoria do hospital Sírio-Libanês, uma das principais referências em saúde do Brasil. Veja protocolo em: (http://bit.ly/2TE6LKb).

B – Vagas em Tecnologia

A CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, segue o seu processo de crescimento acelerado e anuncia que está com mais de 200 novas vagas abertas para profissionais que atuam com tecnologia. Postos de trabalho abertos para atuação 100% remoto, e também em suas sede nas cidades de Campinas, São Paulo e Belo Horizonte. Os interessados em se candidatar ou obter mais informações sobre as vagas devem acessar a página especial da CI&T: (ciandt.com/carreiras/we-are-hiring). Há oportunidades principalmente para pessoas desenvolvedoras em diversas linguagens de programação e tecnologias como Java, Android, iOS e .Net; profissionais de arquitetura de software; análise e engenharia de dados; designer de produtos; entre outras posições ligadas à tecnologia.

C – Recuperação de Empresas

De segunda (9) a sexta-feira (13), a TMA Brasil realiza o XII Congresso TMA Brasil, principal evento brasileiro no campo da reestruturação e recuperação de empresas, em nova versão em formato online. Sob o tema “Caminhos para a Retomada”, o fórum contará com a participação de renomados profissionais nacionais estrangeiros para debater as melhores práticas de turnaround dentro das perspectivas econômicas e políticas do país e do mundo, que falarão a um seleto público. As palestras serão realizadas em dois períodos: pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 18h30 às 19h30. Uma das principais pautas será o projeto que contempla uma série de mudanças na Lei de Recuperação Judicial já aprovada pela Câmara e em fase de análise no Senado. Mais informações: (http://www.tmabrasil.org/).

D – Networking com Propósito

Fundada por três empreendedores que juntos somam mais de 20 anos de experiência em networking profissional, a Rede Kai é uma comunidade de empresários que tem por objetivo proporcionar networking aos seus membros, contribuir para o crescimento das pessoas e colaborar com os resultados das empresas por meio de relações significativas. Para combater a solidão empresarial, as lideranças precisam zelar por sua própria saúde mental e contar com apoio de amigos empreendedores, parceiros de negócios e entender a importância da concorrência. Para os idealizadores da Rede Kai, é preciso construir relações significativas, onde a colaboração deve ser mútua e producente para ambas as partes. Saiba mais em: (https://redekai.com.br/).

E – Programa de Estágio

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Boehringer Ingelheim, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, líder em pesquisa e desenvolvimento. Estudantes matriculados em cursos das áreas de Humanas, Exatas e Saúde têm até o dia 13 de novembro para realizarem suas inscrições pelo site (http://www.ciadeestagios.com.br/vagas/boehringer/). O processo seletivo será conduzido de forma 100% virtual e selecionará 30 estagiários para ingressar na companhia. A abrangência dos cursos aceitos reflete o objetivo da empresa em se tornar cada vez mais diversa e inclusiva, vivenciando uma cultura ágil, que permite protagonismo e adaptação às constantes transformações internas e externas.

F – Mascote em Ação

Os clientes do Mercantil do Brasil que optarem por usar o PIX do banco durante o período de 16 de novembro de 2020 a 16 de fevereiro de 2021, vão receber em casa uma surpresa especial, o MIX, um mascote de borracha de 10 centímetros, no formato de um cão da raça Beagle. Para participar, os usuários precisam ter duas chaves do PIX cadastradas para uso com o Mercantil do Brasil – o CPF e o celular. A partir daí a participação é automática, basta usar o PIX para transferir e receber dinheiro, realizando transações que totalizem R$ 500 mensais. Ao final do período de apuração, todos os clientes que cumprirem os requisitos estarão habilitados para receber o brinde, que chegará direto em suas casas. MIX é o nome escolhido para o Beagle, pet da Mel, inteligência artificial do banco.

G – Calçados Antivirais

Já disponível para os lojistas, a linha ‘Antiviral Piccadilly’ chega para reforçar o cuidado com as atuais necessidades das consumidoras. Em tempos de pandemia, a saúde, hábitos de higiene e o conforto estão em primeiro lugar; e foi pensando nisso que a empresa trouxe mais uma tecnologia ao seu portfólio. Disponíveis em quatro cores neutras – branco, bege, marinho e preto -, os novos calçados são ideais para diferentes mulheres e ocasiões, sejam para as que buscam conforto e segurança para as atividades casuais, ou para um dia de trabalho, principalmente as profissionais da saúde. Sua eficácia foi testada e comprovada através de laudos em laboratório da Unicamp. São calçados antivirais, antibacterianos e antifúngicos, inativando 99,9% de bactérias, fungos e vírus, inclusive o coronavírus. Outras informações: (www.piccadilly.com.br).

H – Farinha de Chia

Um estudo de 2020 realizado no Programa de Ciências da Nutrição, na Universidade Federal de Viçosa, identificou novas funcionalidades e benefícios da farinha de chia para a saúde. Um dos pontos analisados pela pesquisa foi a potencialidade da semente em condições fisiológicas alteradas, identificando a capacidade de absorção de nutrientes, mesmo na menopausa. Desenvolvido com o objetivo de analisar o efeito do consumo da farinha de chia na biodisponibilidade de cálcio, ferro e zinco, o estudo também identificou melhorias na saúde intestinal, nas taxas de triglicerídeos, no processo inflamatório e no estresse oxidativo, que é ocasionador de danos celulares. Seja no formato de grãos ou em farinha, a chia pode ser consumida em saladas ou compor receitas doces e salgadas. Mais informações: (https://www.jasminealimentos.com/).

I – Visitando Siderúrgica

Uma das principais siderúrgicas do Vale do Aço, a Aperam South America sempre manteve suas portas abertas àqueles interessados em conhecer as instalações da empresa e entender melhor sobre o fluxo de produção de seus aços planos especiais, na cidade de Timóteo/MG. Mas, com a pandemia as visitas precisaram ser suspensas. Uma solução virtual foi criada para manter ativo o relacionamento. Um programa de visitação virtual que, por meio de vídeos, simula um passeio pela unidade da Aperam. A iniciativa tem como público-alvo desde os novos empregados até a comunidade, estudantes, autoridades, imprensa, clientes e fornecedores interessados em conhecer o universo industrial da Aperam South America. As visitas devem ser agendadas pelo e-mail ([email protected]), informando o objetivo da visita, o nome e telefone para contato.

J – Jogos Eletrônicos

Fãs de eSports e gamers de Freefire, Just Dance Now e League of Legends têm um motivo a mais para participar da primeira edição da EXPO CIEE Virtual, que acontece entre os próximos dias 9 e 13. Além das tradicionais vagas de estágio e aprendizagem, palestras sobre temas ligados ao universo jovem e dicas para quem está em busca da primeira oportunidade profissional, o maior evento estudantil da América Latina será palco de um torneio de eSports. Para participar, é preciso ter no mínimo 14 anos de idade. O participante também deve optar entre um dos jogos acima, não sendo permitida disputa em mais de um game diferente. Haverá premiação para os vencedores e as finais serão narradas ao vivo. Inscrições e m ais informações no link (https://bit.ly/3mqtd5I).

K – eCommerce B2C e B2B

A WEBJUMP, empresa referência em soluções tecnológicas para eCommerce B2C e B2B, promove no próximo dia 10 (terça-feira) o Meet Magento 2020, evento online e gratuito que reunirá alguns dos maiores especialistas do setor para troca de conhecimentos, abordagem de novas tendências e exposição de novidades. Em debate as mudanças do perfil do consumidor aceleradas pela pandemia, estratégias de vendas no eCommerce, Customer Experience, UX/UI, além de análises e tendências para 2021. São 16 palestrantes, como Luiz Gondim (Chief Technology Officer na Z-Tech e Vice-presidente Global de Inovação na Anheuser-Busch InBev), Suzana Apelbaum (Head de Criação Efetiva no Google) e Gary Specter (Vice-presidente Global de Negócios Comerciais na Adobe). Para mais detalhes e como participar, acesse (http://meetmagentobrasil.com.br/).